12ª Capítulo - Coisa Do Destino.

50 10 0
                                    

Eu reconheci o homem,ele é mais um dos capangas de Jasper,aquele ferimento no braço parece ter sido recente. Esses caras sempre andam por ai atrás de sobreviventes e os enganam para depois usa-los como escravos. Pelo que parece David estava sendo levado a força e eu não podia deixar aquilo acontecer...

— Deixa ele em paz. — Ameaço o homem apontando a arma em sua direção.

— Sai fora,isso não é da sua conta. — Diz ele.

— Claro que é. — O encaro.

— Ei,eu te conheço,você é a garota que fugiu do refúgio — Ele me observa. — Deixou o chefe furioso.

— Foda-se você e seu chefe estúpido. — Falo de forma tensa.

— Aposto que está assustada,mesmo com essa arma você não teria coragem de...

O interrompo atirando de raspão em seu braço ferido,ele grita de dor e logo solta a arma que cai praticamente perto de mim. Avanço em sua direção agarrando a gola da blusa e o empurrando contra a parede.

— Corrigindo,sim eu teria. — Digo de maneira ameaçadora — Anda,passa a chave da caminhonete.

— Sua vaca,espera só...

Com minha mão esquerda começo a machucar seu braço ferido ainda mais...

— Aqui,pode ficar com elas. — Diz ele desesperado ao retirar as chaves do bolso.

— Obrigada. — Solto ele mostrando um sorriso simpático.

...caminho em direção ao veículo e logo entro nele...

— Vamos David,entra ai. — Chamo o garoto.

Ele estava em choque mas entra na caminhonete tranquilamente sem silêncio...ligo o veículo...

— Você vai se arrepender de ter feito isso. — Diz o homem furioso.

...

...suspiro...

Saio daquele lugar o mais rápido possível,olho para David,eu não tinha reparado muito nele. Seu cabelo era castanho e liso,estava na altura dos ombros quase cobrindo o rosto,a cor de sua pele é branca e há alguns ferimentos já cicatrizados,os olhos tinham um tom azul profundo. David também vestia roupas de frio,um casaco marrom e uma calça preta.

— Você conhece aquele cara?. — Pergunta o garoto.

— Sim,ele é um dos capangas do chefe de um refúgio corrupto. — Respondo. — Eu fugi de lá...é uma longa história. Pode me explicar o que aconteceu?.

— Eu acordei com os disparos,vi o corpo de Agnes no chão e imediatamente corri para tentar socorre-la,você não estava lá... — Ele faz uma breve pausa — Sai para fora e um monte de infectados estavam ao redor,esse homem surgiu de repente já com o braço ferido,ele apontou a arma em minha direção e mandou segui-lo.

— E o Douglas? o que aconteceu?.

— Eu o vi no meio dos infectados,ele parecia desesperado,logo começou a correr para longe.

— Que bom que você está bem. — Comento.

— Obrigado por me salvar,acho que eu nem saberia o que fazer naquela situação.

— É,não tenho outra escolha além de leva-lo comigo para a fazenda do meu tio,vai ser uma longa viagem então se prepara. — Respiro fundo.

— Foi por isso que você saiu?. — O garoto passa a me observar.

— É,eu já estava perdendo muito tempo por causa dessas paradas e resolvi ir.

David me parece ser uma boa pessoa,talvez nós tenhamos algo em comum com relação a tudo. Ele pode ter visto muita coisa ao longo desses anos,mantê-lo seguro é minha mais nova prioridade.

— Eu sinto muito que tudo aquilo tenha acontecido. — Falo sincera.

— Agnes foi muito bondosa cuidando de mim nesses últimos tempos,talvez se não fosse por ela eu nem estaria aqui.

— Eu entendo,garanto que você nunca vai esquecer ela. — Sorrio.

David passa a encarar o céu pela janela da caminhonete,assim como o meu o seu olhar se enche de esperança...com todo esse tumulto o destino até que foi simpático com a gente.

.............................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Os IndependentesOnde histórias criam vida. Descubra agora