Capítulo 17

98 7 2
                                    

– O quê? – Shane pergunta confuso.

Várias peças de um quebra cabeças muito louco começam a se juntar na minha mente. As câmeras, o vínculo. A formatura. Mrs. Ghorbani perguntando sobre mim para a minha mãe e dizendo que quer vir para Ottawa me ver. E ela sendo uma das poucas pessoas que sabia sobre Jake e eu. Inclusive que ele estava indo para a casa dela na noite em que Shane e ele brigaram.

Mrs. Ghorbani deve ter escutado, visto ou sentido algo. Os microfones e as câmeras. É tão claro agora por que ela queria me monitorar com as câmeras, e mais ainda, verificar os pequenos encantos que eu faço durante o dia, inclusive em sua casa.

Será que ela sempre foi uma Heller ou um Heller a transformou?

Noto um buraco de Enon surgindo em mim e já não respiro mais. Olho para as pontas dos meus dedos e, assim como eu, meu pai e Shane percebem que eu estou perdendo a minha estabilidade junto com o Enon que evapora por ali.

– Meus bebês são Hellers? – pergunto com os olhos cheios d'água de novo.

– Seus bebês?

– Você quer dizer a bebê Haley e a Jasmine? – Shane pergunta. Assinto assustada. – São as filhas da Mrs. Ghorbani – ele explica ao meu pai.

– Bom, não sabemos. Pode ser que elas não tenham sido totalmente iniciadas ainda – meu pai diz.

– O quê? – pergunto confusa.

Hellers não são iniciados como nós. O Enon deles funciona de uma forma completamente diferente do nosso. Então é possível que as meninas que você está falando não sejam oficialmente Hellers ainda.

Admito que essa informação me tranquiliza um pouco, mas me faz questionar outras milhões de coisas.

– Então por que.. – eu começo, mas sou cortada.

– Haley, você precisa se acalmar – meu pai toca a minha mão. – Você já perdeu muitos pontos de Enon com essa conversa. Eu posso tentar te ajudar a recuperá-los, mas você precisa se acalmar. Você está bem longe dessa família e nada vai te acontecer aqui. Então respira – meu pai diz e eu olho para o contato que temos através de nossas mãos. – Eu vou renovar o seu Enon agora, mas você tem que focar na sua respiração, okay? Como fazíamos quando você era pequena.

Não quero que o meu pai faça nada comigo, mas também não quero continuar perdendo Enon. Este ano está infernal para a minha energia. Minha vida sempre foi tão tranquila e as minhas emoções tão estáveis. Bastou entrar uma Heller no meu caminho que tudo virou uma bagunça.

Uma energia quente sai da palma do meu pai e entra pela minha mão. Me ponho a fazer o exercício respiratório que mais me ajuda em momentos de desequilíbrio. Inspiro em 4 tempos, prendo em 7 e solto em 8. Faço isso inúmeras vezes até parar de ver Enon saindo pelas minhas extremidades. Para mim, esse processo dura uma eternidade, mas quando olho no relógio, percebo que não se passou nem um minuto.

Miro o meu prato, que já deve estar frio, como o do meu pai. Empurro o prato para o lado de Shane. Ele vai dar conta de comer tudo sozinho, tenho certeza.

– Está mais calma? – meu pai pergunta

– Sim, mas eu preciso ligar para a minha mãe e avisar a ela sobre a Mrs. Ghorbani.

– Não se preocupe com isso agora. Ela está segura. Se você quiser, eu mesmo ligo para ela e conto. Tudo bem?

Concordo com a cabeça respirando fundo.

Minha Pessoa Comum - Livro 1 - Série EncantadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora