Jeon Jeongguk não era o rei, nem o seria. Jeon Jeongguk não nascera para governar o vilarejo, sequer o reino. Sequer tinha o sangue real correndo em suas veias, como o bastardo que era.
Por sorte – ou azar – de seu destino, o rei acolheu o fruto de uma traição como seu próprio primogênito. O garoto forte nascera da relação de seu pai com uma criada. E agora era a sua vez.
O garoto era treinado para ser o próximo na sucessão do trono. Da traição os súditos nunca souberam ou sequer desconfiaram, afinal, Jeongguk tinha traços fortes do pai. Seu segredo estava guardado com o Rei, seu pai.
O jovem ainda era assolado pela tristeza da recente morte da mãe, com quem era extremamente ligado. O príncipe era um coração rebelde, assim como sua progenitora. Não desejava se tornar Rei, achava que Taehyung era muito mais competente, mesmo possuindo apenas seus quinze. Seu irmão era um filho legítimo e carregava os traços do Rei em abundancia pela face bela.
Jeongguk não aceitava seu destino. Para si destinos poderiam ser mudados, e querendo ou não ele mudaria o seu próprio.
O dia estava chegando, mas enquanto isso o garoto ainda treinava com a espada de prata límpida, mesmo a contragosto.
Todo seu plano consistia em usar as roupas dos serventes, fugir pela porta lateral do castelo de pedra, buscar sua égua e ter o portão aberto por um dos soldados que fora devidamente chantageado. Afinal, dentro daquele reino tudo se resolvia com uma quantia de moedas de ouro. Após fugir, procuraria abrigo em um dos vilarejos próximos até enfim conseguir viver e passar despercebido.
Alguns estranhariam o desejo do príncipe. Afinal, quem gostaria de viver como um simples trabalhador braçal? Quem deixaria o trono, riquezas e serviçais para trás? Jeongguk o faria, sem olhar para o passado.
Enquanto limpava a espada com o tecido fino observava Taehyung tentar segurar a sua própria com firmeza. Seu irmão era alto, mas franzino. E se fosse deixar o reino para o irmão mais novo deveria o preparar para isso.
Seu treino tinha chego ao fim, e enquanto a fina camada de suor escorria por sua testa e tinha a espada apoiada em um dos joelhos observava o irmão tremer no meio da batalha. Suas pernas não se apoiavam de forma apropriada, ele era curvo, se mexia de maneira torta e no centro de uma batalha seria morto em meros segundos.
Jeongguk era o garoto de ouro, mas não se orgulhava disso. Era forte, tinha destreza, treinamento com montaria e luta braçal. Fora obrigado desde os dez a treinos repetitivos e cansativos enquanto Taehyung no entanto nunca fora obrigado a treinos tão árduos quanto os do irmão mais velho, afinal, ele não era o próximo rei.
Os Reis Jeon sempre batalhavam nas guerras entre reinos, seu próprio pai tinha uma grande cicatriz que cortava desde sua sobrancelha até sua bochecha direita por culpa de uma espada e um soldado bem treinado de Sursan. Além das constantes batalhas os Jeon lidaram durante anos com a infestação das bruxas no vilarejo. As filhas de Salem, quando descobertas, eram torturadas e queimadas em praça pública, afinal, elas eram todo o mal que existia nesse mundo. Liquidaram a própria rainha.
E Jeongguk não poderia estar mais despreparado para tudo o que o reinado necessitava de si, as responsabilidades que o trono o dariam não eram pra ele, um mero bastardo.
Mas Taehyung sim tinha a decência necessária para um rei, e era isso que Jeongguk mais desejava, visualizar o irmão naquele trono.
— Taehyung! Está com má postura, irmão, endireite-se. Ande! — Taehyung tirou os olhos de seu treinador e fitou Jeongguk, ouvindo cada palavra e se erguendo — Não tire os olhos da batalha — O mais velho já se levantara e dava voltas ao redor da pequena arena redonda — Olhe para os movimentos dele, não seja tolo.
YOU ARE READING
As Terras do Trigo ✹ Jikook
RomanceHá muito tempo, terras distantes enfrentavam a grande praga da época: Bruxas. Donas de cabelos alaranjados, levando a cor do tinhoso consigo, acatavam as ordens de seu criador. Eram agentes do caos. Era assim que a lenda dizia. Caçado desde jovem p...