O casamento real

5.9K 716 63
                                    

CAPITULO 5

UM MÊS DEPOIS...

― Tem certeza sobre isso? – Vanessa perguntou para Marie ao olhar para a princesa com o extravagante vestido de noiva. O vestido esvoaçante branco possuía renda na barra, decote em coração, tomara que caia, o qual fugia do tradicional vestido que as princesas usavam, mas Marie se viu apaixonada quando o viu entre os modelos em uma revista. – Você está linda, mas ainda assim tem certeza? – Perguntou novamente ao fazer uma careta ao ver o estranho sorriso na face da princesa. Apenas Vanessa sabia a verdade sobre tudo aquilo, e ela confiava que a sua amiga iria lhe apoiar e não contar a ninguém.

― Tenho – Respirou fundo ao olhar para o seu reflexo no espelho. Seus cabelos estavam presos e um véu comprido estava esperando na poltrona para ser colocado. – Tenho um acordo pré-nupcial e além disso estabelecemos regras.

― Ainda acho loucura. – Resmungou ao olhar em volta. Elas estavam na suíte de hotel próximo a igreja, onde seria realizado o casamento. Durante o tempo que antecedeu o casamento, Marie não se encontrou com Devon novamente, e quando precisou devolver o acordo, o seu advogado foi ao seu encontro. – Tem ao menos falado com ele? Ele pode ter desistido.

― Tenho quase certeza de que ele é tão determinado quanto eu sou. – Assegurou ao desviar o olhar de seu reflexo. Em seu pescoço repousava um colar de diamantes que ele havia lhe enviado acompanhado de um bilhete, onde sinalizava que ela deveria usá-lo na cerimonia. – Mas não precisa se preocupar – Assegurou com um sorriso. – Se ele fizer algo, posso destruí-lo.

― As coisas não são tão fáceis quando seu título não vale tanto. – Vanessa temia que Marie sofresse ao não perceber a realidade. – Aqui é uma princesa, mas em outro país será apenas uma figura publica. No fundo, eles não vão se importar com seu título.

― Eu sei disso, mas ainda tenho meu cérebro, e confio nele. – Falou incerta. Em seu intimo temia o que estava prestes a fazer, e mais ainda Devon Black. Ela não o conhecia completamente.

― Se ele fizer alguma coisa, pode ir atrás de mim. – Falou séria como uma irmã mais velha. E Marie prometeu que iria com um largo sorriso no rosto. Continuaram se olharam até o Rei Leopold aparecer.

O rei olhou com carinho para a sua filha sem conseguir conter uma lagrima.

― Você está linda, minha querida – Elogiou ao fungar levemente. Estendeu a sua mão, e quanto ela o segurou, ele chorou novamente. – Sei que tudo isso parece terrível, mas se precisar de qualquer coisa venha até mim. Não serei o rei da França nesta hora, serei apenas o seu pai. – Prometeu.

― Não vai quebrar essa promessa? – Marie perguntou baixo ao encará-lo. Ele negou. – Então farei isso.

O rei a abraçou apertado e antes que pudesse falar algo, Vanessa disse que precisaria colocar o véu e que precisaria de ajuda, não demorando para duas mulheres entrarem para ajudar.

Uma carruagem branca guiada por três cavalos brancos estava esperando pela princesa na entrada do hotel, assim como fotógrafos.

― Precisava ser algo tão chamativo? – Marie se viu perguntando ao seu pai assim que se acomodaram na carruagem enfeitada por flores.

― É uma princesa, então deve se casar como tal. – Foi a única resposta que o rei deu antes de acenar para os súditos durante todo o percurso. Marie manteve um largo sorriso ao acenar para as pessoas que gritavam pelo seu nome e permaneceu com ele no rosto até a carruagem parar em frente a maior igreja da França. A entrada estava repleta de jornalistas, fotógrafos e pessoas que se aglomeravam para vê-la. Marie manteve a sua cabeça erguida ao descer da carruagem e subir os degraus da escada com seu pai ao seu lado. E quando finalmente parou em frente a porta, sentiu sua força de vontade fraquejar.

A Princesa [degustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora