Capítulo 3 - Seja apenas uma alma
Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas outra alma humana.
- Carl Gustav Jung
***
Uma movimentação no elevador especial para macas chamou atenção no último andar. A "sala de descanso" como os pacientes gostavam de chamar, estava quase vazia.
Como sempre.
Aquele era o andar mais calmo e também mais aterrorizante da Clínica Priory. Os poucos pacientes, jogavam ou assistiam TV. Quietos, sem falar, com os olhos vidrados no nada, ou em tudo. Alguns outros gostavam mais de apenas se sentar e contemplar o chão, ou o teto, até mesmo um ao outro. Porém, com a chegada do elevador especial - o plim alto já quase esquecido - fez com que muitos se virassem para ver o mais novo paciente.
Dois enfermeiros aplicavam os remédios de seus respectivos pacientes, mesmo com o costume de não desviar os olhos quando algo simples acontece, se viram obrigados a olhar para o elevador que era aberto.
A garota adormecida na maca, estava presa por suas tiras, o cabelo quase caindo da mesma, a expressão indistinguível, sendo levada pelo canto, direto até o corredor da Ala Z, a ala que ninguém gostava. Tinha somente mais três pacientes lá, de toda a clínica. Eram pacientes que cometeram atrocidades perigosas, obrigando a todos serem extremamente cuidadosos enquanto estivessem por perto, era a ala destinada àqueles que não tinham salvação, considerados os casos perdidos. O último quarto do corredor, o único que não era ocupado naquela ala, foi onde a menina foi colocada na cama central.
O momento ficou suspenso no ar, até que os enfermeiros voltaram para a sala de descanso e cruzaram para o Elevador 1, descendo.
Todos voltaram as suas respectivas concentrações, ou não concentrações.
Elliot Grey era um dos médicos de Priory, que acabou de ver a cena no último andar. Sem em nenhum momento conseguir pensar no que havia visto, virou-se para Elena.
_ O que você acha? - perguntou, após o elevador se fechar.
_ Não sei, parece uma criança - retrucou a loira enquanto verificava as próprias unhas.
A mulher era a enfermeira chefe daquele andar, considerada o carrasco por muitos pacientes.
Mas quando se é louco, ninguém acredita em você.
_ Acha que vão entregar o caso para quem? - Elliot continuou.
_ Não faço ideia. Contanto que eu não tenha que chegar nem perto. Deus me livre pegar alguém da Ala Z. Ainda mais alguém tão novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 Tons de Uma Salvação
Fanfiction* Descrição * Ana é classificada como um "caso perdido" numa clínica psiquiátrica, mas Christian está determinado a salvá-la.