O centro é deixado para trás assim como todas as coisas ruins que passamos para chegar até aqui,algo que de certa forma é um alívio. Minutos depois nós já estávamos passando em frente ao aeroporto da cidade e uma bizarra sensação de déjà-vu me causa estranheza.
— Sabem. — Douglas começa a falar — Uma vez ouvi em algum lugar que estavam evacuando,andei por dias,infelizmente quando cheguei aqui não havia mais ninguém.
— O que será que aconteceu com os sobreviventes desse lugar?. — David pergunta.
— Talvez tenham fugido para bem longe. — Respondo.
— Provavelmente,isso foi a muito tempo e se eu fosse eles faria a mesma coisa. — Explica Douglas.
O lugar me parece bem protegido com esses muros altos,mas é uma pena que um ambiente tão grande como esse esteja abandonado hoje em dia.
— E o refúgio no sul Douglas?. — Pergunta o garoto.
— Não seria a mesma coisa sem vocês e além disso já tomei minha decisão.
— Que pena,mas fico feliz por sua escolha. — Movimento os ombros.
...
Aos poucos a gente saía da cidade,agora tudo que resta daquela cena de destruição de antes é apenas uma estrada solitária e um campo aberto coberto por vegetação. Logo tudo da espaço a um milharal,reconheço o lugar que antes eu vinha quando queria me esconder de minha família...
— Estão intactos. — Diz David — Há a possibilidade de alguém estar cuidando dessa plantação?.
— Sim,estamos perto da fazenda do meu tio. — Falo com um sorriso — Se for o que estou pensando é ele que está cuidando desse lugar.
— Não brinca comigo Sathya,isso é sério?. — Douglas se surpreende — Sem criaturas,sem infectados e numa zona completamente afastada da cidade,esse lugar é perfeito.
— Acelera,estamos quase lá.
...
...Chegamos...
Paramos a caminhonete bem em frente,saímos do veículo contemplando a incrível visão de tudo ao nosso redor. A casa é gigantesca e o espaço é imenso,tudo continua lindo e em perfeito estado.
Bato na porta da casa diversas vezes com a esperança de alguém vir me atender. Saindo do celeiro um cachorro vem correndo de forma amistosa em nossa direção...ele lambe todo mundo como uma forma de comprimento e começa a latir em tom de brincadeira.
Um homem com roupas típicas de fazendeiro aparece,com os cabelos grisalhos quase não reconheci meu próprio tio.
— Sathya? é você?. — Ele se aproxima.
...o homem me abraça...
— Oi tio Josh. — Retribuo o gesto.
— Está viva,como?...achei que...
— É uma longa e complicada história — Explico — Esses aqui são David e Douglas,conheci eles por ai.
— Como ela disse,é uma longa história. — David comenta.
— É um prazer conhecer vocês,se soubesse que teria visita eu iria preparado algo.
— Não é o tarde de mais. — Responde o rapaz com um sorriso.
— Tio,estávamos pensando em ficar aqui,lá na cidade está um caos e...
— Claro que sim. — Ele me interrompe — Há quartos e comida o suficiente,podem se sentir em casa
O homem nos convida para entrar. Acho que fiz uma boa escolha em vir para cá,meu tio é um homem solitário,mas isso não significa que ele queria estar sozinho. Agora ele é minha única família e talvez o destino não seja tão cruel dessa vez...
...........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Independentes
ActionO mundo agora é completamente dominado por criaturas de origem desconhecida,transformando metade da população em infectados esses seres reinam na terra,infelizmente não há mais lugares seguros. Os poucos humanos que restam correm o risco de serem in...