I forgive u, dear

467 67 44
                                    

"E eu vou, se você me pedir
Eu ficarei, se você desafiar
E se eu for, eu vou sem vergonha"

─ Gregory Alan Isakov

55 days before

O sol escorregava para oeste enquanto todos os pequenos flocos de neve pairavam sobre os cachos negros dele traçando o caminho de volta para casa.
Finn andava com uma máscara no rosto e um café nas mãos, ao que seus sapatos deixavam rastros na neve branca acumulada ao chão. Um dia ele acreditou mesmo que nunca mais veria esses micro-gelos tomarem como branco o horizonte, mas, lá estavam eles; escoltando o calor de Mauí para longe e enchendo a cidade de um frio cortante.

Seria mais fácil suportar a roupa molhada se ao menos pudesse fumar um cigarro. ─ pensou.
Só para acalmar os nervos, nada mais. Sentir o pecado de um forte Marlboro Red dançando no palar vinha agora com um preço; o de sua morte. E depois de tantas noites de surto era melhor evitar tais pecados.

Fazia tempo desde sua última cirurgia definitiva. E mais tempo ainda que os remédios experimentais resolveram fazer efeito e uma mudança drástica em seu organismo acontecer. E estão, suspenderam a quimioterapia e o orientaram a manter somente o coquetel de remédio três vezes ao dia. Mas, Finn não via muita diferença, o remédio cansava-o igual.
Pelo o menos agora não havia de usar aqueles comprimidos que enchiam sua pele de espinha ao ponto de deixa-lo irreconhecível.

Queria apenas poder levar sua vida normal agora, talvez ir para uma universidade por perto e dividir um apartamento com Millie. Seria o ideal, certo? Depois de tanto tempo juntos, propor tal coisa não seria um escândalo.
Ela estava tão longe nas últimas semanas. Largando-o pelo trabalho ou pela família e Noah. Já quase não o via mais. Por horas dizia estar ocupada pintando quadros, e isto o estressava além do normal, afinal, se tem tempo para pintura por que não ter tempo para ele?

─ Hey. ─ Falou a figura sentada na escada, com um moletom negro do P! at the disco e uma touca marrom, ele logo reconheceu Noah. Não pela roupa ou rosto, porque ele não conhecia o estilo de Schanapp e era míope, mas por causa de sua voz. Do desprezo evidente nela.

─ E aí! ─ Respondeu, caminhando para entrada, e procurou no gume de chaves a certa.

─ Seja paciente com ela, por favor!

Por um instante Finn paralisou na porta, seus punhos apertaram ao ouvi-lo referir-se a tua namorada como alguém tão próximo.

─ Ela está destruída, Wolfhard, você fez isso a ela. O mínimo que pode fazer agora é ser paciente e ouvir.

─ Ela ai terminar comigo?

─ Ela sequer deveria namora-lo.


Num vislumbre Noah estava pondo-se de pé, e no outro sendo empurrado na parede e segurado pelo colarinho. Mas, seus braços balançavam soltos com a tranquilidade que sentia; agora que totalmente sobrio, não alimentaria as brigas de Finn.


─ Eu digo isso pelo bem dela.


─ E o que você sabe sobre o bem dela?

Noah esboçou um sorriso e Finn empurrou-o novamente, assim batendo sua nuca na madeira.

Hawaiian Girl | ST+ IT Cast |Onde histórias criam vida. Descubra agora