Capítulo 28

1K 75 14
                                    

.....

Pensamentos Z
Ele estava lá, sentado na beirada da minha cama, me olhando com uma expressão indecifrável. Estava com medo, não dele, mas do que poderia acontecer nós dois sozinhos lá.
Ok, no mínimo ia sair uma briga!...
Meu coração começa a acelerar, caramba aguenta aí coração é só o meu vizinho. Minha garganta fecha e eu não estou gostando dessa sensação, agora toda vez que eu ver esse menino vai ser assim?
Que não aconteça nada de mais Deus, que não aconteça nada de mais!
Ele me chama com uma voz... Doce?
Off
---

Minutos antes, Tom, em sua casa estava inquieto. Nina logo percebe e o indaga: Filho daqui a pouco você fura o chão, de tanto andar para lá e para cá. Fala pra mim, o que aconteceu?

Tom percebe que realmente estava inquieto e responde: Mãe, eu sou um babaca mas toda vez que eu tento ser alguém melhor acontece alguma coisa, que faz com que eu haja como um babaca!
Nina: Não meu filho, não fale assim. Você sabe que é uma pessoa incrível, mesmo que seja difícil de lidar com você! Me diga o que aconteceu?
Tom: Eu, pra variar!
Nina: Filho, você sabe que pode confiar em mim, e pode me contar as coisas né? Eu te amo filho, conte comigo para tudo.
Tom meio cabisbaixo abraça sua mãe: Eu te amo muito mãe... Você ficaria magoada se eu, an, vamos dar um exemplo... você nunca beijou ninguém na vida; essa pessoa que nunca beijou confessa para você que nunca beijou (Nina o interrompe)
Nina: Ela confessa de boa ou não
Tom: Digamos que nem tanto, e a pessoa que a beijou meio que zuou ela, você acha que a pessoa perdoaria?
Nina: Filho, eu posso estar enganada mas você está falando da nossa vizinha, não está?
Tom se assusta pela sinceridade de sua mãe e diz: Não, mãe! Claro que não de onde você tirou isso?
Nina: O meu filho, eu te conheço perfeitamente! Você pode até tentar me esconder as coisas, mas instinto de mãe não falha.
Tom: Que isso mãe, de onde tirou isso?
Nina: Vai lá, fala com ela. Diz o que seu coração está gritando! Seja sincero e também compreensivo, caso ela não queira falar com você. Não perca a sua essência, pois você é sim um rapaz incrível, e se ela não te desculpar agora é natural, mas acima de tudo a respeite!

.....
Tom: Zendaya, podemos conversar?
(Ela fica parada me olhando, por meio  minuto. Não nego que fiquei constrangido e ao mesmo tempo feliz com o olhar dela, diretamente em mim, só para mim. Ela parece sair de um transe e me responde)
Zendaya: Como você tem a coragem e cara de pau de vir aqui, ein?
Tom: Olha, antes de mais nada eu queria te pedir...
Zendaya: Você está me achando com cara de palhaça?
Tom: Eu fui um babaca, para variar e depois do que fiz hoje estou me sentindo um completo idiota
Zendaya: Só hoje?
Tom: Ok, na maioria das vezes sou um babaca!
Zendaya: Eu quero que você saia
Tom: E eu quero que você me perdoe

Antes que ela possa responder, escutam um barulho vindo da sala. Segundos após escuta.

John: FILHA, O PAI ESTÁ DE VOLTA!
Zendaya fica surpresa e com os olhos cheios d'água e começa a sair do quarto para encontrá-lo, mas antes diz a Tom: Por favor saia, não demore
Tom: Eu só saio se você me perdoar
Zendaya: Me prometa, nunca contar o que você escutou para ninguém?
Tom: Eu posso ser idiota mas não faria isso com você, ainda mais depois de ter sen...
Zendaya: Olha tudo bem, não conte para ninguém e fica tudo certo. Agora sai, antes que meu pai entre aqui!

Tom antes de sair a abraça e ela fica surpresa mas dá um sorriso, envergonhada.
Assim que ele desaparece do quarto dela, John abre a porta e Z corre para o abraçar.

Zendaya: Pai, aí meu Deus que saudades eu senti
John: Filha, eu estava morrendo de saudades de ti. Como senti falta de vocês, daqui de casa!
Zendaya: Nem me fale pai, mas e aí como é seu trabalho?
John: É bem entediante na verdade, tenha que ir em empresas para monitorar notas fiscais de viagens... Mas tive a impressão que estava falando com alguém?
Zendaya: Han, é, eu ?
John: Sim mocinha, você
Zendaya: Ah, claro. Era o kamill e a Yara via Skype!
John: Ah, da próxima diga que mandei um abraço a eles.
Zendaya: Tudo bem, você já falou com a mamãe?
John: Não, ela está trabalhando hoje. Mas já disse por mensagem que voltei, filha?
Zendaya: Oi pai?
John: Resolveu aquela intriga com os nossos vizinhos? Não quero sua mãe se sentindo culpada por suas brigas com eles.
Zendaya: Está tudo sim, nosso vizinho é um babaca mas nem tanto. Ele me pediu desculpas pelo que fez e tudo resolvido!
John: Pelo que fez? O que ele fez?
Zendaya: É... Aquilo, do, do som!
John: Assim espero, não acho ele um bom amigo para você e nem para ninguém.
Zendaya: Não começa pai, ele tenta ser sempre melhor... Mas eu não quero falar dele, ok?
John: Ok, bom saber porque sua mãe chamou a família dele para jantar conosco sábado.
Zendaya: AH NÃO, pra que ?
John: Sua mãe é assim, você sabe.
Zendaya: Tudo bem, não custa né
John: Filha eu vou dormir, estou morto de cansaço
Zendaya: Vou descansar também.

E foi assim que aconteceuOnde histórias criam vida. Descubra agora