INTRODUÇÃO

19.3K 969 72
                                    


INTRODUÇÃO

Colmar, França – 2015

O silencio característico da pequena vila francesa sempre fazia com que o príncipe herdeiro da França, Pierre Orleans, sorrisse aliviado por desfrutar de paz por alguns breves momentos de sua vida. A pacata vila encontrava-se praticamente vazia naquela época fria do ano, apenas no verão, as casas eram ocupadas fazendo com que o turismo crescesse naquela região, e por saber disso tinha o costume de se refugiar naquele local por alguns dias, todos os anos desde pequeno. Seu olhar foi em direção à lareira decorada com mármore branco, suspirando assim que sorveu o liquido quente da xicara que uma empregada lhe serviu, minutos antes. O príncipe herdeiro sentiu falta dos livros que sempre levava consigo para aquela vila. Ele gostava de ler sobre a forma como a realeza da França lutou para permanecer como uma monarquia com o passar dos anos. Essas histórias faziam com que ele se sentisse inspirado para ser o governante que todos precisavam. O tipo de governante que não se importaria com as perdas, se pudesse beneficiar seu país de alguma forma.

― Ele não virá? – Questionou-se curioso ao olhar para o relógio em seu pulso, percebendo que o seu convidado estava dez minutos atrasados. A blusa de lã e a calça jeans, o deixava mais aquecido do que desejava. Ele sempre havia amado o frio. O príncipe não se preocupava com formalidades quando estava fora do palácio, contudo atrasos eram vistos como falta de educação. – Eu deveria ir embora – Resmungou ao se levantar da poltrona confortável quando percebeu o seu secretário adentrar a confortável sala e sorrir. A sala em que estava era decorada de forma moderna em cores cinza. As paredes pintadas em branco lhe dava uma sensação dos cômodos serem maiores, o tapete felpudo cinza contrastava com as duas poltronas pretas. Na parede era visível a cabeça de dois animais e um quadro famoso. E ao olhar para a porta marrom, sorriu. O seu convidado havia chegado.

― Alteza, o senhor Black está aqui – O secretário com aparência cansada fez uma leve reverência antes de dar espaço para que o homem passasse.

Pierre sorriu exibindo dentes brancos e uma face gentil ao saudar o recém-chegado. O príncipe Pierre sempre foi conhecido pela sua beleza e elegância, com sua altura acima da média, seu corpo levemente musculoso, seus olhos verdes e seus cabelos loiros. Ele era a personificação do príncipe das histórias infantis.

― Devon Black – Pierre se viu falando, surpreso – É tão sombrio quanto dizem – Observou o rosto sério do homem a sua frente, o modo como seus lábios estavam comprimidos, a forma como seus olhos lhe encaravam com frieza e por fim, o modo como ele não pareceu se abalar pela diferença hierárquica entre eles. – Muitos estariam se curvando agora – Sorriu ao colocar a mão em seus cabelos loiros e sedosos.

― Se desejasse formalidade não teria pedido para se encontrar comigo em um lugar assim – Devon falou atraindo atenção para o seu tom de voz. Olhou em volta, como se estivesse avaliando o local e o príncipe a sua frente em seguida. – É a primeira vez que alguém da realeza me faz um convite desses.

― Devo ter soado desagradável. – Devon negou com um aceno de cabeça ao ir em direção a uma poltrona, e sentar-se ignorando o olhar de desagrado do príncipe. – Percebo que bons modos não são o seu forte, senhor Black.

― Sem o senhor, alteza. – Sorriu de lado – E o que espera de mim? Recebi o seu telefonema e vim, como pediu, mas não sei ainda o motivo.

Pierre assentiu ao se sentar de frente para ele, tentando ignorar o modo como Devon parecia lhe desafiar com seus olhos.

― Soube que deseja criar um tipo de aliança comercial com a França e por mais que tentasse, foi negado incontáveis vezes. – Devon assentiu – Mas eu posso lhe ajudar com isso.

― E o que espera em troca? – A forma fria e inabalável do empresário fez com que Pierre percebesse o quão difícil seria fazer com que ele aceitasse o acordo que tinha em mente.

― Primeiro é aconselhável falar sobre os benefícios do acordo – Pigarreou – Caso aceite, suas mercadorias de importação passarão pela França sem pagar qualquer tipo de imposto pelo período de cinco anos, e isso vai reduzir bastante seus custos – Devon assentiu concentrado – Irei ajuda-lo a implementar a fábrica que deseja aqui com custos reduzidos de impostos. Os termos são excelentes, certo?

Devon suspirou ao manter seu olhar fixo no príncipe sentado a sua frente. Ele sabia que aqueles termos poderiam soar como o paraíso fiscal para muitos empresários, mas conhecia a natureza humana bem demais para não desconfiar. A forma como o príncipe parecia ansioso para seduzi-lo com benefícios antes de lhe dizer o que tinha mente, fazia com que sentisse um calafrio percorrer o seu corpo. Retirou suas luvas, finalmente e cruzou suas pernas.

― E o que deseja em troca?

― Que se case com a minha irmã. – Sorriu largamente.

― Casar? Não estamos na idade média. Poderia pedir porcentagem dos lucros. – Pierre desviou o olhar – Mas prefere que sua irmã seja casada com alguém sem títulos nobres como eu, e qual o objetivo disso?

Um sorriso estampou a face de Pierre.

― Por mais que eu ame a minha irmãzinha, não posso deixar que ela fique com meu lugar. Sempre serei o herdeiro do trono, mas a presença dela pode estar complicando um pouco as coisas.

― Como se eu me importasse. Apenas a mande viajar. É isso que vocês ricos fazem – Deu de ombros ao se levantar – Não jogue a sua responsabilidade em cima de outras pessoas.

― Tem certeza? Caso não aceite, não vai conseguir o seu objetivo. E eu farei de tudo para que seja destruído. Sou uma pessoa que guarda ressentimentos por um longo tempo. – Deu de ombros – Não é como se eu estivesse pedindo para se apaixonar por ela, apenas para casar.

O modo como os olhos frios de Devon encaram Pierre, fizeram o príncipe engolir em seco.

― Realmente acha que esses benéficos valem um casamento? – Pierre assentiu – Está enganado, Alteza – Deu as costas ao príncipe até parar e sorrir ao encarar o homem a sua frente. Um sorriso repleto de crueldade – Parece estar disposto a se livrar de sua irmã, então deveria tornar isso mais interessante? – A forma como os olhos de Devon permaneceram fixos em Pierre, fez o príncipe desviar o olhar. Ele se sentiu encurralado. – Pode ser um príncipe, mas sou um negociador melhor – Assegurou ao voltar a se sentar – Agora vamos tornar tudo mais divertido. 

CONTINUA...

A Princesa [degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora