Capítulo 11

70 8 0
                                    

Quando eu entrei no avião em direção a Ottawa, eu sabia que os próximos dias seriam ruins ao lado do meu pai. Eu só não imaginei que quem tentaria fazer da minha vida um inferno seria a esposa dele e não ele. Lindsay desde o primeiro instante foi rude conosco. Isso quando ela se prestou a conversar comigo e com Shane, o que foi bem raro. Ela passava mais da metade do tempo falando em francês com o meu pai, demonstrando o quão insatisfeita ela estava com a minha presença ali. Me ofereci pra ficar com as crianças para que ela pudesse curtir algumas horas com o meu pai fora de casa ou até mesmo dormir um pouco e ela foi categórica dizendo que não queria que eu tocasse nos filhos dela.

Não meus irmãos. Filhos dela.

Minha mãe me aconselhou a encontrar outro lugar para morar, como com os meus avós, o que eu logo descartei porque eles moram muito mais longe da universidade do que o meu pai e eu não tenho nenhuma intimidade com eles. Até pensei em dividir um apartamento com Shane, mas ele não demonstrou muita empolgação com a sugestão. Ele quer ter o próprio espaço para levar quem quiser para a sua casa para usar o intermitente que eu descobri do que se trata. Tem a ver com sexo. E com orgasmos intensos que o deixam imprestável logo em sequência. É o máximo que posso dizer.

Ele não parece muito disposto a ouvir o conselho que repassei sobre não trocar energia com pessoas comuns. Ou até está por saber que nossa turma terá em torno de 40 pessoas a partir de setembro com quem ele vai poder trocar toda a energia que quiser. Bom, não serão pessoas comuns, de qualquer forma.

Que seja. Shane faz o que quiser com a vida, com a energia e com o pau dele e eu não tenho nada com isso.

Meu pai saiu conosco nos dois primeiros dias para fazermos compras e tentarmos alugar um lugar para Shane. Descobrimos que em Ottawa precisaríamos alugar algo 2 meses antes de realmente entrar no imóvel. Porém, logo no primeiro apartamento que entramos com Shane, o proprietário o aceitou. Acho que meu pai fez algum encanto para mexer com a cabeça do proprietário. Ele deveria estar desesperado para ter Shane fora de sua casa. Digo, sei que ele estava. Lindsay desde o princípio começou a colocar coisas na cabeça dele. E antes mesmo que meu pai viesse me expulsar de sua casa, eu disse que queria encontrar o meu próprio lugar também.

Após pesquisarmos por alguns dias, meu pai disse que conhecia uma aluna que morava em uma república a 5 minutos da faculdade e outros 5 do apartamento que Shane alugou para si. Hoje vamos até lá para conhecer a tal república. Estou louca para sair da casa do meu pai, até porque a casa começou a me fazer perder Enon alguns dias atrás. Toda manhã acordo com pelo menos 20 pontos a menos de Enon que me custam algumas horas fora de casa para recuperar. Acho que Lindsay está com ciúmes do meu pai. É a única explicação lógica que eu consigo encontrar para o seu comportamento irritadiço, mesmo que seja completamente ilógico ela ter ciúme de uma pessoa que quer ficar o mais longe possível do seu marido como eu.

-

11:56 a.m.

Marcamos ao meio dia com Mrs. Caldwell na frente da república que ela administra. A casa dela é colada com uma outra exatamente igual. Acho que as duas casas dividem o mesmo jardim. São dois andares e, pelo que a aluna do meu pai disse, eles também têm um porão para uso dos estudantes, como se fosse a área comum deles.

Junto comigo e com o meu pai do lado de fora, vejo uma outra menina com a sua mãe. Sua mãe a chama de Maggie e ela aparenta ter a mesma idade que eu. Seus cabelos são curtos, lisos, castanhos e é bem magra. Ela tem um sotaque típico da costa oeste, bem relaxado. Eu gosto.

Uma senhora abre a porta assim que batemos lá ao meio dia. Ela se apresenta como Mrs. Caldwell e nos manda entrar com um mau humor característico de quem não está curtindo tudo o que o verão pode lhe proporcionar. Ela deve estar irritada com o calor. Ottawa é muito quente no verão, mas por enquanto estou achando uma delícia.

Minha Pessoa Comum - Livro 1 - Série EncantadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora