Cap. 6
-Claro! Oh esperto, um zumbi sem perna vai me dar rasteira! – Resmungo enquanto levanto.
-Cada zumbi se vira da forma que pode. – Jack diz.
-Para a sua informação, eu estava me dando muito bem sem você. – Digo.
-Ah! Claro! Eu vi. Você é tão incompetente que nem sabe seguir ninguém direito. – Ele diz e arregalo os olhos.
-Você sabia que... – Ia dizendo quando me corta.
-Sabia desde o início. Qual é a parte de “tudo vai ficar bem” que Matt disse que você não entendeu?
-Você ficou escutando a nossa conversa?
-Conversa? Aquilo parecia um filme dramático.
-Podia acontecer alguma coisa com ele de ruim se não estivesse aqui. – Digo.
-O fato de você entrar na vida dele já não é coisa ruim o suficiente? Acho que Deus não permitiria mais desgraça. – Ele diz isso e eu olho feio para ele.
-Vai se ferrar! – Digo abrindo a porta, quando vejo Matt. Ele entra rápido fechando a porta com força e empurrando uma cômoda bem pesada para prender a porta. Ele solta um grande suspiro. Assim que me vê, ele me olha furioso.
-O que você está fazendo aqui?- Matt pergunta.
-Eu... Eh... – Gaguejo.
-Esquece! Está tendo uma horda de zumbis lá fora! – Matt diz. – E você não devia estar no celeiro? – Ele aponta para Jack.
-Estava ocupado demais salvando a sua princesinha. – Jack debocha.
-Então quer dizer que além de sair do acampamento, quase é mordida? – Matt diz vermelho.
-Não! Eu nem cheguei perto de ser mordida. – Me defendo.
-Pare de mentir! Está vendo esses zumbis no canto? – Jack diz. – Ela quase foi mordida pelo perneta.
-Chloe! Você ia acabar sendo mordida! O que você tem na cabeça? – Matt grita ainda irritado.
-O que você tem na cabeça? Você acabou de dizer que tem uma horda de zumbis lá fora e fica falando alto. Quer chamar atenção?! – Jack diz. – Entraram alguns na cede?
-Vários estão espalhados pela casa. Acho que eles vieram do leste. Tem vários helicópteros sobrevoando essa área. – Matt falou mais baixo.
Escutamos um grito feminino. A única menina que estava na casa era Hanna.
-Hanna... - Suspiro. – Como vamos sair daqui?
-Podemos tentar sair pela janela. – Matt dá a ideia. Jack vai até a janela do quarto.
-Um- É muito alto. Dois- Tem vários zumbis lá em baixo. Se formos é provável que ninguém sobreviva.
-Eu acho melhor falarmos mais baixo. – Digo após ouvir uns passos. E todos ficaram em silêncio até o barulho de pé arrastando parar.
-Vamos ter que ficar aqui, talvez eles saiam, ou diminua a quantidade. – Matt diz.
-Até quando? Que eu saiba não temos suprimentos. – Digo.
-Tem ideia melhor? – Jack pergunta. – Então não opine.
Sentei-me na cama. Jack ficou encostado na parede e Matt veio e se sentou à minha frente.
-Você deixou a bolsa de armas com quem? – Perguntei.
-Com a Hanna. – Matt disse. – Mas estou com uma arma. E você, Jack?
-Um facão e uma pistola. – Jack responde.
- Chloe, você trouxe alguma arma para se proteger? – Matt perguntou.
-Trouxe. – Disse e fui tirando do cinto. – Duas armas e três facas.
-Você pegou isso na tenda da comida? – Jack basicamente afirmou. – Inacreditável. Independente disso, nós não vamos consegui sair. Não há muita munição. Há não ser que peguemos a bolsa. Podemos ter uma boa chance.
-Sendo que não sabemos em qual quarto ela está. – Digo.
-Eu posso ver os quartos. Tem uma base ao contorno da casa do segundo andar. E, além disso, tem o telhado. – Matt diz.
-Sendo que nem sabemos se ela está viva. E sendo que ouvimos um grito de mulher. – Digo. – E vocês iriam se arriscar por nada.
-Mas esse é um perigo que vamos correr. – Matt diz.
-Seguinte. Vamos olhar cada quarto. Óbvio, vamos levar as poucas armas que temos. Assim que achá-la, voltamos para o acampamento. – Jack diz.
-E o resto do pessoal? – Pergunto.
-A garotinha nem sabe cuidar de si mesma e tá tentando proteger os outros? Serio? – Jack revira os olhos.
-Não comecem! – Matt se revolta. – Voltamos para o acampamento e buscamos ajuda.
-Questão. Como vamos sair daqui? – Pergunto.
-Telhado. – Matt responde.
-Mas pode haver muitos ambulantes. – Falo.
-Por que você acha que nós estamos indo pegar a mala de armas? – Jack fala em seu tom irônico e Matt olha feio para ele. – Desculpe, foi mais forte que eu.
-Okay. Vamos! – Matt abre a janela e dá espaço para Jack passar. Vou indo atrás, mas Matt me impede.
-O que você acha que está fazendo?- Ele pergunta.
-Ué? Indo ajudar. – Respondo.
-Não acha que já ajudou o bastante? – Ele responde. – Aqui está seguro, zumbi nenhum vai conseguir arrebentar essa porta. Eu quero que fique aqui. Isso é uma ordem.
Ele diz isso e sai pela janela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como sobreviver?
RandomAtenção!!! Plágio é crime. Todas as adolescentes sonham em ter aquela vida perfeita, onde se tem o príncipe encantado, ou simplesmente aquela vida rebelde de beber todos finais de semana. Chloe, tenta viver uma vida normal em um Apocalipse zumbi...