Capítulo 13 – As coisas mudam
"Você só sabe que estava bem quando se sente mal."
×××
Às vezes, não tem nenhum aviso, as coisas acontecem num segundo. E tudo muda. Você está bem. Você não está. E as coisas continuam. Era desse jeito a vida de Ana. Num segundo ela estava mirando a rosa vermelha na água em cima de seu criado mudo e no outro milésimo ela estava mais uma vez a sala se Elliot._ Eu quero que você visualize, que você se lembre de detalhes... Que roupa você esta usando? Que cheiro tem o lugar? O que você sente?
Ela permaneceu imóvel, deitada no sofá grande no meio sala.
_ Volte lá, aos seus sonhos... o que você está fazendo? Quem está la com você?
Ana piscou, mirando a janela do chão ao teto.
Ela não queria voltar, nem sabia como fazer aquilo. Mas era para o seu bem, Christian havia lhe dado um milhão de motivos para que confiasse em Elliot.
_ Eu não sei... – murmurou baixinho. – Eu não lembro.
_ Se esforce. O que tem la? O que te faz ter medo? Por que você está tão parada?
Ana respirou fundo e continuou mirando sem ver a janela enquanto enrolava uma mecha de cabelo no dedo indicador.
_ Eu não consigo me mexer, eu fico presa - ela respondeu em seu estado longínquo. – É... difícil respirar, não sei... é esquisito tudo.
_ Como você está presa?
Ela balançou a cabeça.
_ O que está esquisito?
A garota se virou para o médico e se sentou no sofá.
_ Aqui – apontou para o próprio coração. – Está apertado, como se tivesse alguma coisa prendendo, fica assim sempre quando eu acordo – ela engoliu em seco e mirou o chão.
Já era final do dia e Ana já estava naquela sessão há grandes horas. Estava mentalmente exausta e só queria se deitar.
Porém, somente mais uma hora depois Elliot a liberou para o quarto, onde Christian já a esperava.
Havia um acordo mútuo e silencioso entre os dois: depois das sessões, Ana não era uma pessoa amigável, então ele não forçava uma conversa.
O medico apenas a ajudou com o banho e a deixou sozinha no banheiro quando a mesma deu um passo para trás ao que ele pegou sua roupa: era um aviso de que ela não queria que ele a ajudasse naquilo.
Logo a garota voltou para o quarto, uma toalha secando a ponta dos cabelos e a expressão de quem precisava deitar imediatamente.
Sem uma única palavra, a garota se sentou no parapeito da janela enquanto Christian pegava sua escova de cabelo no armário trancado.
O céu já escuro lá fora não carregava nenhuma estrela, e a cor quase preta fazia parecer uma madrugada e não uma noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
50 Tons de Uma Salvação
Fanfic* Descrição * Ana é classificada como um "caso perdido" numa clínica psiquiátrica, mas Christian está determinado a salvá-la.