Na manhã seguinte acordamos bem cedo,preparamos tudo antes de sair do refugio provisório,inclusive os locais por onde a gente iria passar. O hospital e o tal galpão que Douglas mencionou anteriormente eram os pontos principais.
— Acho que para poupar nossa tarefa podemos ir direto no depósito do hospital,é lá onde ficam a maioria dos medicamentos. — Comenta David.
— Bom,só espero que nada dê errado,o hospital é um lugar grande e o risco é maior. — Respondo.
— Vamos pensar positivo. — Douglas sorri.
— Não podemos depender só de positividade. — Suspiro — Vamos,quanto mais cedo chegarmos lá melhor.
Saímos da loja e caminhamos de volta para o veículo,havia um infectado por perto,uma criança,que quando nós vê vem em nossa direção.
— Vocês dois,vão para o carro. — Ordeno — Eu cuido disso.
Eles me obedecem. Logo o infectado começa a correr,não havia nada que eu pudesse fazer,era apenas uma criança apesar de estar infectada. Minha única reação é de empurra-lo com brutalidade,ele cai no chão,aproveito esse momento para correr. Entro no táxi,piso no acelerador e tiro a gente dali o mais depressa possível.
— É de cortar o coração. — Douglas comenta.
— Verdade. — O garoto concorda — Sathya,você está bem?.
— Sim,eu já vi de tudo então...
...procuro não pensar sobre isso...
...
Alguns minutos depois chegamos em frente ao hospital,como havia dito,era um espaço grande,pela enorme quantidade de veículos abandonados por aqui acredito que muita gente tenha buscado refúgio. Um pouco de esperança preenche o momento quando encontro duas viaturas de polícia.
— O plano é o seguinte. — Começo a falar — Eu e mais alguém entramos lá dentro enquanto a outra fica aqui. David você pode vir?.
— Claro...
— Sathya,você pirou de vez?. — Douglas protesta — Ele é apenas um garoto,vai arriscar a vida dele assim.
— David conhece o hospital e além disso ele se mostrou muito mais ágil do que você. — Respondo — Vamos naquelas viaturas de polícia ali,podemos encontrar algo útil...
Saímos do táxi e caminhamos até lá,Douglas ainda estava meio emburrado por eu não ter escolhido ele para essa missão,mas eu não me importo com isso. Depois de resivar dentro de uma das viaturas encontro algumas balas para a minha arma,sorte,será suficiente para agora. David até acha uma arma de choque em perfeito estado,já na outra viatura tudo o que Douglas consegue encontrar é um cadáver de policial morto.
— OK,você já sabe do plano?. — Pergunto para o rapaz.
— Ficar aqui. — Ele revira os olhos.
— Não idiota,sua tarefa é cuidar do nosso veículo e evitar que algum bandido o roube ou alguma criatura o destrua. Aqui,pode ficar com esse bastão de ferro.
— ...só tomem cuidado lá dentro,essa região ainda é o centro da cidade e vocês sabem o que se pode encontrar em um lugar como esse. — Ele suspira.
Dou mais algumas instruções para o Douglas,logo David e eu entramos no hospital com cuidado,a recepção estava vazia. O clima lá dentro se encontrava bastante sombrio,os barulhos que as criaturas faziam eram assustadores,o prédio parecia estar cheio delas.
— O depósito fica nessa direção. — Diz David apontando para o corredor a nossa frente — Eu já estive aqui antes então sei por onde estamos indo.
— É bom que esteja certo,assim nem precisamos esbarrar com monstros nos andares de cima.
Basta eu falar isso para o inevitável acontecer,alguns infectados começam a sair de determinados lugares e vir em nossa direção. No momento a única reação que tive foi atirar neles antes que se aproximassem de nós...
— São muitos. — Comento.
— Vem,por aqui — David agarra meu braço e me leva para uma direção oposta.
O garoto parecia saber por onde ir,mas a gente já estava adentrando de mais no hospital...correndo por aquele labirinto de corredores...
.........................................................
(Continua No Próximo Capítulo)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Independentes
AcciónO mundo agora é completamente dominado por criaturas de origem desconhecida,transformando metade da população em infectados esses seres reinam na terra,infelizmente não há mais lugares seguros. Os poucos humanos que restam correm o risco de serem in...