10ª Capítulo - O Refúgio No Sul.

53 10 0
                                    

Lá fora aos poucos escurecia,a noite se aproximava de forma lenta. Agnes nos serve um pouco da sua comida e depois nós passamos a conversar...conversar bastante,quase como se fossemos conhecidos a muito tempo.

— Vocês conseguiram um bom lugar aqui. — Comento.

— No meio de toda a correria achei esse lugar por acaso,desde então David e eu nos refugiamos aqui. — Ela mostra um sorriso — Mas não vamos ficar por muito tempo.

— ...é seu filho?. — Douglas pergunta observando o garoto dormindo encolhido no canto da parede.

— Não,o destino nos uniu por acaso,nem mesmo sabemos o que aconteceu com a família dele.

— Percebi que David não é de falar muito. — Digo — Parece que temos isso em comum.

— Ele é calado,mas é um bom garoto.

— Agnes,você disse que não iriam ficar muito tempo,para onde vão?. — Douglas continua com suas perguntas.

— Para o sul. — Responde ela — David e eu trabalhamos juntos esses dias para conseguir mantimentos o suficiente e no fim conseguir sair daqui.

— Sul? o que tem de especial lá?. — Minha vez de perguntar.

— Um refúgio,lá os poucos sobreviventes tentam levar uma vida comum e... — Agnes da uma pausa,ela parece triste — Se reerguer.

— Como soube desse lugar?. — Douglas tem uma expressão curiosa.

— Bom,para isso terei que explicar desdo início. David era um paciente no hospital onde eu trabalhava,quando todo o caos se iniciou resolvi traze-lo comigo. — Agnes Explica — Esses dias ouvimos uma transmissão no rádio que falava sobre o refúgio no sul e nós nos preparamos para chegar lá.

— Acho que já ouvir falar desse lugar,não tenho tanta certeza. — Douglas se alarma. — Israel,esse era o nome da pessoa que transmitia a mensagem...parece uma boa oportunidade para nós Sathya.

— Não,eu já tenho um lugar para onde ir. — Respondo.

— Douglas tem razão. — Agnes conclui — Vai ser uma ótima oportunidade para todos nós,eu tenho um transporte...é o carro branco estacionado ai em frente,podemos ir juntos.

...fico em silêncio por alguns segundos...

— Bom,acho melhor eu ir dormir. — Douglas diz ao bocejar — Amanhã quero que pense sobre isso.

— Tanto faz. — Movimento os ombros.

...

Agnes e eu permanecemos sentadas na varanda da casa na árvore observando o céu estrelado. A única coisa que iluminava a rua escura era a lua,o silêncio do ambiente chegava a assustar.

— Vocês dois são um casal?. — Agnes pergunta de forma inconveniente.

— O que?...não,Douglas é só um idiota que esbarrou em mim. — Falo rapidamente — Somos apenas dois sobreviventes.

— Entendo,mas parecem tão próximos achei que fossem...deixa pra lá.

— Você não faz ideia do número de vezes que tive salvando ele. — Suspiro.

— Nunca se sabe. — Ela sorri — Ele é um rapaz bonito.

— Se eu tivesse a chance já tinha dado um tiro nele.

— Sério?...eu vi o jeito que você lutou com aquela criatura depois que ela te arremessou contra a árvore,como conseguiu fazer isso mesmo com um ferimento na perna e tudo mais?.

— É meio que uma regra minha,nunca demonstrar fraqueza. — Respondo encarando o vazio.

...um breve momento de silêncio paira sobre nós...

— Eu só queria saber de onde esses monstros vieram,estão acabando com tudo. — Digo olhando para a rua.

— ...criaturas que ganham a forma do medo,do bizarro e da insanidade vieram de uma terra esquecida. Pouco ou quase nada se sabe sobre esses seres...achamos que com o tempo eles iriam embora,mas permaneceram aqui.

— Parece fazer sentido para mim. — Forço um sorriso.

— Não há salvação se nós não buscarmos por ela — Agnes se levanta. — É melhor descansarmos,garanto que vamos estar dispostos amanhã bem cedo.

— Vai lá,eu vou ficar aqui um pouco.

No meio de todo esse bate papo estranho até que Agnes está certa...não há salvação se nós não buscarmos por ela...e é exatamente isso que pretendo fazer...

.............................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Os IndependentesOnde histórias criam vida. Descubra agora