Retorno

7 2 0
                                    

    Cansados e um pouco feridos após o embate que enfrentaram, Edward e seu grupo finalmente chegaram a Goldenfall. Atrás deles, outros grupos de soldados também se aproximavam, provenientes de suas respectivas missões. Alguns deles apresentavam ferimentos, enquanto outros estavam ilesos, pois nem todas as missões eram de alto risco.

-É aqui que nos despedimos- disse Edward ao descer do seu cavalo e entregar as rédeas para Adam.- vejo vocês na próxima.

-Até logo, senhor- disse Brad, antes de partir com Adam e Braylock.

Após sua despedida, Edward encontrou-se diante de sua casa, onde havia estado ausente por dois dias. Ele viu, afixado na parede, ao lado da porta, um cartaz de tamanho considerável. As palavras nele escritas capturaram sua atenção imediatamente:

"Caros cidadãos de Goldenfall, temos a alegria de anunciar a iminente assinatura de um contrato de paz com o reino de Castlewind. Para celebrar esse marco histórico, convidamos a todos para um grandioso baile em Castlewind, que ocorrerá na próxima segunda-feira. As carruagens partirão pelas ruas às três da tarde, com o objetivo de transportar o maior número possível de pessoas em nossa viagem até lá."

Edward leu as palavras do cartaz com curiosidade e interesse. A ideia de um baile em Castlewind, em comemoração à paz, despertou nele faísca de entusiasmo. Era uma oportunidade não apenas de celebrar, mas também de testemunhar um momento histórico para o reino.

Edward arrancou o cartaz da parede e o dobrou, para guardando-o em uma bolsa que escondia atrás de sua capa, a bolsa estava um pouco pesada, como se algo já a estivesse ocupando. Sem mais delongas, ele bateu na porta, aguardando até que alguém o atendesse. Logo, a porta se abriu revelando uma garotinha com os cabelos negros trançados. Seus olhos castanhos claros se arregalaram de surpresa ao avistar o homem. Era Enid.
-Papai!- exclamou ela recebendo-o com um forte abraço na cintura

-Oi, minha pequena!- ele a abraçou de volta.

-Querido, finalmente voltou!- disse Elanor o recebendo com um beijo em seus lábios, fazendo Enid virar o rosto para o lado e expressar uma cara de nojo.

-Devem ter passado por momentos difíceis- disse Elanor ao ver o grande amasso no peitoral da armadura do marido.

-Ah, sim, nós fomos atacados por um vigia, mas conseguimos acabar com ele.

-O que é um vigia, papai?- indagou Enid

-São grandes monstros feitos de pedra com um olho feito de cristal no meio da testa- respondeu ele- são raros, difíceis de encontrar, mas são bem fortes, e também gostam de puxar o pé de criança mal-criada.

- Impossível ele puxar os pés de uma menina tão boazinha como eu - disse Enid ao fazer biquinho.

- Aprendeu comigo. - disse Elanor ao puxar a cabeça da filha para sua barriga, em forma de abraço.

-Falando em vigia- começou Edward- olha só o que eu trouxe- disse ele antes de tirar um grande cristal azul de uma bolsa que carregava por baixo de seu manto negro, era maior que sua mão aberta, e estava com uma uma fissura no meio.

- esse é o olho dele, jogamos par ou impar para ver quem ficava com ele, e eu ganhei. - o cristal reluzia a luz da sala nos olhos de Elanor, que pareceu encantada com o objeto.

- É lindo. Onde vamos deixá-lo?- perguntou ela.

- No nosso quarto, seria um bom presente depois de passar dias longe de você. - disse ele ao segurar o queixo da esposa com a mão, fazendo ela o encarar nos olhos.

- A Enid está aqui. - desviou Elanor. A menina já estava virando o rosto para o lado, fazendo uma cara de nojo.

- Desculpe, minha princesa. - disse Edward beijando a cabeça da filha. - mudando de assunto, querida, o que acha de irmos ao baile de Castlewind? Eu achei o cartaz na frente de casa.

As crônicas de Kalahan: Olhos de dragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora