Cap.16

124 8 1
                                    

Cap.16
-Ahrrrrr!- Resmungava de dor em cima do tapete, ou um tatame improvisado.
Jack estava me treinando, mesmo que ele só falasse quando fosse explicar algo.
Já se passaram três dias do acidente. Todos na casa estavam de luto. Julie desce as escadas do porão, nos observa e fala.
-Venham comer algo. - Ela suspira e sobe as escadas.
O porão era escuro, porém, as casas tinham os próprios geradores, assim, tínhamos luz.
Subo as escadas, nem espero por Jack.
Assim que chego na cozinha, vejo todos sentados e de cabeça baixa. Sento-me ao lado de Logan. O almoço era alguns legumes e panquecas. Jack se junta a nós.
Estava sem fome, só remexia a comida. Todos estavam calados, até que a própria Julie começar a falar.
-Então, belo dia, não?- Todos respondem com um "É verdade". Ela pigarreia. - Eu acho que Victor podia ensinar o Daniel a jogar xadrez.
-Realmente. - Ele sorri e pisca o olho para Daniel.
-Eba!-Daniel fala animado.
-Eu não sabia que você jogava xadrez. -Comentou Taylor.
-Eu aprendi na escola, tinha uma oficina de xadrez, e como era viciado em HP, eu quis. - Victor diz.
-O que é HP?- Pergunta Julie.
-Não brinca que você não sabe o que é HP? - Logan pos as mãos em cima da mesa.
-Não...- Lucy arregala os olhos.
-Harry Potter. - Logan, Taylor, Victor e Daniel falam em uníssono.
-Você tem que ler os livros! São maneiros. - Fala Logan.
-Talvez nós achemos em alguma livraria aqui. - Fala Lucy.
-Seria muito perigoso, só para achar livros. - Digo.
-Você não entendeu, é Harry Potter!- Taylor quase soletra.
-Podemos procurar amanhã, não é Victor?- Fala Julie.
-Parem de falar essas coisas como se tivesse tudo bem, porque não está. - Jack fala frio e se levanta. - Parem de fingir que somos uma boa família e que nada aconteceu essa semana. Vocês sabem que temos que discutir quem vai liderar esse grupo, não ficar discutindo coisas fúteis. - Ele se exalta. - Parem de fugir da realidade.
Todos ficamos quietos, porém, Julie suspira e fala.
-Eu coordenava junto com o seus pais. - Ela apontou o dedo para Jack e para mim. - E eu vou continuar coordenando junto com Victor. Agora, sente-se Jackson. Estamos em um almoço um momento importante. - Ela fala dura e seria. Jack empurra a cadeira e se retira da cozinha.
A tensão era evidente, Julie se senta. O almoço segue em silêncio.
Fui para a sala e sentei no sofá macio. Daniel, depois aparece com um joguinho.
-Joga comigo? - Ele mostra a caixa colorida e com letras grandes dizendo "Jogo da memória".
-Está bem. - Digo e dou um sorriso fraco.
Ele espalha as peças pelo tapete felpudo e nos sentamos no juntos no chão.
Meus pais sempre brincavam comigo. Agora. Sou órfã.
-Você está bem?- Perguntou Daniel.
-Estou, por quê?
-Você estava fazendo uma careta e o seu tempo de jogar já tinha passado. - Ele levanta e vem em minha direção, abaixa e me abraça. - Você perdeu o jogo. - Eu começo a rir e fazer cosquinhas nele. Estávamos nos divertindo, até que abrem a porta.
-Daniel, Chole, vocês vão querer ir na "caça" aos livros? - Perguntou Julie entusiasmada.
-Eu quero!- Fala o Daniel.
-Você não vai, pequeno. - Digo.
-E por que não?- Perguntou Julie, arqueando uma das sobrancelhas.
-Você está maluca? Ele é uma criança. Vocês estão indo "passear" em uma cidade que nem conhecem. Vocês sabem se proteger, ele não.
- Ele também tem direito de ter uma vida, dar uma espairecida. Ninguém é obrigado a viver no seu mundo de nostalgia. -Fala Julie.
-Nostalgia? Julie, eu não tenho sangue frio. Se você tem, problema é seu. Se quer levar o Daniel. Ok. Só assuma depois as consequências. - Digo e ela suspira.
-Vá para o seu quarto, agora. - Julie fala e eu reviro os olhos e saio.
Eles saem e fico no meu quarto. As lembranças me invadem. E percebo que hoje seria mais um dia de luto.
Na cabeceira do meu quarto, eu peguei uma navalha. Minha respiração acelera. Seria tão bom se eu pudesse vê-los de novo. Por que não resolver isso agora?! Começo cortando na diagonal o meu pulso. Fico paralisada, olhando para o pouco de sangue saindo. Tenho que fazer mais forte para atingir a veia. Suspiro. Vamos lá você consegue. Afasto a outra mão com a navalha, para conseguir pegar impulso. Cinco. Quatro. Três. Dois... Um. Toc toc. Meu coração vai para o céu da boca. Merda! Isso são horas de se bater na porta dos outros?!
Guardo a navalha da cabeceira e vou abrir a porta. Antes, limpo o meu pulso na camisa.
-Chloe!!!!-Daniel invade o quarto e joga vários livros encima da minha cama. - Nós pegamos vários livros!
-Que legal. - Finjo estar animada. -Só um detalhe, você sabe ler?- Ele coloca o dedinho no queixo.
-Eu não pensei nisso. - Ele faz bico.
-Você quer que leia depois para você?- Pergunto e ele dá um sorriso triunfante. Escutamos vozes lá de baixo. Do primeiro andar.
Daniel e eu descemos as escadas rapidamente. Porém, quando chegamos, só vimos Jack vindo na nossa direção e subindo as escadas. Na sala estava uma garota de uns dezenove anos.
-O que aconteceu?- Pergunto. - E quem é ela?
-Jack, que não aceita as regras. - Julie fala. - Ela é a Shay. Ela faz parte do grupo agora.
-Como assim?- Pergunto exaltada. - Sem nem falar com a gente?
-Ela é uma boa garota.- Julie defende. - Querida, você pode subir e por as suas coisas no penúltimo quarto do corredor.
-Mais uma vez, obrigada Julie. - Shay fala, sorri fraco para mim e sobe as escadas. Ela é um pouco bronzeada, seus cabelos são castanhos bem escuros, porém,com algumas luzes, é magra e tem altura mediana.
-Você nem a conhece! -Falo.
-Ela é uma boa pessoa e precisava de ajuda! - Julie se defende.
-Só assuma as consequências. - Digo e sento no sofá, e ela sai bufando.
A casa estava toda escura, por causa do sistema de não atrair zumbis. Haviam passado horas, estava quase amanhecendo.
Vejo Jack com uma mochila nas costas, descendo as escadas e abrindo a porta da sala para ir embora.
Franzo o cenho e sigo-o. Ele estava indo em direção ao EcoSport.
-Jack! Pra onde você vai? -Falo e ele de vira.
-Você não tinha que estar dormindo, garota?! - Ele volta a caminhar.
-Jack!
-O que foi?!
-O que aconteceu?- Pergunto.
-Não concordo com Julie, não gosto dela, não confio no Victor. Ela só está fazendo merda. É melhor sair, antes que ela piores as coisas.
-E o que você vai fazer?- Pergunto e ele joga a mochila dele dentro do carro.
-Chloe, eu estou caindo fora. - Ele fala e fita a minha reação. Jack entra no carro, e liga-o. - Adeus, Chloe
-Adeus Jack. - Sussurro.

------------
Genteeeee lindaaa
Então, me sigam no Twitter (TigerRajaram) porque lá, antes de postar o capítulo, eu vou por uma frase, texto ou sinopse do próximo capítulo. Beijoo

Como sobreviver?Onde histórias criam vida. Descubra agora