11.Prova de resistência

66 8 0
                                    

Enquanto descia a escada, Lisbela tentava manter-se calma,o que era praticamente impossível,ainda mais depois de ver Érick abraçado à uma moça muito bonita. Ela sorriu-lhe, mas Lisbela pôde ver hostilidade em seus olhos, o que até compreendia, afinal Carolina sabia do amor que ela e Érick sentiam um pelo outro.
 - Essa é a Lisbela, - Disse Érick para a noiva e voltando-se para Lisbela - Essa é a Carolina.
- É um prazer conhecer você. -Carolina sorriu enquanto apertava a mão de Lisbela que esboçou um sorriso forçado. -Esses são meus pais, Hugo e Rebeca. - Completou Carolina e os dois a cumprimentaram. 
Feitas as apresentações, Olga pediu que passassem à sala de jantar. A comida estava deliciosa, Carolina, os pais, Nícolas e Olga, não paravam de falar sobre o casamento, mas Érick e Lisbela não participaram da conversa, terminada a refeição todos foram para a sala de estar.

Lisbela tentava manter a calma, à sua frente, Érick e Carolina, estavam sentados de mãos  dadas, desviando o olhar procurou se concentrar no que o pai conversava com Hugo.
- Nós temos uma notícia maravilhosa para vocês, - falou Carolina levantando-se e pegando a mão do noivo que fez o mesmo.
- Que notícia filha? - Perguntou Rebeca ansiosa.
Lisbela sabia qual era a notícia, também sabia que tanto seu pai e a tia quanto os pais de Carolina ficariam radiantes com a chegada do primeiro neto. Olhando para Érick, pôde ver que ele estava tão nervoso quanto ela, pensando na conversa que tiveram na noite anterior, agradeceu à Deus por Érick ter lhe contado antes, do contrário não estaria preparada para um choque tão grande. Apertando as mãos ouviu o comunicado de Carolina.

- Eu estou grávida. - Contou Carolina.
- Filha que alegria! - Rebeca abraçou-a, no que foi seguida por todos, que queriam dar os Parabéns pelo filho que ela esperava.
- Nosso primeiro neto Nícolas. -Disse Hugo depois de abraçar a filha.
- Calma pai, eu estou grávida do meu primeiro filho e o senhor está pensando no próximo. -Carolina fingiu espanto.
- Mas é claro minha querida, -Respondeu Hugo - vocês não pretendem nos dar mais netos?
- Não sei papai, vamos esperar e ver o que acontece, - Ela pegou a mão de Érick - Não é meu amor? - Perguntou-lhe.
- Sim. -Érick olhou para Lisbela e sentiu-se impotente por não poder apagar do seu olhar a mesma angústia que ele próprio sentia por saber que mesmo estando tão perto um do outro e se amarem intensamente, estavam separados pela vida.
- Parabéns, - Lisbela esboçou um sorriso e procurou ocultar sua tristeza - Desejo toda felicidade para vocês. - Enquanto falava com Carolina evitou o olhar de Érick.
- Obrigada, - Carolina pegou as mãos de Lisbela - Logo você também conhecerá alguém especial e assim como eu e o Érick, vocês serão muito felizes.-Seu tom de voz suave e o sorriso nos lábios dava à todos a impressão de amabilidade e gentileza, mas o olhar que dirigiu à Lisbela, era o mesmo de uma leoa defendendo seu território, ela queria que ficasse claro que Érick era seu e isso não mudaria.
Lisbela não respondeu, o que poderia dizer? Para todos os efeitos, era apenas a irmã adotiva de Érick e se alegrava com a notícia da gravidez da cunhada e foi assim que agiu enquanto estavam na sala, ouvindo Hugo e Rebeca falarem da infância de Carolina. Por volta das dez horas, Carolina chamou Érick para um canto e alguns minutos depois ele disse que iria dormir na casa dela, o que não surpreendeu Lisbela, sabendo o que ele sentia por ela, Carolina jamais deixaria que eles dormissem sob o mesmo teto.
Depois que os quatro foram embora,Lisbela pediu licença ao pai e a tia e foi para seu quarto, trancou a porta e deu vazão a toda sua dor. As lágrimas vieram ainda mais fortes, a dor que sentia era um misto de tristeza e revolta. Por que havia se apaixonado por Érick?
Pegando outra vez o urso de pelúcia, abraçou-o, - Por que mamãe? Como eu queria a senhora aqui neste momento, queria o seu abraço, o seu carinho e o seu conselho, me ajuda mamãe, pois eu não sei o que fazer para tirar esse amor de dentro de mim. - Pediu apertando ainda mais o urso contra o peito. Em meio ao choro ela adormeceu e sonhou com Érick.

para  sempre  proibido?Onde histórias criam vida. Descubra agora