Capítulo 6 - Um sonho ruim
"O que você sabe pode ser diferente do que você vê, mas parece que ninguém acredita nisso."
***
O relógio marcava três e quinze quando Ana deu o primeiro sinal. Não foi um estardalhaço, ela se mexeu para um lado e então para o outro, deitando de barriga para cima e forçando os olhos: um pesadelo.
Christian nada orgulhosamente havia caído no sono, mas com o costume leve de dormir, seus olhos se abriram no momento que a garota se mexeu. Os papeis em seu colo estavam completamente espalhados e a pasta de Ana no criado mudo.
_ Não... - ela sussurrou em seu sono agoniado. - Por favor... Eu não quero.
Ela apertou o lençol da cama com força e pressionou a cabeça.
Christian se levantou devagar, colocou os papeis na poltrona e se virou para a garota no momento em que ela paralisou.
Foi instantâneo, era como se ela tivesse chegado em um momento específico de seu sonho, um momento que a fez ter tanto medo que a paralisou por completo.
Christian observou cada centímetro do corpo dela, se surpreendo quando viu seus dedos brancos demais ainda agarrando o pano do lençol.
Uma paralisação de sono não era assim, a pessoa não conseguia prender a respiração - como Ana estava fazendo - e muito menos mexer as mãos daquela forma, ter uma força tão grande que Christian ja podia ver o pano azul cedendo.
Era só um sonho ruim - muito ruim.
Ele tocou em seu cabelo, era apenas acordá-la, sem qualquer técnica psicológica ou coisa do tipo. Era um pesadelo e só._ Anastasia - ele sussurrou, escorrendo a mão por seu cabelo embaraçado.
A garota que ainda prendia a respiração, soltou-a devagar, o peito subindo e descendo ritmicamente, as mãos soltando o lençol, os nós dos dedos mais do que brancos.
_ Está tudo bem, foi só um sonho - Christian continuou, num tom gentil e baixo.
Ana não demorou abrir os olhos, completamente apagados e perdidos por um segundo e então ganhando vida ao que reconhecia onde estava.
Pela primeira vez depois que dormiu, não havia acordado na sala de força, com amarras e totalmente grogue. Ela estava no quarto, numa cama confortável e podia se mexer livremente.
_ Eu acordei - ela murmurou.
_ Com o que você estava sonhando? - Christian disparou.
Ana mirou seus olhos e reconheceu a expressão preocupada e confusa.
Preocupada...
Aquela expressão ela viu muito em seus pais ao longo de sua vida, mesmo que nos últimos tempos via mais cansaço e tristeza do que qualquer outra coisa. O negocio era que ela nunca vira em outra pessoa, não consigo, não para ela.
_ Eu não sei - respondeu a garota honestamente.
_ Como?
_ Eu não lembro, nunca lembro - ela murmurou.
Christian franziu o cenho e desviou o olhar.
_ Por que?
Ele voltou a encará-la. Como diria à garota que era um pesadelo, do tipo tão ruim que a fazia paralisar e pelo visto esquecer também, seu cérebro não processava tanta emoção.
_ Você não deixou que eu me machucasse, não é? - ela questionou apressada de repente, sentando-se na cama enquanto se autoavaliava.
_ Não, você não está machucada- ele garantiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 Tons de Uma Salvação
Fanfiction* Descrição * Ana é classificada como um "caso perdido" numa clínica psiquiátrica, mas Christian está determinado a salvá-la.