8- ∆ O Jace sumiu ∆

1.7K 132 67
                                    

Clary

- Você vai continuar chateada comigo? - Jace pergunta, me olhando.

Continuo a tomar o meu sorvete calmamente. Jace e eu viemos para a sorveteria assim que saímos do colégio, eu aceitei vir porque isso é como uma tradição nossa. Amanhã é nosso aniversário, eu não posso estar brava com ele. Mas é claro que também não vou ceder tão fácil assim, vou deixar ele implorar um pouco.

- Poxa, Clary, me desculpe. Sério. Eu realmente esqueci. Prometo nunca mais fazer isso com você. Me perdoe. - Ele fez aquela cara que sempre faz quando está arrependido de algo.
Odeio quando ele faz isso.

- Tá bom. - Suspiro - Não faça isso novamente, eu não irei te desculpar tão cedo. - Digo séria. Jace sorrir largo e arrasta sua cadeira para perto da minha. Ele me abraça e me enche de beijos.

- Eu te amo. Me desculpe mesmo. - Ele beija mais uma vez minha bochecha. Eu o encaro e sorrio.

- Tudo bem. Está desculpado.

- Certo. Então, está pronta para amanhã?

- Claro. Eu sempre estou.

- Ótimo. Eu vou para a sua casa às 19:00 tudo bem?

- Tá bom. Minha mãe vai sair com sei lá quem, então eu estarei sozinha.

- Sozinha é? - Jace sorrir malicioso e eu dou um tapa no ombro dele.

- Não seja pervertido.

- Eu tenho 18 anos; somos todos pervertidos. -Disse ele, dando de ombros.

- Você só terá 18 anos a partir da 00:00.

- Tanto faz.

Jace enfia o dedo no meu sorvete e depois enfia dentro da boca. Observo aquilo revoltada.

- Sua galinha de macumba. - Enfio o meu dedo no sorvete dele e meleco toda a sua cara.

- Não acredito que você teve essa audácia, sua gnomo. - Ele diz rindo e eu me sinto ofendida.

Começamos a melecar um ao outro em plena sorveteria, sem se importar com o que as pessoas irão pensar. Jace gargalha alto quando eu passo sorvete na ponta do seu nariz. Uma coisa que eu amo nele é a sua risada, é aquela risada tão boa de ouvir que faz você rir também. É um som maravilhoso.


•••


Depois de me deixar em casa Jace vai para a sua. Eu tomo um banho e começo a preparar as coisas para ele a noite. Dou uma arrumada na casa, faço um bolo de chocolate e morango, compro sorvetes e já deixo tudo arrumado no meu quarto para assistirmos filmes. Minha mãe chega,
toma banho, se arruma e saí.

São 18:58 da noite, Jace disse que vem às 19:00. Enquanto ele não chega eu fico lendo o livro Corte de espinhos e rosas.
Passa-se duas horas e nado do Jace chegar, começo a me preocupar. Ligo várias e várias vezes, mando mensagem e nada. Ligo para a avó dele e ela me fala que ele saiu há um bom tempo todo arrumado. Ela pergunta meio preocupada sobre o que aconteceu e eu disfarço um pouco, não quero preocupa-la. Talvez o Jace tenha ido fazer alguma coisa antes de vir, só isso.

Fico andando pra lá e pra cá pela  casa, volto a ligar e mandar mensagens mas é inútil. Ligo para a Izzy, Alec e todas as pessoas que ele conhece e que eu tenho o número mas ninguém sabe do Jace. As horas passam e passam e eu decido procurar ele mesmo sabendo que é algo idiota. Nova York é tão grande. Pego uma bolsa pequena com dinheiro, coloco o celular e as chaves e saio de casa.

Eu começo a procurar o Jace pelos lugares que ele normalmente frequenta. Vou em todos os lugares e não o encontro. Já são 1h da manhã acho melhor voltar para casa. No táxi eu ligo mais uma vez para ele mas como eu previa, dá na caixa postal de novo.
Chego em casa e vou direto para o meu quarto, oficialmente é o nosso aniversário, éramos para estarmos juntos agora vendo algum filme idiota mas não. Estou aqui sozinha enquanto o Jace está em algum lugar. Espero que ele esteja bem.

Acordo às 14:40 da tarde com o meu celular tocando. É a Izzy.
Deus, eu dormi demais.

- Oi. Bom diaaaa! - Uh, que animação.

- Bom dia.

- Nossa que falta de desânimo é esse? - Ela reclama.

- O Jace. - Suspiro.

- Ele ainda não apareceu aí?

- Não. Estou tão preocupada Izzy. Procurei ele ontem em todos os lugares que ele vai, voltei para casa 1hora da manhã sem notícias dele. Estou me sentindo mal também porque não falei nada nem para a avó dele e nem para a minha mãe.

- Clary, o Jace está bem.

- O que? Como sabe disso?

- Ele ligou para o Alec hoje, pediu para ele ir até a casa dele. - Ela fala e eu não consigo decifrar o que estou sentindo - Parece que ele estava em uma festa ontem à noite com a Aline. - Ela fala baixinho no final.




Repostado

• Best Friends Forever? • | Clace ❤Onde histórias criam vida. Descubra agora