Os raios dourados do sol matinal banhavam a cidade da capital do reino de Goldenfall. Os comércios eram recém-abertos, e as ruas já tinham uma considerável movimentação humana e não humana. Por uma janela de vidro fechada a luz solar ousava entrar sem timidez alguma iluminando o quarto do Jovem Edgar, que jazia adormecido. Seus olhos foram incomodados por um feixe de luz que se atreveu a pairar sobre seu rosto, o que trouxe de volta a consciência do rapaz, que, apesar de teimar em manter os olhos fechados, cedeu à vontade da natureza que ele acordasse. Após se pôr sentado sobre a cama o jovem de cabelos vermelhos levantou-se com passos preguiçosos e lentos, atordoado devido a o sono. Mas ao elevar os olhos para o relógio na parede, os mesmos se arregalaram quando Edgar viu que estava atrasado para o treino, pois já eram mais de 8 horas da manhã. De imediato, o jovem saltou até seu armário, abrindo-o logo em seguida para pegar uma camisa qualquer e começou a vestir.
De repente a porta do seu quarto se abriu, chamando a atenção de Edgar, que se virou para ver quem era.
- Oi, mãe! - disse surpreso quando seus olhos verdes avistaram a mulher na sua porta. - eu já vou!
- Roger vai ficar muito feliz com seu atraso. - disse ironizando enquanto Edgar vestia o peitoral de couro por cima da camisa cinza com mangas até os cotovelos. - Coma no caminho, não perca tempo. - disse ela, antes de fechar a porta, encerrando o diálogo.
******
Num piscar, Edgar disparou pela porta de sua casa, segurando uma torrada na boca e embainhando sua espada na cintura, as pessoas próximas, ao perceberem sua correria o encararam com estranheza nos seus olhares.
Após virar a esquina, seus pés pararam como um freio quase que instantaneamente quando, na sua frente, avistou um rapaz de costas que tinha cabelos loiros na altura do queixo e que também usava um peitoral de couro como o dele.
- Oi, Bill.- disse Edgar, chamando a atenção do jovem que se virou.
- Está atrasado também, Ed?- perguntou Bill chamando Edgar pelo apelido.
- Imagina! - disse Edgar em tom sarcástico.
- Vá com calma. - disse Bill batendo a mão no seu ombro. - a arena é perto. - A gente vai chegar atrasado de qualquer jeito, então é só aguentar o esporro que o Roger vai nos dar e depois nós treinamos normalmente.- disse Bill ao dar uma piscadela, acalmando a ansiedade de Edgar.
- Se eu me arrepender, a culpa vai ser sua. - Edgar brincou apontando-lhe o dedo. Bill expressou um sorriso reto, não se importando em receber a culpa, pois o que importava, no momento, era dividir a bronca com alguém. Como Edgar e Luke eram seus amigos de longa data, era mais fácil pedir para que fizessem tais favores.
*******
Edgar e Bill Chegaram abrindo o grande portão de madeira da arena, chamando a atenção de todos os presentes no local, que estavam em fileiras. Ao avistar os jovens, o capitão Roger fitou-os fulminante, intimidando-os.
- Vocês estão atrasados!- reclamou o treinador Roger em alto tom.
- P-Perdão, senhor! - disse Bill ao gaguejar com um leve sorriso de nervosismo no rosto
- Andem logo! - Roger os chamou impaciente, gesticulando para que se juntassem às fileiras.
Imediatamente, Bill e Edgar entraram na mesma fila, aguardando Roger falar.
- Quero que formem duplas, vocês vão lutar entre si! - Quando parou de falar, a arena se encheu com o som das vozes, que escolhiam suas duplas.
- MAS! - Roger disse interrompendo as vozes amontoadas, para advertir os alunos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Kalahan: Olhos de dragão
FantasyEdgar Kalahan é um jovem que, desde criança, sonha em ser um guerreiro do reino de Goldenfall; reino este que guarda mágoas de conflitos passados com seu reino rival de gerações: Castlewind. Quando tinha apenas 10 anos, Edgar passara por um trau...