Capítulo 3: Balls in fire

125 11 26
                                    

Londres,UK
Memórias de Agosto de 1976

Bendita seja Londres em seus dias de chuva. Era o outono invadindo o fim de agosto e dizendo "Olá britânicos! A coisa vai ficar fria por aqui." Acredite, você não gostaria de andar de bicicleta em uma Londres bravamente chuvosa.

Foi assim que comecei meu dia, um cansaço terrível por ter que estudar até madrugada a dentro e ter que acordar cedo para trabalhar em uma manhã em que os Deuses queriam afogar os britânicos com chuva e mais chuva. Para piorar a situação, parecia que toda a população de Londres decidiu tomar café em Lady's Coffee. Nunca vi aquele cubículo disfarçado de cafeteria, nos meses que trabalhei ali, tão lotado e tão caótico como naquela manhã de agosto. As pessoas ensopadas se aglomeravam naquele pequeno estabelecimento enlouquecidos por uma xícara de cafeína.

—Parece que chegamos ao Fim do Mundo. —Madalena falou tranquilamente assim que cheguei ao balcão.

—Lady's Coffee está dando algo de graça hoje? —Falei irônica vestindo o meu avental amarelo, o qual contrastava com meu vestido ridiculamente rosa.

—Isso é piada? —Madalena falou me lançando um olhar mortalmente sarcástico enquanto me ajudava a me preparar para mais um dia de garçonete.

—Tanta gente para um dia só...

—Foda-se! Isso significa mais gorjeta... E você está atrasada.

—Eu sei. Não é fácil andar de bicicleta quando o céu está caindo sobre você.

—Por isso ando de metrô.

—Odeio metrô... Você sabe disso...

—Foda-se! Eu não estou atrasada. Você está... Então, é bom começar logo, tem um salão lotadinho para você.

—Para nós... Foi o que quis dizer?

—Não mesmo, hoje é meu dia de levar os pedidos para o balcão.

—Shit, Madalena!

— Bonne chance! —Madalena sorriu como se tivesse tirado um elefante das costas, enquanto arrumava a gola da minha fardinha Pin Up ridícula — Por isso você vai ficar encarregada dessa atividade muito corajosa de enfrentar as bestas com uma bandeja. Adeus!

E lá se foi Madalena...

Ela virou as costas e passou pela porta rosa careta que separava o salão principal da cozinha.

"Vadia sem coração!" Pensei com meus botões. Atender mesa por mesa e pessoas por pessoas não era uma missão fácil, imagine quando aparentemente um terço de Londres descobriu aquele lugar... Agh! Era como jogar pedra na cruz, isso porque boa parte das pessoas ali tinham um compromisso com o relógio, estavam apenas para tomar seu cafezinho da manhã prático e partir para vida de maquinário em Londres. Resultado para isso: corre-corre, pessoas furiosas e dor de cabeça.

—Já estou passando mal! —Falei comigo mesma em um tom de voz um pouco audível enquanto eu puxava a barra do meu vestidinho, o qual me incomodava de certa forma.

—Relaxa! Vou está aqui para te ajudar! —A imagem de um moço engomadinho surgiu sorridente ao meu lado.

Era Joseph. Simplesmente, nosso colega de trabalho. Para falar a verdade, Joseph era muito mais receptivo comigo que Madalena, não que ela fosse arrogante, mas acho que o fato de convivermos 24 horas juntas já fazia nossas relações serem bem diferentes.

Joseph era para mim uma incógnita que nunca tive curiosidade de desvendar. Parecia mais um príncipe Disney, sabe? Bonito, elegante, mas que nunca sabemos de onde saiu, só aceitamos a existência para fazer a história fluir. Esse era o meu colega de cafeteria, que simplesmente era só mais um efeito do meu dia a dia.

I Was Born To Love YouOnde histórias criam vida. Descubra agora