16

542 109 47
                                    

As chuvas chegaram em Thórun e com elas as limitações para os treinos. Alison não voltou para montanha, agora treinava no enorme celeiro dos Hathor. Nefer e Hadan haviam partido para o norte, vindo para Azires a cada três dias. O desenvolvimento da jovem era notório, porém ainda possuía dificuldade em golpes que necessitavam de força.

Por diversas vezes ela desejou possuir uma arma de fogo, as chances dela aumentariam muito em um confronto. Porém armas humanas não teriam efeito algum nesse mundo. Não quando se lutava contra alguém com magia. Apesar das armas Itemus serem arcaicas e pesadas de mais para uma humana portar, foram forjadas sob magia.

Alison havia treinado duro, quase sempre era ela quem esperava Amon na sala, para seguirem até o celeiro antes da claridade chegar. Um sistema de aquecimento foi instalado no chalé, não apenas porque Anpu precisava estar à disposição de Hasani, mas também porque haviam decidido não dormirem mais juntos.

Antes de tomarem essa decisão tiveram momentos difíceis para ambos e dormir separados foi a melhor solução. Evidente que os humores haviam se alterado, mas ela não era mais uma menina. Alison era uma fêmea de mais de quinhentos anos, aquela decisão foi algo pensado. Era uma vantagem que não poderia ter o luxo de desperdiçar.

Anpu não pediu para que ela devolvesse a magia que mantinha presa, de certa forma Alison se sentia aliviada. Havia se acostumado com a presença do guerreiro em sua mente e quando ele se ausentava por semanas inteiras, era bom ter parte dele com ela.

- Você estava distraída hoje. - Amon entregou a capa para ela.

- Acho que estou ansiosa. Será que Anpu virá hoje?

- Eu espero que sim. Espero que volte com boas notícias.

Alison suspirou diante da porta aberta do celeiro. A chuva era quase sempre torrencial, deixando um tom acinzentado sobre Thórun.

- Eu também.

Alison cobriu a cabeça com o capuz e abraçou o corpo dolorido, caminhando para dentro da tempestade. Eles correram até o chalé, como faziam todos as tardes após os treinos. Apesar da necessidade das chuvas, ela poderia jurar que todos pareciam afadigados após quase cinco meses. As sementes já estavam sendo preparadas para o plantio, dando os primeiros prenúncios da estiagem.

Thórun havia se tornado um grande mangue cinzento e gelado. Até mesmo a vegetação mais densa parecia se encolher diante da chuva incessante. É claro que os Hathor sabiam muito bem como aproveitar esse tempo de ociosidade no plantio. Era uma época para abastecer a corte com roupas novas. Alison havia sido presenteada com inúmeras peças de roupas, ela se quer viu quem as trazia, mesmo assim, durante uma semana inteira foi lhe deixado presentes à sua porta.

- Como é seu Neteru? - Alison chacoalhou a capa de chuva, pendurando na parede do chalé.

- É da espécie dos voadores.

- Como Fukayna?

Amon sorriu enquanto pendurava apropria capa.

- Não como Fukayna. Acredito que ele pareça ser um tanto mais letal.

- Acha que ele vai gostar de mim?

- Estou louco para saber. Se eu fosse você não se empolgava muito, ele é na dele.

- Como o parceiro então. - Alison sorriu.

- Isso é um elogio?

- É sim. Vocês quatro formam uma boa equipe. Hadan é irreverente demais, Nefer volúvel demais, você é cético demais e Anpu. - Alison parou por um instante. - Anpu é um desgraçado mandão demais. Mas os quatro juntos, formariam um macho perfeito e deve ser por isso que trabalham tão bem juntos.

OráculoOnde histórias criam vida. Descubra agora