A princesa e o Central Park

5.5K 696 46
                                    

Capitulo 13

Marie olhou para o prato que Devon depositou em sua frente, ainda incerta se deveria aceitar o almoço que ele havia cozinhado. Depois que saiu do quarto, ele se dirigiu para a cozinha permanecendo lá por mais alguns minutos até sair e a chamar para comer. Sem esboçar qualquer reação, ele arrumou a mesa de jantar e a encarou, aguardo paciente que ela se levantasse do sofá, e quando não o fez, ele aumentou o tom de voz a chamando.

― Se for fingir ser educado ao menos tenha mais paciência – Ela resmungou ao se levantar tentando não olhar para o corpo dele. Devon usava apenas uma calça de moletom e uma blusa fina branca que evidenciava o seu corpo musculoso. – Quando você malha? – Ela acabou perguntando assim que se sentou na cadeira em frente à dele. Segurou o sorriso diante do olhar perplexo de seu marido. – Eu deveria saber ao menos isso, certo? Estamos casados afinal. Falou tão orgulhosamente para Simon que nem tenho como falar que sou solteira.

Devon a encarou após se sentar na cadeira e colocar suas mãos em cima da mesa.

― Tem algum motivo pelo qual deseja dizer ser solteira? Mesmo que odeie estamos casados.

― Nenhum motivo em especial – Disse inquieta. Ela somente tentava provoca-lo um pouco, contudo não esperava a sua reação tão séria. – Ele sempre soube que eu era casada desde a primeira vez que nos encontramos – Confessou ao dar de ombros – E ele não parece o tipo de homem que fica flertando por ai.

― Os homens conseguem esconder seus reais motivos quando desejam – Falou ao desviar o olhar para o prato dela. – Pode se servir. Não temos ninguém para fazer isso para você, e não serei eu que farei. – Marie revirou os olhos, respirando fundo para não começar a discutir quando ele. O cheiro da comida atraia a sua atenção de tal forma que começava a se perguntar, se Devon não era uma boa pessoa fingindo ser um demônio perverso. Em poucos instantes, ele havia cozinhado quiche lorraine e cassoulet, pratos típicos de seu país. O pequeno gesto fez com uma lágrima escapasse dos olhos da princesa ao olhar para aquilo.

― Obrigada – Agradeceu ao se servir, comendo em seguida. Cada pedaço que levava para a boca exprimia o quanto havia achado saboroso através de um gemido. – Isso está maravilhoso – Elogiou animada ao olhar para ele finalmente, contudo ela se viu paralisada. Devon sorria largamente exibindo um charmoso sorriso sem maldade ou escarnio. – Você fica muito bem sorrindo – Sorriu. – Quando aprendeu a cozinhar tão bem?

A pergunta fez com que o sorriso dele sumisse.

― Passei boa parte da minha vida morando sozinho. – Deu de ombros ao olhar para o seu prato, comendo em silêncio. Marie tentou conversar novamente, mas ele nada respondia, fazendo com que ela desistisse em seguida. O almoço que deveria ser regada a sorrisos terminou com ambos constrangidos. – Vou dormir um pouco. Estou cansado. – Devon falou ao passar por Marie, a qual estava parada no meio da sala.

― Deveria me levar para passear pela cidade – Ela disse séria atraindo a sua atenção. – Eu entendo que tenha compromissos, mas me deixou sozinha em um país que eu não conhecia. Não estou te culpando, mas ainda assim deveria ter sido mais compreensivo comigo, então me recompense agora. – A forma como ela o encarava, fez com que ele reprimisse um sorriso. A princesa orgulhosa e mimada mantinha a sua cabeça erguida ao falar tudo o que havia sentido claramente para o homem a sua frente.

― E para onde deseja ir? – Perguntou ao encará-la. Seus olhos permaneceram fixos no rosto dela e em como ela desviou o olhar por alguns segundos, como se não esperasse aquela resposta. – Ou não pensou sobre isso?

― Ainda não conheci a cidade – Confessou ao abaixar a cabeça levemente – Somente fui para o estúdio de Simon e alguns restaurantes com ele e Vanessa. Não tenho realmente saído muito.

A Princesa [degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora