13ª Capítulo - Infectados.

52 11 0
                                    

Eu dirijo por alguns quilômetros,a gasolina da caminhonete estava prestes a acabar...

— Daqui a pouco vamos ter que parar e continuar a pé. — Comento.

Ao meu lado David não parecia muito feliz,na verdade ele não parecia sentir nada,desde o momento em que partimos o garoto não falou uma palavra. Ao mesmo tempo uma sensação de vazio me deixa inquieta,talvez por estar acostumada com Douglas tagarelando no meu ouvindo o tempo inteiro.

— Você acha que aquele cara pode vir atrás da gente?. — David pergunta.

— Eu não sei. — Respondo — O mais importante é que estamos indo para bem longe e sem a chance de ninguém saber o caminho.

— E o Douglas? você acha que podemos encontra-lo um dia?.

— Talvez a gente ache ele por ai. — Movimento os ombros — Agora minhas preocupações são outras...como isso.

...a caminhonete para de funcionar no mesmo instante que eu termino de falar. Resmungo um palavrão qualquer,é raro achar carros em bom estado,principalmente combustível,ir a um posto de gasolina é perda de tempo.

— Vamos David. — Saio da caminhonete — É melhor ir se preparando pois iremos andar bastante.

Coloco minha mochila nas costas e logo partimos,eu não tinha nenhum plano em mente,estava completamente perdida. Estamos perto do centro da cidade,lá provavelmente poderíamos encontrar mantimentos pois a quantidade de comida que temos no momento é zero...

— O que aconteceu com a sua perna?. — O garoto pergunta.

— Foi um castigo...quero dizer...acidente. — Mostro um meio sorriso — Mas estou melhorando e...

Vejo alguns infectados andando por ali...restam três balas,provavelmente esse não é um bom momento para usa-las pois há ameaças maiores do que isso. Eu já não sabia mais o que fazer,qualquer direção que tomasse levaria ao centro da cidade ou para longe do meu destino.

...

David e eu caminhamos em silêncio,nenhum dos infectados tinha nos visto ainda. Logo mais e mais foram aparecendo dificultando nosso trajeto,em um determinado momento tivemos que parar e ficar escondidos em meio aos destroços de um ônibus.

...suspiro...

— O infectado mais próximo está a direita e de costas,consigo imobiliza-lo sem nenhum tipo de problema. — Digo quase cochichando — Nesse tempo eu quero que você corra naquela direção e se esconda de trás daquele carro parado ali.

O infectado permanece imóvel,vou agachada já com minha faca na mão e com um movimento rápido avanço em suas costas o derrubando no chão. Um golpe no pescoço foi o suficiente,mas no mesmo instante outro infectado vê a cena e corre em minha direção.

...logo os outros que estavam ali começam a vir também...

— Sathya,por aqui. — David me chama.

Juntos passamos a correr pela rua repleta de destroços e carros enferrujados. Aqueles infectados não iam desistir de perseguir a gente tão cedo e quando menos se espera um tiro passa de raspão e atinge o chão. No meio da rua está um outro infectado vestido de policial,ele mira em David e dispara novamente,mas o garoto é mais ágil e se joga no chão.

...

De repente um infectado me agarra por trás e tenta me derrubar,a raiva toma conta de mim em um instante. Lhe acerto uma cotovelada e rapidamente inverto minha posição.

...agora sou eu que estou agarrando o infectado por trás...

O imobilizando pelo pescoço eu passo a caminhar com ele em direção ao policial. Uso seu corpo como escudo enquanto me aproximo do outro que efetuava disparos. Estando perto o suficiente empurro o infectado contra ele e os dois vão ao chão. Antes que o policial pudesse levantar pego a arma de sua mão e atiro nele.

— Você está bem?. — David corre em minha direção.

—Tirando o fato de estar com a roupa coberta de sangue me sinto ótima. — Respondo respirando de puro alívio — Vamos,temos que ir antes que apareçam mais...

.........................................................

(Continua No Próximo Capítulo)

Os IndependentesOnde histórias criam vida. Descubra agora