3:20 p.m.
Estou há cinco dias sem comer. Pra não dizer que fiquei totalmente sem comer, a mãe de Shane fez uma sopa para mim e a encantou para que ela ajudasse o meu Enon a se recuperar mais rápido, mas depois de três goles eu vomitei tudo. Tenho menos de 30 pontos de Enon agora e se minha mãe ficar sabendo disso, ela vai me obrigar a voltar para casa.
Eu tenho que voltar para casa. Shane tem sido incrível comigo, como ele sempre é, mas ele quer o próprio espaço agora. Já tem uma semana que ele não dorme sozinho em seu quarto e, por maior que seja a nossa amizade, não acho que ele esteja feliz com essa situação.
Shane está saindo com uma menina da equipe de natação da escola. Nancy é o nome dela. Ele disse que vai trazê-la para casa hoje de noite quando a sua família estiver no cinema. Eu fui convidada para ir junto, mas não me sinto bem para ir a canto nenhum, nem para a escola.
Eu sei, é idiota. Um término de namoro não deveria deixar alguém tão devastado e fazendo esse dramalhão todo. Acho que se eu não fosse uma Encantadora as coisas seriam diferentes. Se eu estivesse com meus 250 pontos de Enon, provavelmente eu teria cruzado com Jake na escola e não daria muita bola. Mas hoje, só a ideia de vê-lo e saber que ele não vai sorrir para mim ou apontar com a cabeça discretamente com segundas intenções para o banheiro do ginásio coberto ou que tampouco vai passar a aula de biologia toda me mandando mensagens fofas no celular me faz querer mudar de planeta para não correr o risco de me machucar.
Esses cinco dias me fizeram perceber o quanto eu gosto dele e o quão dependente sou do nosso namoro. Não gosto da ideia de me sentir dependente de nada e nem de ninguém. Mas com Jake era tão fácil. A gente se completava, por isso era tão fácil. E talvez por isso também eu não percebesse essa relação de dependência.
Shane contou que o viu ontem no refeitório almoçando com a Jenny. Perdi 10 pontos de Enon na mesma hora mas não disse nada. Estou me acostumando com essa sensação estranha de viver em desequilíbrio. Até já parei de tremer e suar frio.
Dou o meu melhor para manter pensamentos positivos porque não quero jogar a energia errada para o Universo. Não quero desejar nada de ruim para a Jenny, apesar de não gostar dela. E muito menos para o Jake que é a maior vítima de toda essa confusão. Ainda guardo sentimentos bem ruins por Ben, mas tenho a esperança de que ele vá reconsiderar em algum momento.
Minha mãe tenta me ligar todo dia e eu não atendo. Sei que Mrs. Brown foi até a minha casa para dizer a ela onde e como eu estou, e para pegar um par de sapatos para mim. Shane que me contou. Ele diz que não gosta de fofoca, mas não ponho a minha mão no fogo por isso, não.
Shane tem cuidado bem de mim apesar de eu não interagir muito com ele. Passei os últimos 5 dias sentada na cama de baixo, com o celular na mão, obcecada com a hora. É infernal como o tempo demora a passar. Parece que estou há um ano morando com Shane.
Preciso ligar para a Mrs. Ghorbani e dizer que não vou conseguir ir amanhã cuidar das crianças. Eu quero muito ir. Nada me faz mais feliz do que estar perto de crianças, especialmente aquelas duas pimpolhinhas lindas. No entanto, não estou pronta para aparecer por lá, me deparar com as câmeras escondidas de novo e correr o risco de surtar como surtei com a minha mãe e Ben. Quero ter a conversa das câmeras com ela o mais sóbria possível. Se bem que agora que Jake e eu não estamos mais juntos, talvez eu nem deva me dar o trabalho. Só vai trazer constrangimento para ambas as partes.
Shane bate na porta antes de entrar e eu apago a tela do meu celular para olhá-lo. Acho engraçado que mesmo depois de 5 anos de amizade, toda vez que o vejo, me surpreendo com como ele é alto. Ainda mais agora que estou sentada na cama de baixo, que fica a menos de 20 centímetros do chão. Shane é um gigante branquelo de cabelos claros e olhos verdes. Para mim, parece um anjo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Pessoa Comum - Livro 1 - Série Encantadores
Novela JuvenilHaley vive o romance perfeito com Jake, seu namorado há 3 anos. Apesar de namorarem escondido, tudo sempre foi ótimo entre os dois. Até o dia em que eles quase são pegos em seu quarto e ela precisa tomar uma decisão que faz o seu namoro ir por água...