***
A perplexidade de Mariano se refletia em seu olhar de modo que Natália e Gustavo também sentia que ele queria fuzilá-los com os olhos. Ele havia sentido a distância de Natália. Há dias se haviam beijado, mas muito mais por insistência dele do que por vontade dela e depois ele havia percebido que ela estava fugindo dele, evitando sua companhia. Não obtinha respostas à seus telefonemas nem sequer depois de haver lhe enviado rosas, era como se ela quisesse que ele desistisse de procurá-la.Suspeitou que Natália estivesse se envolvendo com outro homem. Contudo, nunca esteve preparado para descobrir que quem mexia com seu coração era precisamente Gustavo, seu namorado de juventude, o homem que, de alguma maneira, ele sentiu que esteve sempre entre eles. A cena que ele havia acabado de flagrar, de alguma maneira, deixava claro que ela, de fato, não queria responder a seus telefonemas e a suas investidas porque nunca lhe havia beijado com aquela paixão que ele presenciou em seu beijo com Gustavo.
— Que cena tão conveniente para o ambiente de trabalho eu encontro aqui. — Comentou Mariano com sarcasmo buscando colocar em palavras toda a agressividade que sentia para não socar Gustavo.
— Você poderia ter evitado esse inconveniente batendo na porta. — Gustavo respondeu afastando-se um pouco de Natália.
— Me disseram que Natália estava na nova sede da Romero Produções, eu quis cumprimentá-la após minha chegada de viagem. Ou o que está acontecendo entre você é tão sério que demanda sua permissão para que eu cumprimente minha esposa? — Mariano mal conseguia se controlar depois do que viu. Estava tomado de ciúmes e daquele sentimento de perda que odiava.
— Até onde eu sei é ex-esposa. — Rebateu Gustavo aproximando-se de Mariano de uma maneira intimidadora.
— Parem vocês dois, por favor! — Natália tentou contê-los repreendendo-os. — Parecem crianças nesse joguinho de provocações e olhares ameaçadores. O que aconteceu aqui foi uma situação constrangedora, mas vamos lidar com isso como adultos que somos. Gustavo... — Ela se virou para ele — Depois continuamos essa conversa que estávamos tendo.
— Eu posso imaginar onde vão terminá-la. — Mariano foi mais agressivo.
— Eu sugiro que você se controle ou vai se arrepender. — Ameaçou Gustavo.
— Não se preocupe, Gustavo. Eu falo com ele. Deixe-nos a sós, por favor. — Pediu Natália apreensiva pela tensão daquela situação.
— Está bem. — Concordou Gustavo. — Minha sala é nesse corredor. Eu estarei lá, caso você precise. — Disse a última palavra encarando a Mariano antes de se retirar.
Natália e Mariano ficaram a sós olhando-se por alguns segundos. Ele teve dificuldade de dizer algo porque, sua vontade era ofendê-la e ele não queria fazer isso, pois sentia que o jogo já praticamente estava perdido. Suspirou caminhando até perto da janela buscando recuperar a capacidade de racionalizar.
— O que significa isso, Natália? — Questionou-a. — Jamais esperei algo assim de você.
— O erro está precisamente aí, Mariano. Que você espere coisas de mim! — Respondeu Natália impaciente, um pouco ríspida. — Não me senti confortável com aquele beijo nem com sua tentativa de reaproximação. E não estou me sentindo confortável agora com você me fazendo reclamações como se tivéssemos um compromisso.
— Mas se sentiu bastante confortável trocando... beijos com Gustavo nesta sala. Nesta empresa. Você sempre respeitou o local de trabalho, Natália. Nunca me permitiu qualquer insinuação mais íntima neste lugar e com ele você... — Mariano estava verdadeiramente ultrajado.
— Eu não me sinto orgulhosa de minhas atitudes, mas também não acredito que te deva explicações, Mariano. Se o estou fazendo é pela consideração que eu te tenho e porque somos sócios na Soul Song. Te repito algo de que te falei outro dia: Você me dá explicações sobre todas as mulheres com as quais você dorme em suas viagens? — Natália elevou um pouco o tom e o nível de reclamações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tom de Vingança
RomanceChegou a hora do CEO pagar! Quanto tempo você esperaria por uma vingança? Depois de vinte anos, Natália Flores não hesita em tomar nas mãos uma oportunidade única de se vingar de Gustavo Romero, um homem que no passado, levou-lhe ao céu para logo lh...