16.Namoro de mentira!

60 9 0
                                    

Na manhã seguinte ao jantar com Carlos, Lisbela acordou cedo, porém decidiu esperar um pouco para descer para o café, não queria encontrar Érick.
Faltavam menos de trinta minutos para as oito quando resolveu se juntar ao pai e a tia, que deveriam estar esperando por ela.
- Bom dia! - Cumprimentou e ficou surpresa ao ouvir três respostas. Érick também estava à mesa, vestindo um terno e com o cabelo impecavelmente penteado, ele não lembrava em nada o bêbado despenteado da noite anterior.
- E então filha, como foi o seu encontro? - Perguntou Nícolas.
- Foi muito agradável pai. - Respondeu evitando o olhar de Érick.
- Tão agradável que ela até aceitou o pedido de namoro do cara! - Falou Érick com sarcasmo.
- Isso é verdade filha? - Olga perguntou alegre.
- Ela não lhe contou tia? Ontem, na primeira vez que sairam, o cara a pediu em namoro e ela aceitou! - Falou Érick repreendendo-a com o olhar.
- Você precisa trazer o rapaz aqui filha, para que possamos conhecê-lo. - Interveio Nícolas.
- Ainda é cedo para isso pai, começamos a namorar ontem e além disso a tia Olga já conheceu o Carlos.
- É verdade Nícolas e o rapaz me pareceu uma ótima pessoa. - Olga sorriu para a sobrinha.
- Ele é ótimo! - Completou Lisbela.
- Mas é melhor trazê-lo para que nós saibamos quais são as intenções dele com você. - Exigiu Érick.
- Não se preocupe Érick, - começou Lisbela - O Carlos não é um desses caras que passam apenas uma noite com uma garota para depois abandoná-la. - Completou fitando Érick, que engasgou com um pedaço de pão.
- Do que você está falando filha? - Nícolas olhou-a confuso.
- De nada pai, só estou explicando para o Érick que o meu namorado não é nenhum conquistador barato. E se o senhor faz questão, vou  convidá-lo para almoçar aqui amanhã. - "Tenho que falar com o Carlos e pedir que ele me ajude" - Pensou Lisbela.
- Assim poderemos conhecer  bem esse cara pai, - Érick sorriu - Eu faço questão de almoçar em casa amanhã.
- Então por que você não convida a Carolina filho? - Nícolas perguntou e continuou comendo um pedaço de torta e não percebeu quando três pares de olhos o fitaram atônitos.
- Mas que ótima idéia pai! Faça isso Érick, convide a sua noiva e teremos um agradável almoço em família, você com sua noiva e eu com o meu namorado! - Lisbela disse sarcástica - Tão agradável quanto o jantar no qual a sua noiva comunicou sobre o filho que esperam. - Ao notar a tristeza que ela tentava esconder Érick se arrependeu de ter começado aquela situação ao falar sobre o suposto namoro dela, pois ele não conseguia acreditar que ela aceitara namorar com outro.
- Tá bem pai, mais tarde eu ligarei para ela. Agora preciso ir, tenho uma reunião com o meu cliente e já estou em cima da hora. - Ele olhou para Lisbela que não retribuiu seu olhar e
saiu.

Depois do café da manhã, Lisbela foi para o quarto e ligou para Carlos, que atendeu no segundo toque.
- Bom dia Carlos!
- Bom dia Lisbela! - Ele cumprimentou-a alegre - Que surpresa!
- Nós podemos nos ver hoje?
- Claro, eu passo aí pra te buscar...
- Não, acho melhor você me esperar em outro lugar. Que tal no shopping?
- Pode ser.
- Então nos encontramos em uma hora.
- Te espero! - Carlos desligou animado. Por mais que ela tivesse deixado claro que era apaixonada por outro, também dissera que era um amor impossível e com o tempo, poderia esquecer essa paixão e então ele teria uma chance.

Lisbela estava irritada. Agora teria que pedir para Carlos fingir um namoro com ela e pior, mais uma vez, teria que passar horas vendo Érick e Carolina juntos.
- E tudo por sua culpa Érick!

- Você quer que eu seja seu namorado?! - Carlos perguntou irradiando felicidade.
- Um namorado de mentira! - Explicou ela.
- E por que você está me pedindo isso?
- Ontem quando cheguei em casa o enteado do meu pai me perguntou sobre você e eu disse que você me pediu em namoro e eu aceitei.
- E por que disse isso? - Carlos perguntou sem entender.
- É que... - Lisbela não queria contar, mas não foi preciso, ao ver a expressão de incerteza dela, Carlos compreendeu.
- É ele?
- O quê?
- O enteado do seu pai, é por ele que você está apaixonada? Por isso é um amor proibido, vocês são irmãos!
- Nós não somos irmãos,  quando meu pai e a mãe dele casaram eu já estava com doze anos e ele dezesseis. E ele também me ama.
- Então por que vocês não estão juntos?
- Quando o meu pai soube o que eu sentia por ele, achou melhor me mandar estudar em outro estado pensando que assim eu esqueceria esse sentimento, o que não adiantou, mas agora o Érick vai se casar e a noiva dele está grávida. - Contou.
- Se ele te ama por que engravidou outra mulher? - Ele fez a pergunta que não saia da sua mente. "Por que Érick se envolvera com Carolina a ponto de engravidá-la?"
- Você vai me ajudar ou não?
- Desculpe Lisbela, exagerei, mas não se preocupe, amanhã você terá o melhor namorado postiço do mundo. - Prometeu fazendo ela rir.
- Até amanhã namorado. - Disse sorrindo.
- Até amanhã namorada.

Érick não conseguiu se concentrar na reunião com o cliente, várias vezes precisou pedir para ele repetir  o que dissera, por que só pensava no almoço do dia seguinte, a idéia de ver Lisbela aos beijos com outro fazia seu estômgo revirar-se.
Encerrando a reunião mais cedo, ele ligou para Carolina e a convidou para almoçar em sua casa no dia seguinte e recusou quando ela pediu pra ele passar na casa dela. Voltou pra casa e trancou-se no quarto.

- O Érick está em casa? - Lisbela não acreditou quando Olga lhe contou.
- Chegou a alguns minutos e trancou-se no quarto.
- Que estranho!
- O que você está achando estranho filha? O Érick está com essa mesma carinha. - Disse tocando o rosto da sobrinha, era  doloroso para Olga ver aqueles dois sofrendo.
- Está tudo bem tia.
- Não querida, posso ver no seu olhar que você está triste. Quando o Érick contou que você aceitou o pedido de namoro do Carlos eu pensei que havia a possibilidade de você superar tudo isso, mas depois da troca de farpas entre os dois durante o café, perdi a esperança.
- Talvez a senhora esteja certa. Quem sabe namorar com o Carlos me ajude a esquecer o Érick?
- Você acredita mesmo nisso filha?
- Não sei tia, - Sua voz soou desesperada até para ela mesma - Eu só quero esquecer, não posso continuar apaixonada por ele, realmente quero que ele seja feliz com a esposa e o filho.
- E você? Ao menos gosta desse rapaz com quem está namorando?
- O Carlos é muito legal! - Queria contar para a Olga que aquele namoro era uma mentira, mas sabia que ela jamais concordaria e exigiria que Lisbela dissesse a verdade.
- Que bom querida! - Olga deu-lhe um abraço e foi para o jardim deixando-a sozinha com seus pensamentos.

para  sempre  proibido?Onde histórias criam vida. Descubra agora