Na floresta escura sob o céu noturno, cavalgava um grupo de 4 soldados, a estrada era reta e apenas se podia ouvir o barulho de corujas, o cricrilar dos grilos e o galope dos cavalos.
- De onde saem tantos saqueadores?- indagou um dos soldados, que aparentava ser mais jovem que os demais, provavelmente alguém que entrou para o exército recentemente. - Nossos soldados defendem essas vilas há muito tempo, mas isso nunca acaba. Fico frustrado com tudo isso.
- Eles causaram muitos prejuízos para nós, então eles sabem que sua persistência pode leva-los à vitória. - respondeu um dos soldados, que cavalgava do seu lado, ele tinha cabelos pretos na altura do queixo, aparentava estar um pouco acima dos 40 anos, sua capa azul escura ocultava o restante do seu corpo.
- A propósito, senhor, se me permite dizer, eu admirei como o senhor lutou bem nesta missão, - disse o rapaz - ouso dizer que nunca vi igual. - ao dizer isso, arrancou os olhares de todos a sua volta, inclusive do homem a quem se referiu, o que tirou um pequeno sorriso do seu rosto, mas o seu cabelo ocultava sua expressão. - Como o senhor se chama?
-Meu nome é Edward. - respondeu o homem
-Eu sou Brad.- disse um pouco sem jeito.
Quando menos esperavam, soou um barulho alto de madeira sendo partida, isso chamou a atenção deles, fazendo-os desacelerarem os passos dos cavalos. Foi quando uma arvore caiu de repente e bloqueou o caminho, assustando os cavalos, que guincharam.
-Não se preocupem, os cavalos podem pular por cima.- disse Edward
-Vou averiguar.- disse um dos soldados.
- Isso não é necessário.- disse Edward, mas seu companheiro insiste.
- Eu vou averiguar. - ele piscou para Edward ao repetir o que disse. Vendo que não podia impedi-lo, Edward revirou os olhos e cruzou os braços. Ao descer do cavalo, desembainhou sua espada da cintura e caminhou a passos calmos na direção do tronco caído.
Ao chegar no local onde a árvore se encontrava, não viu nada, apenas o toco que ela havia deixado, à frente, não era possível ver nada além da escuridão. Ele se aproximou para ver o que tinha mais a fundo.
- Adam, já basta, vamos embora!- disse Edward aumentando um pouco o tom de voz.
Ao ouvir Edward, Adam decidiu se afastar.
-Tem razão. - quando se virou para ir embora, um brilho de luz azul surge em meio a escuridão, atras de Adam, fazendo todos olharem, inclusive ele mesmo. Surge das sombras, uma grande criatura com pouco mais de 4 metros, de anatomia rochosa como a de um golem. Apesar de não ter um rosto, ele tinha um grande cristal azul no meio de sua cabeça, de onde saía aquela luz azul, seus braços eram marcados com runas azuis como seu olho de cristal.
Ele encarava Adam de cima e a sua postura prometia violência, caminhando em passos lentos e pesados, ele se aproximava do guerreiro, que chegava em baixo da sua cintura
VOCÊ ESTÁ LENDO
As crônicas de Kalahan: Olhos de dragão
FantasyEdgar Kalahan é um jovem que, desde criança, sonha em ser um guerreiro do reino de Goldenfall; reino este que guarda mágoas de conflitos passados com seu reino rival de gerações: Castlewind. Quando tinha apenas 10 anos, Edgar passara por um trau...