Realidade cruel

463 42 4
                                    

Me lembro de quando eu era criança , debruçada na janela eu via as crianças brincando no parque que havia ali, suas brincadeiras preferidas eram pique esconde, futebol,amarelinha, pique -cola, aqui na favela é diferente vejo uns meninos de no mínimo 8anos brincando de polícia e ladrão sendo que eles são sempre os bandidos que matam os policiais, com o dedo ele simula uma arma e faz o barulho dos tiros com a boca, também é normal você esbarrar com crianças com armas maiores do que seu corpo ou com um saquinho de pó distribuindo entre os amigos,meninas que ainda não atingiram a puberdade desfilando pelas as ruas com mini -saia e batons vermelho. Um toque suave na porta me tira dos meus pensamentos, levanto do sofá e atendo a porta.
-Olá
Uma moça morena sorridente me sauda.
-Oi quem é você? indaguei
-Sandra sua vizinha, vim lhe desejar boas vindas ,trouxe um bolo.
-Entre
Tentei soar mas como um convite do que uma ordem mas
isso era bem difícil já que passei
minha vida toda dando e recebendo ordem.
Sandra se acomodou no meu sofá depois de olhar cada canto da minha casa.
-vou fazer um café .indaguei
Depois de colocar a água numa chaleira fui me juntar a Sandra.
-você não me disse seu nome. ?ela disse
-sou flora valverde
-Ahh flora, o que estar achando daqui? estar gostando?
-Eu estou gostando sim parece bem tranquilo
-Quando não há troca de tiros ou invasão.
-E isso é muito comum?
Eu digo isso fingindo medo, precisava aparentar uma pessoa
normal.
-Não querida não se preocupe não. .
Eu passei o café e servir junto com o bolo que Sandra havia trazido.
-Hum, esse bolo está delicioso. digo
-obrigado.
-sabe eu estou querendo curtir um pouco, beber umas,você não me indicaria um lugar legal?
-Eitaaaa, você está falando com a pessoa certa ,o patrão organizou um baile funk babado para amanhã.
-o patrão?
-sim querida, O cobra
--Não o conheço pessoalmente.
-Você não sabe o que está perdendo, ele é simplesmente divino, a mulherada aqui se mata para estar na cama dele por uma noite,eu mesmo venderia minha alma para ter uma sorte com o bonitao.
-Meu deus ele é tão lindo assim?
-com certeza querida ,mas tem que tomar cuidado com ele pois o que ele tem de bonito ele tem de cruel, aliás ele nunca repete mulher, cada noite uma diferente.
-Acho que você está exagerando
-vem comigo amanhã no baile funk e você verá com os seus próprios olhos.
-feito, mas se ele não for tudo isso você me paga uma tequila. digo
- Do contrário você me pagará. Sandra indaga.
Assim que Sandra foi embora eu liguei para o meu comandante e disse vitoriosa :
-Amanhã conhecerei O cobra.

Entre amor e guerra Onde histórias criam vida. Descubra agora