Capítulo 20

74 7 0
                                    

6:22 p.m.

– Precisam de ajuda? – Shane pergunta.

Ele segura com ambas as mãos o quadril de Cass que está picando alguns legumes enquanto eu finalizo a torta de abóbora. Tia está com Risa cuidando do peru de um lado da cozinha e do outro vejo Alexei preparando a sua comida mega restritiva, sem glúten, sem lactose e sem gordura. Está explicado por que ele é tão magrelinho. Acho que eu não conseguiria viver uma vida sem comida normal como ele, não.

– Estamos quase acabando – digo forrando o topo da torta. Ficou linda a minha obra de arte culinária.

Viro-me para Shane e Cass para observá-los. É gostoso como os dois parecem felizes juntos. Sei que eles não estão juntos de verdade e demorei um tempo para entender que não vão ficar juntos também. Não é do interesse deles ter compromisso um com o outro por inúmeros motivos. Eu não sei se eu conseguiria gastar o meu tempo com alguém por quatro meses, como eles têm feito, sem firmar um compromisso com esta pessoa. Digo, eu não estaria nem saindo com alguém há tanto tempo se não gostasse da pessoa. E se eu gostasse, obviamente veria uma boa alternativa em firmar um namoro.

Mas não posso esperar que todo mundo tenha a mesma cabeça que eu. Aliás, morando nesta casa, vi tantos perfis de relacionamentos diferentes que chego a me sentir um pouco antiquada com estes pensamentos.

De qualquer maneira, acho que Shane está levando o relacionamento com Cass adiante por alguns motivos: Ele ainda fica se sentindo meio idiota perto da Zoey e não tomou uma atitude; e porque a Cass é super descomplicada e não joga drama de pessoas comuns pra cima dele. Fora que é mais velha e mais madura do que ele. Deve ser isso.

– Alguém está com ciuminho? – Cass pergunta de brincadeira enquanto eu observo Shane apoiando o queixo em seu ombro e a abraçando pela cintura por trás.

Sacudo a cabeça em negativa.

– Não tenho ciúme de vocês – sorrio. – Estou só pensando em como me deixa feliz que vocês dois estejam felizes juntos.

– Você está feliz? – Shane pergunta a ela, a obrigando a olhá-lo.

– Estou. Você está?

– Estaria mais se você fosse dormir lá em casa hoje.

– Me desculpe, mas você não vai levar ela daqui. Vamos ter muita louça para lavar depois que o jantar de ação de graças acabar – Risa diz.

– Tem um monte de macho folgado na sala que pode ajudar a lavar a louça – Cass aponta para a nossa sala, onde James, Dean, Carlos e Ron estão assistindo um jogo de basquete, ignorando completamente o que acontece na cozinha.

– É esse bando de macho folgado que passa 6 meses tirando a neve da frente da sua casa todo santo dia, caso você não se lembre – James grita do sofá.

Cass mostra o dedo do meio para ele e o xinga em francês. Parece que os machos folgados não estão tão desatentos ao que acontece na cozinha como imaginamos.

– Pode deixar que eu lavo – digo, sem enxergar qualquer problema com isso. Para ser honesta, prefiro mil vezes ficar dentro de casa, no aquecedor, lavando a louça da casa inteira do que ficar no -30 limpando a calçada. – Aí você faz o sem vergonha do meu amigo feliz.

Pego a travessa com a torta de abóbora na mão e de repente sou abraçada sem ver nem por quem, mas para mim é óbvio que os dois corpos que me envolvem agora são de Shane e Cass. Achei que era gostoso ver os dois juntos, mas estar no meio deles, recebendo carinho de ambos, é melhor ainda.

Assim que eles me soltam, abro o forno e coloco a torta para assar. O peru já está lá dentro há umas 2 horas pelo menos, e volta e meia Tia e Risa o regam para ter certeza de que ficará bem molinho e suave. Não sou fã de peru, mas vou comer uns pedacinhos mesmo assim. Tudo o que Risa prepara fica ótimo, então tenho certeza de que o peru ficará também.

Minha Pessoa Comum - Livro 1 - Série EncantadoresOnde histórias criam vida. Descubra agora