O treino naquela manhã não era exatamente o que Alison esperava. Anpu levou a jovem para a floresta, queria testar seu equilíbrio. Ela não era a única a fazer treinamento prático. Todos os guerreiros mais jovens seriam testados naquela manhã. Mica havia esbravejado quando Anpu destinou a ela como parceiro de treino, um guerreiro que a desagradava por algum motivo. Antes de partirem para seus destinos, Alison observou que os Neterus haviam se juntado ao grupo. Não eram muitos, ela pode contar de relance trinta Neterus. Amut, Zara e Fukayna estavam entre eles. O treinamento em campo era perigoso e os Neterus monitorariam o local.
***
- Você quer que eu atravesse por esse galho? - A jovem reclamou diante da travessia no alto de uma nascente.
- Isso é um tronco, não um galho.
- Eu posso morrer se cair dessa altura.
- Então não caia. - Alison olhou para baixo e se sentiu tonta. Um lago magnífico de águas turquesa, esperava no final da queda.
- Anpu eu tenho medo de altura.
- Ótimo, o treinamento é para que perca o medo. Abra os braços assim. - Anpu segurou os braços da jovem na horizontal. - Agora use sua visão periférica para ver onde vai pisar, mas se mantenha olhando para frente.
- Eu prefiro olhar para baixo.
- Se olhar para baixo vai ficar com vertigem e sentir mais medo.
Alison subiu na ponta do tronco e deu o primeiro passo. Seu coração estava acelerado, mas ela seguiu as ordens do guerreiro. Um passo de cada vez. A jovem observava o tronco e marcava onde pisaria, então mudava o pé mais uma vez.
- Muito bem, você está ótima. - Alison soltou uma risada nervosa. - Vamos se concentre, você está se saindo muito bem.
Alison esvaziou a mente e continuou seus pequenos passos até que chegou do outro lado. Um alívio percorreu seu corpo e ela se virou para Anpu sorridente.
- Muito bem, agora é só voltar.
- Se eu tivesse caído? A queda não teria me matado, não é mesmo?
- Não, a queda não. - Alison que já havia dado alguns passos de volta no tronco parou.
- O que quer dizer?
- Apenas se concentre e caminhe.
- Anpu o que quis dizer com a queda não. - Alison começou a hiperventilar quando olhou para baixo.
- Se concentra, olha para frente e caminha. Você já está quase na metade. - Anpu subiu na ponta do tronco.
Toda estabilidade que ela possuía se perdeu. Alison não conseguia ir para frente nem para trás. O medo havia tomado conta dela e agora estava ali, completamente em choque, porque o que espreitava sob aquelas águas lhe causaram arrepios. Anpu se aproximou dela e segurou sua mão.
- Está tudo bem, olhe para mim. Respire, não vou deixar você cair. - Alison inspirou devagar levando ar aos pulmões. - Vamos juntos, um passo de cada vez, sem olhar para baixo. Um passo após o outro eles chegaram do outro lado e Alison se jogou no chão desejando beijar o solo.
- O que é aquilo nas águas?
- Criaturas feias e famintas. Duas lições hoje, a primeira: Nunca deixe o medo a vencer ou vai virar comida de alguma coisa. A segunda: Nunca chegue perto ou toque qualquer coisa azul. Essa cor em Thórun significa alerta. Se for azul e pequeno, saia de perto. Se for azul e grande, corra o mais rápido que puder. Se a água for azul, não entre, não beba. Isso vale para tudo, animais, insetos e plantas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Oráculo
FantasyDegustação (livro grátis para os assinantes do Kindke Unlimited) Amazon. Possui o físico no site da editora The Books Alison trabalha na editora do tio de seu melhor amigo Edward, como revisora textual. Mas seu verdadeiro sonho é ser escritora. Depo...