CAPITULO 15
Marie abriu a porta do apartamento sentindo o seu corpo mais leve ao mesmo tempo que tentava controlar suas pernas. Sem perceber havia terminado duas garrafas de vinho com Vanessa, e antes que pudesse pensar seriamente sobre o que deveria fazer, se viu indo para o apartamento de Devon, confrontá-lo.
Um sorriso escapou de seu rosto assim que escutou a porta bater com força atrás de si antes de se apoiar na parede ao seu lado. A sua cabeça girava a fazendo desejar sentar-se. Olhou para o chão ficando tentada a se sentar quando escutou a voz de Devon. O encarou comprimindo os olhos.
― Onde estava? – Devon perguntou ao respirar fundo após cruzar os braços em frente ao seu corpo. Seu olhar permaneceu fixo em sua esposa enquanto tentava ignorar a vontade de gritar com ela. Se deu conta do estado de embriaguez no instante em que ela se afastou da parede e caminhou em sua direção, o abraçando. – O que pensa estar fazendo, Marie? – Engoliu em seco ao sentir o seu perfume misturado com o cheiro de vinho. Desde que ela havia desaparecido da galeria, ele retornou para o apartamento com o intuito de espera-la e reclamar, mas não esperava encontra-la daquela forma.
― Você é um cretino – Marie disse ao sentir o cheiro dele. – Um babaca egoísta que me abandonou de novo. – Fechou os olhos por alguns segundos antes de tentar se afastar dele, sem sucesso, pois Devon passou os braços pela sua cintura.
― Quando eu te abandonei?
― Quando nos casamos e hoje na galeria – Revelou sem ao menos pensar no que estava dizendo. – Estou cansada de ser abandonada – Murmurou ao encostar a sua cabeça em seu peito. – Cansada de ser abandonada por todo mundo. Pensei que você não iria me abandonar quando nos casamos.
Um suspiro escapou dos lábios de Devon ao apoiar o seu queixo no topo da cabeça de Marie.
― Você está bêbada, não está? – Perguntou sabendo que não obteria uma resposta honesta, mas não foi difícil perceber devido ao cheiro de vinho e a forma casual com que ela falava com ele. – Você foi a única que me abandonou na galeria – Revirou os olhos ao se recordar do quanto havia se preocupado com ela até receber uma mensagem. Uma simples mensagem após um longo tempo sem noticias e ignorando suas ligações. Somente a recordação de sua tentativa de encontra-la na galeria o fazia resmungar um insulto. Ele odiava se lembrar do olhar de sua amiga. Ela parecia o olhar como se estivesse com pena da situação em que ele se envolveu. – É melhor você ir dormir.
― Não quer saber com quem eu estava? – Marie perguntou ao abraça-lo. – Eu queria que tivesse ido atrás de mim. Eu devo estar louca, não é? Mas eu realmente quis que fosse atrás de mim antes que eu saísse com Dean.
― Dean?
― O estrangeiro gato que me levou para tomar café e comer – Revelou sem ao menos hesitar.
― Você fez muitos amigos em minha ausência.
― Eu não o conhecia – Sorriu ao aconchegar-se ainda mais a ele – Ele se esbarrou comigo. Ele foi tão gentil. Bem diferente de você – Reclamou ao acariciar as costas dele. – Eu queria que fosse comigo metade do que ele foi.
― Isso é impossível.
― Eu sei. Até em meus sonhos sou rejeitada por você. – Sorriu ao fechar os olhos – Um dia, você vai perceber que sou diferente da pessoa que imagina, e então tudo vai ser melhor. – Murmurou ao adormecer nos braços de Devon, que a segurou antes que ela caísse no chão.
― O quanto você bebeu? – Se perguntou ao carrega-la no colo em direção ao quarto. Assim que a depositou em cima da cama, olhou para o seu rosto, admirando a forma como os cabelos dela caíram no travesseiro, a forma como seus lábios estavam entreabertos, seu vestido erguido levemente e o seu semblante calmo. Sua mão foi em direção ao rosto dela, acariciando-o levemente, seus dedos roçaram nos lábios dela. – Merda – Grunhiu ao se afastar, assustado com o que havia acabado de fazer. Fechou os olhos por alguns segundos antes de ir para o banheiro. Ele precisava tomar um banho frio para esquecer qualquer coisa que estava passando pela sua mente.
***
Marie se viu aconchegando-se a algo antes de abrir os seus olhos tocando em algo que não soube distinguir, contudo ao se dar conta que abraçava Devon, reprimiu um grito ao se afastar com pressa. Seus olhos seguiram em direção para o seu próprio corpo e em seguida para o lugar onde estava. Não demorou para as lembranças do que fizera passassem pela sua mente desde o momento em que saiu da casa de Vanessa até quando desmaiou nos braços de seu marido.Levou a mão até a sua boca enquanto a vergonha estampava em seu rosto.
― O que eu fiz? – Se questionou antes de correr, refugiando-se no banheiro. Olhou para o seu reflexo no espelho encontrando seu rosto vermelho e seu cabelo bagunçado. – Eu posso me enterrar agora? Eu falei tanta besteira. – Murmurou ao menear a cabeça em pleno sinal de desespero. Marie desejava continuar escondida no banheiro quando se lembrou que ainda precisava ir para o estúdio de fotografia.
Pelo menos vou conseguir fugir por mais algumas horas.
Suspirou antes de tomar banho. Ela estava se sentindo totalmente sem sorte.
Quando finalmente saiu do banho, abriu a porta, se deparando com Devon, o qual permaneceu sentado na cama, a encarando.
― Bom dia – Devon a saudou com o olhar fria. – Parece que se divertiu ontem a noite. – Ela se limitou a assentir ao abaixar a cabeça. – Com quem bebeu? Deve se lembrar que é casada legalmente comigo.
― Não fale como se eu estivesse te traindo por ai – Bufou ao ir até o closet. Começou a escolher suas roupas quando sentiu ele atrás de si. – O que foi? – Ela perguntou sem se virar, pois temia que ele conseguisse identificar seu rosto envergonhado.
― Deveria ter mais cuidado com as pessoas com quem se encontra.
― Como assim? – Perguntou sem se virar. – Sobre o que está falando?
― Dean, o cara com quem saiu da galeria.
Ela se virou tentando esquecer que estava enrolada em uma toalha, encarando-o.
― Com quem eu saio não é de sua conta ou interesse. Parece que gosta de enfatizar que apenas você pode fazer o que quiser.
― Estou dizendo isso pela sua segurança. Você nem conhecia a pessoa, Marie. Não estamos na França, pelo amor de Deus. Ele poderia ter te matado.
― Se ele tivesse, você realmente ficaria preocupado? – Ela indagou ao rir sem vontade. – Posso ser jovem, mas não sou burra, Devon. Não iria ser facilmente enganada por alguém. E pare de parecer tão preocupado comigo. Eu sei que não me suporta.
Devon piscou ao passar a mão pelos seus cabelos.
― Nunca disse que não gostava de você, só que casar nunca foi algo que eu desejei para mim. – Confessou ao se recordar da noite anterior – Eu entendo que esteja se sentindo sozinha, mas tente não sair com estranhos. Vou tentar conhece-la melhor. É a única coisa que posso prometer.
CONTINUA...
Sei que andei sumida, mas é pq estou escrevendo meu TCC.. então se eu desaparecer é por isso. E não esqueçam de me seguir no instagram (thaysantiago_autora) pq sempre estou postando algumas coisinhas por lá.. inclusive rola sorteio.. então fiquem de olho.. okay?
Amo vcssss
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa [degustação]
RomanceO que você estaria disposto a fazer pela sua nação? A vida da segunda princesa da França, Marie Juliete Orleans, sempre havia sido perfeita até o momento em que o seu irmão, o príncipe herdeiro Pierre, a apresenta para Devon Black em seu aniversár...