CAPITULO 10
Um emprego.
Devon não conseguiu parar de imaginar o tipo de trabalho que Marie havia conseguido com menos de um mês longe dele. A curiosidade o atingia a todo instante, mas não estava disposto a dar o braço a torcer e implorar para que Giulia lhe informasse. E ele também já imaginava que ela já teria entrado em contato com o investigador que ele costumava contratar, impedindo-o de saber a verdade. Giulia gostava de provoca-lo e não era sempre que ela tinha tanto poder contra ele.
― Quanto tempo falta? – Devon indagou para Giulia assim que saíram da reunião – Para voltar.
Ela sorriu de lado antes de olhar no tablet.
― Um pouco mais de quinze dias. – Ela sorriu vitoriosa ao ver a expressão de decepção – Mas você pode adiar alguma reunião, se desejar, é claro.
― Adiar reunião é o mesmo que perder dinheiro – Respondeu automático antes de lembrar o motivo para retornar mais rápido. – Tem como diminuir o tempo de viagem? – Giulia pareceu se animar antes de concordar.
― Pode não dormir durante três dias para adiantar o acordo e depois voar direto para o próximo país – Deu de ombros esperando que ele negasse, mas Devon aceitou a sua ideia. – Qual o seu problema? – Ela murmurou ao perceber que também acabaria sofrendo. – Eu realmente odeio esse cara. – Resmungou como já se habituara a fazer desde que começou a trabalhar com ele.
***
No momento em que Marie fechou a porta do apartamento, pulou animada, gritando ao perceber a sua sorte retornar. Quando Vanessa a apresentou para Simon, o fotografo renomado e totalmente egocêntrico, ela se sentiu nervosa, mas jamais imaginara que ele a acharia perfeita para uma nova campanha que estava produzindo. Uma campanha publicitária focando no mistério. Ela era uma modelo misteriosa que estamparia a capa de inúmeras revistas, propagandas e outdoors sem mostrar o rosto. A mascara que havia usado ainda estava em sua bolsa. Uma mascara preta de veludo com toques dourados.As fotos eram basicamente usando vestidos sensuais e de costas, mas ainda assim a deixou nervosa, pois era a primeira vez que pousava para uma câmera. Simon, mesmo com sua personalidade estranha, foi gentil com ela e Vanessa permaneceu ao seu lado.
― Isso significa que posso ir embora daqui, se eu quiser – Se viu murmurando ao olhar em volta. O apartamento sempre lhe passava uma sensação de frieza não importava para onde olhasse. Nada naquele lugar a fazia se sentir acolhida e sempre que recordava-se de Devon, uma careta surgia em sua face. – Ele nem ao menos ligou para saber se estou viva – Resmungou ao respirar fundo, pegar a sua bolsa e ir para o quarto. Ela precisava se arrumar rapidamente antes que Simon fosse busca-la. O fotografo parecia ansioso para conversar sobre novos projetos com ela. Se despiu assim que entrou no quarto deixando a roupa no chão, e quando entrou no banheiro, sorriu. Somente pensar na agua quente em seus ombros a fazia sorrir, ingenuamente. Tomou banho o mais rápido que conseguiu lavando seus cabelos, escolhendo uma calça jeans preta, uma blusa social branca com listras pretas com um pequeno decote, salto fino e um blazer.
Olhou-se no espelho, sorrindo diante de sua imagem. Desde pequena, Marie escutou que era bonita, mas apenas Louis a elogiava como um homem fazia, e cegamente imaginou que Devon iria fazer isso em seu casamento, como um gesto de cavalheirismo, o que não aconteceu.
― Pelo menos alguém me acha bonita aqui – Sorriu ao menear a cabeça assim que o interfone tocou. Marie odiava sentir-se daquela forma: insegura. Passou muitos anos no palácio sorrindo e sendo gentil para agora se preocupar com um marido que nem ao menos lhe dava atenção. – Eu estou sendo ridícula – Disse a si mesma antes de atender o interfone e informar que já estava descendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa [degustação]
RomanceO que você estaria disposto a fazer pela sua nação? A vida da segunda princesa da França, Marie Juliete Orleans, sempre havia sido perfeita até o momento em que o seu irmão, o príncipe herdeiro Pierre, a apresenta para Devon Black em seu aniversár...