Capítulo 3

138 13 0
                                    

8:02 a.m.

Encontro Shane na porta da minha casa. Dou carona a ele todos os dias desde que seu carro foi para o conserto. Não me incomodo nem um pouco em fazê-lo. Antes de comprar o meu carro, Shane me guiava para a escola também, então acho uma troca justa.

Porém, vê-lo sozinho no meu jardim não é algo que eu esperava. Ainda mais sabendo que Jake dormiu em sua casa e que supostamente chegou até lá dirigindo a caminhonete. Sua cara está horrível e, pelo que eu sinto através da nossa empatia quando o abraço, ele não dormiu nada bem.

– Onde está o Jake? – quebro o silêncio enquanto caminhamos em direção ao meu carro.

– Ele foi embora antes de eu acordar.

– Foi embora? Por quê?

Abro a porta do carro e tiro toda a bagunça do banco do carona. Acabo jogando tudo no banco de trás, inclusive os dois copos usados de café que tomei ontem e esqueci de botar no lixo. Meu carro está um caos. Não posso negar que é um reflexo da bagunça que ficou na minha cabeça após Jake partir na tarde de ontem.

Shane abre a porta do carona e se acomoda em seu assento. Ele deixa a mochila entre as pernas e logo prende o cinto de segurança. Seus joelhos batem no painel do meu carro de tão alto que ele é.

– Eu também gostaria de saber por que ele foi embora. Mas, sinceramente, ele estava surtado ontem. Não me surpreendo com mais nenhuma atitude idiota que ele tenha daqui para frente.

– Do que está falando? Surtado como?

Shane rola os olhos e passa a mão nos cabelos, os bagunçando mais do que o normal. A falta de sono está mexendo com o humor dele, é o que imagino. Ele respira fundo, sacudindo a cabeça em negativa enquanto encara o mundo pela janela do carro.

– Ele chegou ontem de noite para o jantar e não quis comer na mesa conosco – Shane conta. – Disse que estava muito chateado com o que aconteceu na sua casa e que precisava conversar.

– Ele disse?

Sei que Jake ficou chateado porque vi em seu rosto o quanto o incomodou ser escondido no meu armário para fugir dos olhos da minha mãe. Só não imaginei que sua chateação fosse forte o suficiente para ele ir conversar com Shane a respeito.

– Disse. Depois que eu o vi com as mãos e rosto tremendo, eu fiquei preocupado e pedi para a minha mãe nos deixar jantar no quarto. E foi quando eu percebi que o Jake tinha enlouquecido. Ele começou a falar um monte de coisas absurdas sobre o namoro de vocês.

Não sei o que dizer. Tento prestar atenção no trânsito enquanto processo essas informações, mas não sei se consigo fazer as duas coisas ao mesmo tempo.

– O que ele disse?

– Você não vai querer saber.

– É claro que quero saber. Senão não estaria perguntando. E você quer me contar porque senão não teria tocado no assunto.

– Eu não gosto de fofoca.

– Ah, não, né?

Paro o carro em um sinal e Shane me olha com os lábios apertados em uma linha fina.

– Haley, não vale a pena – ele insiste. – Você só vai se machucar.

Uma pressão estranha se instala no meu peito. Jake raramente usa palavras grosseiras. Inclusive, ele é uma das pessoas mais gentis que eu conheço e esta é uma das características que mais admiro nele. Não consigo imaginá-lo falando nada para alguém que vá deixar a pessoa ferida. Ainda mais eu.

Minha Pessoa Comum - Livro 1 - Série EncantadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora