Capítulo 7

106 11 5
                                    

Já se passou mais de um mês desde que voltei para casa. Jake fez aniversário dia 20 de Abril e eu fiquei muito tentada a desejar parabéns quando cruzasse com ele nos corredores da escola ou na aula de inglês. Porém, eu sabia que talvez ele não reagisse bem e percebi que eu teria que arrumar uma outra desculpa para falar com ele. Não foi difícil arranjar uma porque, bem, o conheço há 5 anos e sei sobre o que ele gosta de conversar e os seus interesses. Mas a minha desculpa, na verdade, acabou sendo algo que eu precisaria fazer de qualquer forma, que era devolver o anel que ele me deu quando Jake decidiu se mudar para Ottawa comigo.

O anel é de família e tem muito mais valor sentimental do que monetário. Sei que ele me deu como um símbolo dos nossos planos para o futuro porque foi isso que o seu avô fez quando deu o mesmo anel para a sua avó mais de meio século atrás.

Porém, quando tomei a decisão de ir até ele para devolver o anel e desejar feliz aniversário, me deparei com Jake de mãos dadas com Jenny no corredor da escola. Foi muito inesperado e eu perdi só um pouquinho de Enon com o choque. Da forma mais controlada que eu soube fazer, me virei de costas e segui por outro rumo. Agora sei que não consigo estar no mesmo ambiente que ele se Jenny estiver por perto sendo minha substituta menos de 2 semanas após o nosso término.

Jake nunca andou de mãos dadas comigo no corredor da escola e nem nunca vai andar porque as aulas já acabaram e hoje é a nossa formatura. Estou um pouco ansiosa porque não sei se esta será a última vez que vou vê-lo. Afinal, Ben não deu o braço a torcer e, acho que a fim de preservar o casamento, minha mãe também não toca no assunto da reversão ou cancelamento do encanto com Ben. Eu respeito, mas não consigo ser a mesma Haley de antes com ele. Simplesmente não consigo. Sei que ele estará hoje na minha formatura, acompanhando a minha mãe, mas preferiria que não estivesse.

Ao contrário da minha relação com Ben, a minha relação com a minha mãe melhorou muito nessas últimas semanas. É tão bom poder conversar com ela sobre absolutamente tudo. Ela não ficou feliz quando eu disse que Shane renovou meu Enon, mas quando contei a ela sobre a minha prática de encantos escondida, ela apenas sorriu e disse que provavelmente eu serei a melhor aluna do meu ano na faculdade. Desconfio que ela já soubesse disso há algum tempo, como já sabia sobre Jake e estava me testando.

Ela também tirou um tempo para me explicar por que não posso "interagir" com pessoas comuns. É por causa da minha energia que fica impressa na assinatura de outras pessoas, como a dessas pessoas fica impressa na minha e isso pode ser usado contra mim eventualmente. Afinal, pessoas comuns não enxergam quando alguém expõe suas assinaturas. Eu não entendi muito bem porque não sei o que é uma assinatura, mas ela disse que meu pai tem uma aula inteiramente sobre o assunto na faculdade. Não imagino como ela saiba tanto sobre as aulas que ele dá em Ottawa porque ela nunca foi aluna dele. Ela nunca nem foi para a faculdade para ser Encantadora. De qualquer forma, sei que agora preciso ter cuidado e, claro, avisei Shane sobre a minha descoberta para ele se prevenir também. Mas como ele não dá a mínima para esse tipo de coisa, continuou com a Nancy e depois com a Kim e agora está com a Tracy. Fazer o quê?

-

3:23 p.m.

Minha formatura começa oficialmente às 4:00 e o baile às 8:30. Não sei por que tão tarde. Deve ser para dar tempo de todo mundo se arrumar entre um evento e outro.

Estou em um cantinho, terminando de me vestir junto com os meus outros colegas e acho que estou bem bonita. Meus cabelos longos castanhos estão com algumas luzes nas pontas, dei um novo corte a eles e fiz uma maquiagem bem escura nos olhos para ressaltá-los. Gosto do tom de castanho dos meus olhos e a forma que ele contrasta com a minha pele. Nossas becas são pretas e um pouco curtas. Tudo dos meus joelhos para baixo está à mostra e Shane parece estar usando um vestido indecente em vez de uma beca tamanho único.

Minha Pessoa Comum - Livro 1 - Série EncantadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora