15

477 105 52
                                    

Hasani percorreu os olhos por cada guerreiro, então olhou para Amut e para a humana bêbada sentada ao lado.

— Majestade, está tudo bem? — Nefer perguntou enquanto ficava de pé e fazia uma reverência.

Alison tentou se levantar, mas parecia que iria cair aos pés do Rei. Ele a dispensou com um aceno de indiferença.

— Não era para ter uma festa aqui? — Hasani perguntou olhando para Niala com raiva.

— Mais cedo todos se preparavam para o festival, eu vi com meus próprios olhos.

— Niala fala a verdade, quando chegamos a fogueira já queimava alto. Anpu os expulsou para suas casas e não nos importamos em ficar com suas bebidas.

— Vocês não deveriam estar ao norte? — Questionou o Rei.

— Amon está monitorando para ver se há movimento, em breve deve retornar com notícias. — Hadan falou sem olhar nos olhos do Rei.

— Onde está Anpu? — Niala perguntou entre dentes.

Os guerreiros a ignoraram. O rei vendo que ninguém responderia a ela, fez a mesma pergunta.

— Anpu foi ver a fêmea que entrou em trabalho de parto nesta tarde majestade. Disse que retornaria assim que certificar-se sobre a criança. — Nefer fez questão de responder para poupar o amigo.

— Eles se multiplicam como ratos. — Hasani fez uma cara de nojo. — Parece que meus guerreiros já cuidaram de tudo por aqui, ao meu ver chegamos tarde para a festa. — Hasani falou erguendo os braços inconformado por ter saído de seu conforto.

— Majestade, talvez a anciã ainda esteja por aqui.

— Anciã? — Perguntou Hadan surpreso. — Não ouvimos tal boato, o paradeiro dela continua oculto a nossos espiões.

— Consegue sentir o cheiro dela querida Niala? — A guerreira enrijeceu o corpo.

— Não majestade, só sinto o cheiro da humana bêbada.

Hasani voltou a olhar para Alison e depois para Amut.

— Ela não parece muito bem, é melhor irmos antes que comece a vomitar. — O Rei falou com nojo. — Da próxima vez Niala, que me fizer sair de meus aposentos apenas por um boato, vou castigá-la.

Niala abaixou a cabeça e trincou os dentes. Um portal se formou atrás deles e Amon atravessou.

— Majestade. — Amon fez uma reverência.

— Notícias?

— Sim majestade. Permanecem todos no mesmo lugar, nossos Neterus passarão os próximos dias vigiando. Assim que se movimentarem partiremos novamente. — Hasani assentiu.

— Aproveitem a folga. Quando Anpu retornar diga para que tire uns dias de folga também e que me procure assim que houver movimento. Avisem ele sobre o boato da anciã. Vai ser bom que ele permaneça aqui por uns dias. — Hasani olhou para Niala. — Abra o portal.

— Niala abriu o portal para seu Rei. Antes que seguisse seus passos ela encarou Alison por um instante, fazendo Amut rosnar em aviso. — A guerreira sorriu com deboche e atravessou.

Todos pareciam respirar aliviados. Anpu se aproximou deles, saindo da escuridão.

— Você estava por perto?

— Sim, achei que seria melhor não interferir. O que ele disse? — Anpu perguntou olhando para os amigos.

— Ele sabia sobre a anciã. Niala esteve aqui durante a tarde e viu os preparativos para o festival, mas Nefer foi rápido em inventar uma desculpa. Você precisava ver a cara que Niala fez quando não encontrou nada. — Alison falou sorrindo.

OráculoOnde histórias criam vida. Descubra agora