CAPITULO 18
Marie não sabia como iniciar uma conversa com Devon, o qual se mantinha a encarando durante o almoço, contudo o que mais incomodou a princesa foi a forma como Devon a olhava. Ele a olhava com expectativa.
O maior problema é que ela não tinha ideia como corresponder ao olhar esperançoso de seu marido, pois desconhecia o motivo de sua expectativa. Ela pigarreou desejando poder pedir vinho e deixar que seu lado embriagado fizesse as perguntas que vinham em sua mente, mas negou-se a atuar daquela forma pelo simples fato de ter trabalho pela tarde. Simon havia conseguido que uma grande marca a solicitasse como sua mais nova modelo, impactando em um maior número de horas trabalhando.
― Deseja falar alguma coisa? ― Marie perguntou, finalmente, após pensar em inúmeros cenários, onde Devon iria ignorar a sua pergunta. Viver ao lado de seu irmão havia a ensinado a agir com mais prudência do que gostaria.
― Quanto tempo sua próxima sessão fotográfica irá durar?
― Em torno de uma hora ― Comentou ao se recordar do que Simon havia mencionado. Ela se recordara vagamente dele informando que sua próxima sessão de fotos seria mais rápida que as anteriores, porém iria demorar em torno de uma hora para finalizar devido as trocas de roupa que precisaria fazer.
― Vou espera-la e então a levarei para o meu trabalho ― Diante das palavras de Devon, Marie se viu parada, esperando que ele sorrisse afirmando estar mentindo, contudo ele se manteve sério a olhando, enquanto cortava a sua carne com maestria e calma. Ela queria gritar que não iria. Queria gritar que não via necessidade em ir até o seu trabalho, mas ao final, assentiu. De certa forma, ela sabia que aquele convite mesclado com pura arrogância era a forma dele em tentar se aproximar.
― Não vou precisar trabalhar, certo? ― Ela gemeu somente em pensar nos trabalhos que Devon poderia colocar sobre sua responsabilidade, mas ao vê-lo negar, ela indagou o motivo dele a levar.
― Uma esposa deve conhecer onde o marido trabalha ― Foi a sua simples e direta resposta. Marie continuou o encarando por um tempo, resignando-se e sorrindo antes de voltar sua atenção para a comida a sua frente. Naquele momento, a princesa se deu por vencida e optou por seguir a sugestão de Devon.
Talvez essa seja sua forma de se aproximar de mim. Uma forma arrogante, mas ainda esta tentando. Ela pensou ao levar o garfo até a sua boca deleitando-se com o sabor da carne de primeira qualidade. Após terminarem a refeição, a conta chegou rapidamente. Sem qualquer hesitação, Marie colocou o seu cartão em cima da mesa ao olhar para Devon.
― Vamos dividir ― Ela disse sem esboçar qualquer sentimento de raiva ou ansiedade, porém Devon ignorou o seu cartão, depositando o seu cartão black. ― Tem certeza que pode pagar? ― A sua pergunta foi feita baseada em curiosidade, mas ao ver o olhar frio do homem a sua frente, ela deu de ombros ao erguer as mãos em sinal de rendição ― Só queria ajudar.
― Não tenho problemas financeiros ― Respondeu, levantando-se, parando ao lado dela e lhe estendendo a mão. Marie não conseguiu deixar que um ligeiro sorriso escapasse no momento em que suas mãos se tocaram. Ela sentiu o calor proveniente da mão do homem, seus longos dedos entrelaçaram nos seus, e desta forma, caminharam para a saída. Marie não queria pensar nos motivos que fizeram Devon agir mais educadamente, porém agradeceu internamente a sua mudança.
Por mais que seu casamento tivesse uma data para acabar, ela ainda desejava ser feliz por aquele período de tempo. Marie sempre foi romântica, e por isso, esperava que seu casamento ao menos fosse sincero e repleto de respeito. O seu desejo de conhecer o seu marido era sincero assim como a vontade que sentia dele conhece-la melhor. Perdida em pensamentos somente se deu conta que tinha retornado para o estúdio quando Devon tocou em seu ombro.
