O mago elfico

4 1 0
                                    

    O som de metal batendo em metal enchia os ouvidos de Aziel naquela arena de treino, ele observava tudo de cima, em uma sacada. Eram verdadeiras danças de lâminas, os alunos eram muito bem treinados, com algumas exceções é claro, sempre haverá alguém com dificuldades ou o aluno que não leva nada a sério, mas existem certas pessoas que tem um talento notável como se tivessem um chamado para serem guerreiros, apesar de serem muito difíceis de encontrar, estes são os que sempre passam nas provações.

    Os olhos de Aziel se desviaram para observar uma dupla lutando no canto da arena, aparentemente, eram dois irmãos devido as suas semelhanças físicas, aquilo despertou lembranças do passado do príncipe, de quando ele treinava com seu irmão mais velho, que era seu melhor amigo. Quando seu dever de guerreiro não o chamava, ele costumava treinar com Aziel, obviamente suas lutas sempre tinham o mesmo resultado, a vitória do primogênito.
Ao se lembrar disso seus lábios expressam um sorriso de canto.

Logo uma voz feminina atrás dele o traz de volta dos seus devaneios.

- Majestade. - disse a mulher vestida com armadura e elmo prateados, que só deixavam a mostra o seu rosto bronzeado.

- Pois não, Kália- disse Aziel virando-se para encara-la.
- Barafin deseja vê-lo.
- Ah, mais um dos sermões daquele velhote.- resmungou, fazendo a guarda rir silenciosamente, mas não conseguiu esconder dele.

-Já estou indo. Você vem?- perguntou ele enquanto caminhava em direção à saída da arena.

-Sim, senhor, sou sua guarda costas.- ao ouvir isso Aziel parou por um momento e se virou para ela.
- Kália.
- Senhor?
- Quero que nossa relação vá além de príncipe e guarda costas.

Ao ouvir isso, ela ergueu uma das sobrancelhas, confusa.
- Como assim?
- Quero que sejamos amigos. - esclareceu ele.- de agora em diante, me chame pelo meu nome.
- Sim, senhor... Quer dizer, sim. - disse se enrolando.
- Ótimo. - disse ele dando um tapinha em seu ombro, após isso, se dirigiu até a saída e Kália o seguiu.

                              *******

    Aziel e Kália, chegaram a os portões das muralhas que cercavam o reino, onde haviam três guardas equipados com armaduras pesadas, que refletiam a luz do sol radiante daquela manhã. Eles abriram os portões e os deixaram passar, logo depois fizeram uma rápida reverência a o seu príncipe e fecharam os portões.

Os dois andavam pelo chão gramado daquele campo verde, carroças e homens de cavalo passavam pela estrada, que levava até os portões.

- Lá está ele. - disse Kália ao apontar para onde havia uma pessoa sentada de costas para eles, de frente para uma grande árvore. Não estava muito longe.

Eles caminharam até se aproximarem do homem que vestia uma túnica branca e tinha cabelos longos da mesma cor de suas vestimentas.

O homem de orelhas pontudas nem precisou olhar para atrás, pois já ouvira seus passos. Logo, parou a sua meditação, se levantando logo em seguida e se pondo de pé diante da árvore, mas ainda de costas para os jovens.

Ao notar o silêncio do homem, o que incomodava Aziel, o mesmo iniciou a conversa.

- Barafin, o que quer de mim?- perguntou ele.

-Sabiam que esta árvore tem mais de 50 anos? Eu mesmo a plantei.- disse o elfo, fazendo Aziel erguer uma das sobrancelhas, confuso.- Eu lembro que um estranho tinha pedido a minha ajuda, mas logo descobri que era uma armadilha quando ele tentou me atacar, então, lancei um feitiço que fez uma grande árvore crescer dentro do seu corpo, rasgando ele de dentro para fora. O resultado foi belo.- ele falava calmamente, enquanto ainda olhava para a árvore.

As crônicas de Kalahan: Olhos de dragãoOnde histórias criam vida. Descubra agora