#LaVillana - 74

401 21 5
                                    

Esmeralda se separou do pai e segurou a mão dele e o levou até o sofá e se sentou com ele segurando a mão dele.

- Quando eu tinha quinze anos, o senhor e a mamãe levou a mim e a Manuela para fazer exames de rotina, e Giovanna foi junto, o médico disse que eu tinha... endometriose! - Falou com os olhos marejados - Mas não era verdade papai, eu acreditei nisso, sofri, nunca tive um relacionamento sério porque todos os caras queriam uma família e eu não era capaz de dar isso a nenhum deles. Eu estava apodrecida por dentro pai, e no dia em que a mamãe passou mal e foi para o hospital eu descobri e...e matei a Giovanna, pois ela trocou os exames, e era ela que tinha endometriose!

- Isso tinha tratamento Esmeralda! - Passou a mão no rosto - Não precisava fazer nada disso. Se seu sonho era ser mãe, eu pagaria com muito prazer para você fazer os tratamentos.

- Ela mentiu pai! - O olhou nos olhos - E eu achava que se Deus tinha me dado essa enfermidade, era porque eu nunca seria uma boa mãe. E não tive o carinho da minha e tudo naquele momento caiu como uma bomba na minha cabeça.

- E você matou! - Se levantou.

- E paguei por isso! - Se levantou e o olhou chorando - Paguei pai! E eu tirei do mundo uma pessoa horrível! A Giovanna matou todos os maridos para ficar com as pensões deles.

- Ela... - Engoliu seco - Meu Deus do céu!

- Eu errei muito papai, eu te peço perdão, eu te peço da forma me que o senhor merece! - Ficou de joelhos e abaixou a cabeça chorando - Eu te suplico perdão.

- Se levanta daí! - Chorou e tocou o peito.

- Pelo senhor eu não me importo, não é uma vergonha pai... - Chorou - Me desculpa!

Hugo se ajoelhou na frente dela e tocou o rosto dela secando as lágrimas e a abraçou forte, Esmeralda o abraçou chorando e escondeu o rosto no ombro dele.

- Minha princesinha! - Falou chorando - Eu te amo tanto minha filha, você não tem noção! E não exista nada nesse mundo que você faça que vai fazer com que eu deixe de te amar Esmeralda.

- Eu amo o senhor papai! - Falou chorando - Esses dias sem você foram os piores! O senhor não me odeia?

- Não! Eu não seria capaz de te odiar nunca! Você é a minha vida! - Beijou a testa dela.

- Meu lindão! - Sorriu chorando e deitou a cabeça no ombro dele.

| Momentos mais tarde|

Augusto chegou em casa segurando Renata que dormia em seus braços e segurava a porta para os pais entrarem, ele fechou a porta e olhou para os pais e sorriu leve.

- Fiquem à vontade, ela deve estar na cozinha! - Sorriu leve - Eu vou levar a Renata para o quarto!

- Está bem meu filho! - Entrou e foi até o sofá com o marido e se sentou olhando ao redor.

Augusto foi até o quarto da filha e a deixou deitada no berço e beijou a testa dela e sorriu leve, saiu do quarto e fechou a porta e passou pelo quarto de Esmeralda e sorriu leve e a viu dormir abraçada ao pai. Ele saiu devagar e pegou o celular e mandou uma mensagem para a sogra.

Depois de alguns minutos conversando com os pais, ele se levantou e foi abrir a porta para a sobra que acabará de chegar. Norma entrou e sorriu cumprimentando os pais dele e foi para o quarto e sorriu vendo o marido e a filha e se aproximou devagar e deu um selinho no marido.

- Norma... - Coçou os olhos e a olhou - O que houve?

- Vim ver porque a demora! - Sorriu o olhando - Pensei que estava me traindo.

La Villana Onde histórias criam vida. Descubra agora