Lá estava Jasper com mais outros dois capangas,eles provavelmente já sabiam sobre a base abandonada.
— Que surpresa encontrar você aqui Sathya,sentimos sua falta. — Diz ele em tom de deboche — E parece que está bem acompanhada.
— Sim,também é um desprazer ver você. — Respondo.
— Olha só,vocês parecem famintos e cansados,se juntem a nós e podemos ser uma família novamente. — Jasper explica — Estamos precisando de novos recrutas e...
— Aquilo não é uma família é uma prisão e eu prefiro morrer de fome do que fazer parte disso. — O encaro.
Os dois homens estão armados com pistolas,enquanto Jasper está com uma espingarda,não tinha nada que eu pudesse fazer no momento. Douglas parecia nervoso,ele não diz nada e nem pretende,David se mantém quieto.
— Pra caminhonete. — Ordena um dos homens.
Enquanto isso Jasper e o outro se concentram em abrir o galpão. Douglas e David entram na caminhonete enquanto eu permaneço parada com um dos capangas ao meu lado. O rapaz senta no banco ao lado do motorista e o garoto na parte de trás,eles me olham rapidamente como se planejassem algo.
— Confia em mim. — Douglas ussurra.
Eu apenas aceno positivamente com a cabeça. De repente ele assume o volante da caminhonete e pisa no acelerador.
— Filho da... — Jasper e seu capanga tentam ir atrás dele.
Eles atiravam contra o veículo em movimento. O outro homem permanece do meu lado apontando a arma em minha direção,mas ele se distrai,aproveito esse momento para tirar a pistola de suas mãos.
...um tentava pegar a arma da mão do outro...
O homem percebe o ferimento em minha perna e chuta a região,a dor é tão grande que caio de joelhos...
— É uma pena. — Ele debocha — Você seria de excelente uso.
Quando ele vem em minha direção já preparando o gatilho eu lhe acerto um soco no meio de suas pernas. Sua arma cai bem próximo de mim,e assim,de forma fria,disparo contra ele diversas vezes.
...
Me levanto com dificuldade. No meio da rua Jasper e seu outro capanga atiravam contra várias criaturas e alguns infectados que apareciam. Uma criatura agarra o homem por trás mordendo seu pescoço,um aglomerado de monstros se forma em volta dele. A munição da espingarda de Jasper acaba,mas no mesmo instante ele consegue fugir.
Nesse exato momento eu poderia atirar bem nas suas costas,iria me vingar de todo o trabalho forçado e de todo o mal que ele causou não só a mim como também a outras pessoas. Mas há coisas maiores do que uma simples vingança,sim,a vida paga...
Vejo Jasper correr,mas um monstro rastejador agarra seu tornozelo o derrubando no chão,o homem tenta se soltar mas um infectado avança em sua direção antes mesmo dele conseguir.
Logo ouço um buzinar frenético,uma caminhonete vira a esquina em alta velocidade e vem a até onde eu estou. De forma inesperada o veículo para na minha frente.
— Sathya,entra ai. — Douglas me chama.
Caminho até o carro com um pouco de dificuldade,o ferimento em minha perna doía bastante...
— Vem,vamos ajuda-la. — Diz David ao sair do veículo.
...os dois me ajudam a entrar na caminhonete. Douglas novamente pisa no acelerador e sai dali na maior velocidade.
...
— Que dia. — Comenta o rapaz — Você botou fé no meu plano?.
— Não. — Respondo — Mas ao menos serviu para alguma coisa,fico imaginando o que teria acontecido se fosse diferente.
— Graças a Deus estamos bem. — David suspira — Achei que meu coração ia sair pela boca.
— Sabe,tudo aconteceu e terminou tão depressa que é melhor a gente esquecer isso e seguir em frente. — Respiro fundo.
— Se encosta ai e descansa um pouco,basta só indicar o caminho para a fazenda do seu tio que chegaremos lá. — Douglas sorri.
O lugar seguro que eu tanto buscava parecia cada vez mais perto do que qualquer coisa...
..........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Independentes
ActionO mundo agora é completamente dominado por criaturas de origem desconhecida,transformando metade da população em infectados esses seres reinam na terra,infelizmente não há mais lugares seguros. Os poucos humanos que restam correm o risco de serem in...