Madame Irritação

1.3K 92 45
                                    

Quarta 08:10

Rachel já não está mais do meu lado,lembro muito bem da noite passada e do que fizemos nela,depois de tudo que aconteceu ela adormeceu do meu lado no colchão que estava no chão.

Escuto barulhos vindos da cozinha e me levanto devagar para ir ver se ela está lá. E sim,ela está lá.

Com os cabelos molhados e um vestido amarelo bem fofo cantarolando alguma música enquanto faz café.

_Bom dia mero mortal ! - Ela fala olhando pra mim.

_Bom dia... acordou a muito tempo ?

_Não muito,acordei era 5:00.

_Você não tinha que ir trabalhar?  - pergunto me lembrando que ainda é quarta feira.

_Falei que eu estava passando mal.

_Tudo isso pra ficar comigo? -Sorrio

_Tudo isso pra tomar conta de você Garfield. - ela faz uma pausa e suspira - pega o leite na geladeira pra mim.

_Como você quiser - Vou até a geladeira e pego a caixa de leite e coloca na frente dela.

_Muito obrigada. - ela agradece colocando um pouco de leite numa xícara  com açúcar e despeja café junto. - Vai querer também? 

_Sim,so vou no banheiro e já volto. - Entrei no banheiro e tranquei a porta.

Os hematomas ainda são bem visíveis,noto que tem arranhões de unha nas minhas costa e no ombro,lembro de algumas cenas e sorrio em frente ao espelho.
Jogo água no rosto e escovo os dentes,saio do banheiro e vejo Rachel sentada bebendo leite com café olhando a rua pela janela.

Pego a outra xícara que está do lado dela e me sento.

_Tá olhando o que? - pergunto

_Acho que vai chover... Gosto da chuva,era a época preferida da minha mãe. - Ela me olha por um segundo e volta o olhar pra rua.

_Minha mãe também gosta,lembro que ela fazia pipoca e sentava comigo e meu irmão para ver desenho... - Sorrio

_Ela deve ser um amor de pessoa... - ela sorri e coloca mais leite na xícara.

_Vou te levar pra conhecer ela - bebo um pouco do leite e deixo a xícara no balcão - O que a gente faz hoje?

_Não tenho muita coisa pra fazer. - ela fala franzido o cenho - aceito sugestões.

_Você gosta de ler?

_É o que eu mais faço - ela aponta com a cabeça o cômodo com uma estante com alguns livros.

_O que vai fazer ali?

_Pretendo fazer uma mini biblioteca,com três estantes e um sofázinho.

_Se quiser ajuda para montar...

_E você lê? - pergunta ela sorrindo de canto,ela olha para os arranhões no meu ombro e fica corada.

_Não muito,mas posso ajudar se quiser.

_Acho que vou terminar de assistir Lucifer - ela se levanta e vai para a sala,eu também me levanto e a sigo.

_Lucifer?

_Sim,ótima série aliás. - Rachel pega o notbook e coloca o episódio 10 da primeira temporada - comecei essa semana,por isso ainda tô na primeira temporada.

_Então tá... - me sento ao seu lado e presto atenção no episódio - esse Lucifer tem cara de cafetão - ela ri alto e olha para mim.

_É um Lucifer bem bonito,você tem que concordar !

Querido AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora