29 - Inevitável conflito

327 50 56
                                    

Muito obrigada pelos 7k de leitura na história. Sempre repito que a comecei quase sem pretensões e que, simplesmente, amo escrevê-la. Vocês que estão sempre presente são muito importantes para que ela siga sendo atualizada. Obrigada, por tudo.

***
2 semanas antes - Apartamento de Lucas e Diogo

O que você pensa em fazer, Diogo? Qualquer coisa contra Natália, estou dentro. — O ódio que guiava Ana Paula era evidente.

— Vou processar Natália e quero ela bem longe de Gustavo e, de preferência, na cadeia! — Comunicou Diogo sem se preocupar em externar o ciúme que sentia de Natália com Gustavo.

— Bom, mas pelo quanto os dois estão unidos, não vai ser fácil afastá-los ainda que você consiga deixá-la em maus lençóis com a justiça. — Recordou aquela imagem tão difícil de apagar dos dois agarrados como um casal apaixonado dormindo depois de fazer amor naquela cabana.

— É aí que você entra, minha cara Ana Paula. Se Gustavo terminar com você, faça a compreensiva, diga que aceita, que entende e quer manter a amizade de vocês dois. — Planejar era o forte de Diogo do mesmo modo que era o fraco de Ana Paula.

— Isso vai ser muito difícil porque eu estou com muito ódio dele. Mas mais ódio eu tenho da Natália! — Ela respondeu com brilho nos olhos.

— Então, use isso a seu favor. Você e eu podemos fazê-lo acreditar que Natália não vale nada, que foi a responsável pelo fim de meu casamento, que não mede esforços para destruí-lo. E... quanto a ela. Ela tem um histórico de não confiar em Gustavo pelo que aconteceu no passado. Não vai ser difícil fazer Natália acreditar que foi Gustavo quem me convenceu a processá-la e até, quem sabe, mandá-la para a cadeia. — Era óbvio que Diogo havia pensado em tudo.

— Se você conseguir isso, seria maravilhoso demais, Diogo! — Comemorou Ana Paula. — Natália perderia de uma só vez as ações da Romero Produções, Gustavo e o prestígio de empresária ilibada. — Sorriu ao vislumbrar o cenário perfeito para ela.

— Você tem algum receio de levar esse plano em frente? — Indagou Diogo.

— Nenhum! Vamos colocá-lo em jogo imediatamente!

***
Data atual - Presidência da Soul Song - Sala de Natália

— Vão embora daqui, que invasão é essa? — Alterou-se Natália.

— Como assim, Natália? Virou empresária, mas continua a mesma caipira? Você não pode mandar um oficial de justiça embora. — Debochou Diogo.

— Ora seu... — Natália ameaçou ir para cima de Diogo.

— Senhora, não piore as coisas. — O oficial interrompeu. — A senhora precisa assinar o recebimento da intimação.

— Assine, Natália. É o melhor. — Finalmente Gustavo interveio.

Natália assinou trancando os dentes. A expressão de Gustavo era de decepção. O pior é que era mais do que isso. Parecia que todos aqueles conflitos da juventude lhes estavam outra vez atropelando. Outra vez em que eram confrontados com a força de seus sentimentos um pelo outro. Mais uma vez em que a pouca confiança que tinham um no outro podia lhes falhar. Uma vez mais que o mundo se colocava contra aquela relação.

Antes de sair, Diogo lançou a última intriga, mas que ele sabia que teria mais força que todas as outras, inclusive que o efeito daquele processo que estava levantando contra Natália.

— A justiça vai ser feita, Gustavo. Você sempre teve razão, as ações da Romero Produções jamais deviam ter ido parar nas mãos de Natália.

Tom de VingançaOnde histórias criam vida. Descubra agora