Reencotro

9 0 0
                                    

    O aglomerado de pessoas havia acabado de sair, pouco a pouco, através dos portões. Edgar, Isabel e Bill andavam juntos quando Ed cutucou Bill com o cotovelo, para chamar sua atenção.

- O que acha de darmos uma volta?- perguntou, repentinamente.

- Não é má ideia. - disse Isabel

- Concordo, já estava pensando em tomar uma pra afogar as mágoas- disse Bill ao concordar- fui humilhado quando já tinha vencido a luta.- respondeu ao se lembrar do golpe que levou no meio das pernas, só de lembrar, seu rosto se contorcia em uma leve expressão de dor.

-O que foi?- perguntou Isabel

-Eu estava lutando contra o babaca do Cleiton e estava ganhando, mas aí ele me acertou no meio das pernas e depois acabou comigo.- disse enquanto serrava seu punho com força, faíscas elétricas surgiram no momento, até as mãos de Edgar tocarem seu ombro, fazendo-o encara-lo

- Tudo bem, não pense em como você perdeu, mas sim como você lutou.- disse Ed, com um sorriso amigável.- como você lutou?

- Eu lutei muito bem- respondeu Bill ao dar um sorriso de lado.

- Ótimo.- disse Ed ao dar um tapinha no ombro do amigo

- Mudando de assunto, vocês vão à o baile de segunda?- perguntou Bill - Hoje já é sexta.

- Eu e Isabel vamos... Não é?- disse Edgar, fazendo Isabel encara-lo, confusa.

- O que foi?- perguntou ele.

- Eu nunca disse que iria. - ao ouvir isso ele franziu a testa, confuso.

- Mas a minha mãe me disse que você iria.

- Então você caiu na armadilha. - disse ela ao dar de ombros. - Eu não tenho certeza se vou.- quando disse isso, Ed parou seus passos e segurou seu braço, mas de uma maneira que não fosse rude, apenas com seu toque, ela já interrompera seus passos.

- Então eu te faço um convite. - disse Ed, ao puxa-la para ficar de frente para ele.

- Pode me soltar, não vou sair correndo. - disse Isabel, brincando. Edgar deu uma risada, antes de soltar seu braço começar a falar.

- Isabel...

- Sim? - ela ergueu as sobrancelhas, formando um arco perfeito em sua testa.

- Você quer ir à o baile comigo?- perguntou sem causar surpresa em seus amigos.

Isabel fitou seus olhos enquanto pensava.

- Você vai estar com seus amigos...- dizia Ed, tentando convencê-la. - vamos comer bastante, vamos sair desse lugar chat...- antes que pudesse terminar de falar, ela o interrompeu.

- Sim. - sua voz soou em um tom de riso contido. Ed agradeceu aos céus por isso.

- Ótimo, se vocês vão eu vou.- disse Bill, decidido.- O Luke deve vir também.

- Certo, então nos encontramos na frente da minha casa. - disse Isabel. - Vai ser a primeira vez que vocês me verão de vestido, então não admirem muito ou fico sem graça.

- Vou tentar, mas eu não vou ter culpa se você ficar bonita demais.- brincou Ed ao cruzar os braços. Isabel conteve a risada.

- Não sou tão bonita assim. - disse ela, ao erguer uma das sobrancelhas.

- Vamos ver isso no dia do baile. - retrucou Ed.

- No dia do baile, o que eu quero de verdade é provar o sabor das bebidas de lá. - disse Bill, não surpreendendo seus amigos, já que é o fanfarrão do grupo.- Qual será o gosto do vinho deles?

As crônicas de Kalahan: Olhos de dragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora