CAPITULO 14
A exposição para onde Devon levou Marie estava sendo organizada por uma grande galeria no centro de Nova York. As pessoas pareciam entusiasmada ao adentrarem o local, olhando com esplendor para as obras expostas, contudo a princesa percebeu algo que a deixou desconfortável. Todos se vestiam elegantemente, fazendo com que o casal chamasse bastante atenção. Marie se viu segurando no braço de Devon, impedindo-o de se afastar, ao receber o seu olhar repleto de confusão, ela fez uma careta.
― Se for para chamar a atenção que seja nós dois. Poderia ter falado que o evento seria voltado para elite – Ela se viu reclamando baixo ao olhar em volta. Os anos que passou no palácio, a ensinaram a estar sempre preparada para todas as ocasiões, respeitando o código de vestimenta, principalmente.
― Está agindo como se fosse o fim do mundo – Revirou os olhos ao olhar em volta, acenando para sua amiga assim que a avistou. A artista que muitos olhavam com admiração possuía cabelos escuros cortados na altura de seu pescoço, corpo esguio e um sorriso brilhante. Não havia uma única pessoa no local que não a olhasse com admiração. E no instante em que ela sorriu para Devon, Marie se sentiu uma intrusa. – Tudo está lindo – Ele elogiou assim que ela parou em sua frente, tocando em seu ombro sutilmente, olhando para a princesa que continuava segurando-o pelo braço.
― Sim, fiquei bastante feliz com o resultado – Ela olhou para suas obras expostas antes de olhar para Marie – E essa pequena, quem é? – Seu olhar permaneceu fixo no rosto de Marie. A altura da artista não intimidou a princesa.
― Sou Marie Juliete Orleans Black, esposa de Devon – Marie se apresentou sem soltá-lo. – Ele não me falou o seu nome – Sorriu carismática ao observar o semblante da artista. Contudo, a princesa não esperou que Devon afastasse a sua mão de seu braço, e mantivesse o olhar na artista, a apresentando com um largo sorriso.
― Ela é Paola Devison, uma amiga especial – Ele sorriu ainda mais assim que Paola tocou novamente em seu braço. Marie revirou os olhos, respirando fundo ao manter sua cabeça erguida, arrependida por ter insistido em sair com ele. – Essa é a sua quinta exposição?
― Não, apenas a segunda, mas todos parecem tão animados – Paola sorriu entusiasmada – Mas é verdade que ela é sua esposa? – Disse, como se Marie não estivesse presente. – Falou uma vez que preferia estar morto do que casado.
Devon pigarreou ao concordar.
― Somos casados a pouco tempo. – Ele acabou falando olhando para Marie de soslaio, a qual permanecia parada ao seu lado. – Deveria olhar as obras, vou conversar com Paola. – Marie o encarou sem conseguir acreditar quando ele se afastou com Paola. Foi inevitável não olhar para os dois e escutar os sussurros próximos a si. Todos achavam que eles faziam um belo casal.
Fique com ela então.
Pensou ao fazer uma careta ao virar-se e começar a admirar as obras, mesmo que tentasse, não conseguia se concentrar. Seus olhos sempre se voltavam em direção ao casal que agora sorria de alguma coisa que falavam.
― Ser a esposa dele é o mesmo que nada – Percebeu ao suspirar. Por mais que ela quisesse agir de forma elegante, se viu desistindo ao olhar para a porta. Somente o fato de pensar em fugir daquele local lhe trazia uma sensação de paz. A princesa não hesitou ao andar para a porta, esbarrando-se assim que passou pela entrada em alguém. Ergueu o olhar para se desculpar, mas logo sentiu um braço rodear a sua cintura.
A primeira coisa que chamou a sua atenção foi o aroma do desconhecido que a impregnou para em seguida encará-lo. Os olhos dele eram como esmeraldas de tão verdes.
― Está machucada? – Seu sotaque estrangeiro a fez negar com um balanço de cabeça. Os cabelos loiros caindo levemente pelo seu rosto, seus lábios, seu sorriso impactante, sua altura e seu corpo de modelo, a deixou sem reação. – Desculpe, sempre esbarro nas pessoas. Sou desastrado – Ele disse simpático ao afastar-se lentamente. – Está realmente bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa [degustação]
RomanceO que você estaria disposto a fazer pela sua nação? A vida da segunda princesa da França, Marie Juliete Orleans, sempre havia sido perfeita até o momento em que o seu irmão, o príncipe herdeiro Pierre, a apresenta para Devon Black em seu aniversár...