24. Uma conversa esclarecedora

67 9 0
                                    

À caminho de casa, Érick pensava no que estava prestes a fazer, o que aliás, deveria ter feito há muito tempo.

- Bom dia minha irmã! - Cumprimentou Nícolas.
- Bom dia! - Respondeu Olga sorrindo - Dormiu bem?
- Muito bem, cheguei a sonhar com a Lisbela fazendo seu discurso. - Contou.
- Ela estava linda!
- Sim e me deixou orgulhoso.
- E você não foi o único, ver o quanto ela se dedicou aos estudos, mesmo em meio as tristezas e perdas pelas quais passou... - Ela afastou os pensamentos tristes - ... Fiquei muito feliz por ela.
Nícolas ficou calado por alguns minutos olhando para o lugar ao seu lado na mesa, que há muitos anos fora ocupado por Ágnes e depois por Eloísa e seus olhos brilharam com as lágrimas, mas piscando algumas vezes, ele as impediu de cair.
- É melhor deixar que a Lisbela durma até mais tarde, ela deve estar cansada de ontem. - Comentou.
- Tá bem meu irmão. - Respondeu Olga, omitindo que já passara no quarto da sobrinha e ela não estava. Tudo indicava que ela passara a noite com Carlos, mas quando ela chegasse teriam uma conversa séria.
- Bom dia! - Érick Cumprimentou-os.
- Bom dia filho! - Respondeu Nícolas, no que foi seguido pela irmã - Que surpresa, você aqui tão cedo filho! - Desde que fora para o hotel, Érick mal ia em casa, principalmente de manhã cedo. - Vamos sente-se e tome café conosco!
- Obrigado pai, mas depois eu tomo café. Agora eu preciso falar com o senhor. - O seu olhar sério e a ansiedade em sua expressão, fizeram Nícolas terminar de beber seu suco de laranja e levantar-se.
- Vamos para o meu escritório? - Perguntou se dirigindo para lá.
- Me deseje sorte tia. - Falou Érick, dando um beijo em Olga e seguindo Nícolas.
Unindo as mãos e fazendo uma prece silenciosa, Olga pediu que todo aquele problema se resolvesse e aqueles dois pudessem ser felizes.

- Pronto filho, pode falar! - Encorajou-o Nícolas após sentarem-se.
- Pai... - Érick procurou as palavras para explicar - ...Há seis anos, - Começou - Eu o procurei para falar que a Lisbela pensava estar apaixonada por mim.
- Eu me lembro, naquela noite tomei a decisão mais difícil da minha vida. - Respondeu Nícolas com tristeza.
- E tudo por que eu me acovardei e não lhe contei tudo.
- E o que mais eu precisava saber?
- Em primeiro lugar quero dizer, que eu me enganei, a Lisbela não pensou estar apaixonada por mim, ela realmente me amava... - Ele sorriu - ...Ela me ama!
- E em segundo? - Questionou Nícolas.
- Eu também a amo! E naquela noite eu já a amava e omiti isso, porque achava errado me sentir assim em relação à ela. - Confessou sentindo que um enorme peso era retirado dos seus ombros. - Eu amo a sua filha e por mais que me faça feliz poder chamá-lo de pai, - Fitou Nícolas - Se para ficar ao lado da mulher que eu realmente amo, seja preciso renúnciar ao seu carinho por mim, eu o farei. - Garantiu
- Filho eu jamais faria isso,  assim como a Lisbela, você também é meu filho, - Ele interrompeu quando Érick tentou falar - Mas isso não os torna irmãos. - Disse surpreendendo-o. - Quando você me contou que a Lisbela se declarou apaixonada, eu pude ver que havia mais, algo que você não queria ou pensou que não poderia me contar. A verdade é que eu preferi fechar os olhos para o que estava diante de mim todo esse tempo e acreditei que separados, distantes um do outro, vocês esqueceriam. Mas não foi assim.
- Não pai, a cada dia que passei longe dela, aumentou ainda mais esse amor. - Disse sincero.
- Aconteceu o mesmo com ela. - Reconheceu Nícolas.
- Sim, por isso eu vim, não posso mais ficar longe dela, porque nós dois estamos sofrendo.
- E quanto a Carolina e o filho que ela espera?
- Eu não amo a Carol e nesses últimos dias, pensei muito e não é justo casar com ela e condená-la a sofrer também, eu gosto dela e quero que ela encontre alguém que a faça feliz e quanto ao nosso filho, eu vou assumir toda a minha responsabilidade, nada faltará à ele, nem material e muito menos a minha presença e o meu amor.
- E você sempre poderá contar comigo filho. - Os dois levantaram-se e Nícolas foi até ele e o abraçou - Estou orgulhoso de você e pode contar com a minha bênção, mas com uma condição...
- Qual?
- Que você faça a minha filha feliz. - Nícolas sorriu.
- Eu prometo fazer da Lisbela a mulher mais feliz de todo o mundo!
- Então, meu filho! Case com ela e sejam os dois, muito felizes.

para  sempre  proibido?Onde histórias criam vida. Descubra agora