― Não terá problema se assistir? ― Devon perguntou, e ela negou em resposta, pois já vira outras modelos levarem seus namorados.
Assim que adentraram no estúdio, Simon olhou para o casal com uma estranha expressão antes de sorrir para Marie, informando sobre como seria o ensaio, principalmente sobre as roupas e acessórios. A jovem escutou atentamente, afastando-se para trocar de roupa e colocar sua mascara em seguida.
Simon continuou organizando seu equipamento fotográfico tentando não se incomodar com o olhar que sentia em suas costas antes de se virar, e encarar Devon com um sorriso superficial.
― Estou surpreso em vê-lo ― Simon disse com sinceridade ao se aproximar de Devon sem se intimidar com a altura e olhar frio dele. ― O homem que abandonou a sua própria esposa após o casamento reaparece como se nada estivesse errado. Isso é realmente incrível. ― Elogiou falsamente ao cruzar os braços em frente ao seu corpo. Quando ele viu o marido de Marie, imaginou que o casamento não era real, como ela mencionara antes, contudo ao ver Devon aparecendo no horário do almoço, casualmente, fez com que ele questionasse seus pensamentos.
― E qual a relação de nossas vidas com você? ― Devon respondeu friamente ao manter um sorriso de escarnio no rosto. Ele não suportava pessoas como Simon que simplesmente opinavam sem ao menos considerar todos os fatores de uma questão. ― Mesmo que eu a abandone, isso não lhe interessa, pois ela é minha esposa.
― E minha amiga ― Simon respondeu ao encará-lo. ― Não me importo como os ricos gostam de passar seu tempo, mas não leve a Marie com você. Ela é uma boa pessoa. Se não gosta dela, ou se não deseja se aproximar sinceramente dela, apenas se afaste. Ela merece encontrar alguém melhor.
― Está se preocupando demais sem necessidade. Ela não vai conseguir encontrar alguém melhor, acredite. Eu sou muito rico, bonito, seu marido legalmente e além disso, gosto de leva-la para almoçar fora. Que homem cancelaria suas reuniões para almoçar com sua esposa? ― Devon riu ao ver a expressão amarga no rosto de Simon ― Deveria retornar ao seu trabalho ― Olhou para o local onde Marie conversava com uma das assistentes. Ela tinha colocado um vestido branco de seda e sua mascara característica. Em seus lábios repousava um batom vermelho que contrastava com o vestido e a sua pele. Ela parecia sensual e ingênua ao mesmo tempo. Devon se viu assentindo, como se estivesse de acordo com a imagem dela, inconsciente, sem perceber os olhares curiosos das pessoas a sua volta.
No momento em que a sessão terminou, Marie trocou algumas palavras com Simon antes de se trocar e se encontrar com Devon, o qual a olhou com seriedade.
― Você fica mais bonita assim ― Elogiou tentando não sorrir ao ver o rosto ligeiramente avermelhado dela e a sua tentativa de esconder seu rosto ao olhar para o lado oposto. Ele não se deu conta, mas sorriu ainda mais ao perceber que a palavra graciosa surgiu em sua mente ao olhá-la.
Marie não respondeu.
Ela seguiu para a saída sendo seguida por Devon, enquanto ignorava o som da risada dele.
continua....
Sei que ando desaparecida, mas voltei com tudo!!!! Vou tentar postar outro capitulo amanha.. Bjssss
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Princesa [degustação]
RomanceO que você estaria disposto a fazer pela sua nação? A vida da segunda princesa da França, Marie Juliete Orleans, sempre havia sido perfeita até o momento em que o seu irmão, o príncipe herdeiro Pierre, a apresenta para Devon Black em seu aniversár...