De repente alguém me agarra com o braço em volta do meu pescoço...
— Quietinha... — Fala o homem perto do meu ouvido quase sussurrando.
Ele me arrasta brutalmente para fora do estabelecimento. Um outro homem está com o revólver apontado para Douglas.
— É o seguinte,passa pra gente tudo o que vocês tem e ninguém sai ferido. — Diz ele.
— O carro,também queremos ele. — Fala o outro que me agarrava.
Sem hesitar Douglas entrega a mochila para o cara armado e logo em seguida as chaves do veículo. Posso notar que ele está nervoso,mas felizmente está conseguindo manter a calma diante dos bandidos.
— OK...já tem tudo,agora será que pode deixar a gente ir?. — Fala ele calmamente.
— Espera...
O homem começa a vasculhar a mochila como se estivesse buscando por algo valioso,mas logo em seguida parece se irritar...
— Só isso?. — Ele altera a voz — Vocês dois são um bando de inúteis.
— Calma ai Johnny,talvez a mocinha aqui tenha alguma utilidade para nós.
— E o que fazemos com o tipo vestido de presidiário?.
— Matamos ele ou deixamos morrer para uma criatura...
...é o suficiente...
Acerto uma cotovelada com toda a força no estômago daquele que me segurava,ele se afasta,com um movimento rápido retiro a arma do meu bolso e atiro no pé do outro homem que apontava o revólver na direção de Douglas. Encaro o homem se contorcendo de dor no chão sem um pingo de remorso.
— Confortável?. — Debocho — Me da um bom motivo para não atirar na sua cabeça.
— Mata essa desgraçada. — Diz ele em fúria
O outro vem e tenta tirar a arma de minhas mãos,o ferimento em minha perna atrapalha bastante ainda mais com os movimentos bruscos. Acerto uma joelhada no meio de suas pernas e ele para imediatamente...
— CORRE... — Grito para Douglas.
Rapidamente pego a mochila e a chave do carro...
...
De volta ao veículo eu piso no acelerador e logo saio dali. Pelo caminho Douglas passa a me observar com a cara de idiota,eu não sei dizer se ele está admirado ou assustado pelo o que fiz.
— Quer fazer o favor de parar de me olhar,isso está assustando. — Digo.
— Tudo aconteceu tão depressa que nem deu tempo processar a situação. — Ele responde. — Você foi incrível como sempre,mesmo com o ferimento na perna.
— É,da próxima vez você ajuda ao invés de ficar parado.
— É perigoso reagir a um assalto.
— Diz o traficante de drogas. — Me irrito — Eles iam te matar Douglas,mesmo que você tivesse colaborando,não pensariam duas vezes.
— Bom,acho que sou eternamente grato. — Ele sorri — Lá na farmácia eu consegui remédios,podem ser úteis.
— Eu também consegui alimento,mas não é o suficiente.
...nesse momento entramos em um novo bairro...
— Ei,estamos perto da minha casa,nós podemos passar por lá. — Douglas se alarma — Quem sabe eu não possa tirar essa roupa de presidiário e colocar algo mais...digamos...aceitável.
— Nós não podemos ficar fazendo essas paradas,temos um longo percurso pela frente.
— Eu sei,mas depois do que aconteceu hoje precisamos de um tempo para recompor...e sua perna está sangrando.
— Droga,o curativo dever ter caído... — Suspiro — ...tá nós podemos parar lá,mas só por uns minutos.
— Perfeito — Ele sorri. — É a próxima casa a direita.
Paro em frente a residência,era óbvio que o lugar estaria completamente abandonado,as plantas crescidas em volta mostram isso...
— Se quiser ficar ai fora tudo bem. — Fala Douglas saindo do carro.
O lugar não me transmitia confiança,mas parece que o idiota aqui nem se preocupava em revisar antes de qualquer coisa.
— Ei espera... — Vou atrás dele.
Tarde de mais,Douglas já abria a porta de sua casa sem tomar cuidado,logo de cara uma surpresa nos aguardava...
.............................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Independentes
AcciónO mundo agora é completamente dominado por criaturas de origem desconhecida,transformando metade da população em infectados esses seres reinam na terra,infelizmente não há mais lugares seguros. Os poucos humanos que restam correm o risco de serem in...