O que dizer sobre Omelas? É curioso como um lugar tão simples pode ser tão interessante. Todas as pessoas com quem conversávamos, sempre enchiam o peito para elogiar a cidade. Eu não sei dizer se isso era puro fanatismo, ou se eles são extremamente entusiasmados pela a cidade.
Nós passamos por um tempo no festival que estava tendo ali, até que um dos moradores comentou sobre uma tal praia que havia próximo dali, foi informação o suficiente para animar mais ainda os meninos.
Como um faminto anseia por comida, os meninos ansiavam por praia. Foi a vez em todos os anos que tínhamos de convivência, desde o colégio, que eu os vi com mais empolgação para determinado objetivo, mais até quando chegava o horário de ir embora.
Rapidamente eles já estavam com suas roupas de banho, algumas cadeiras de praia e uma bola inflável que haviam encontrado com alguns moradores simpáticos que cruzamos no caminho. Apesar de estar nevando ontem quando chegamos, surpreendentemente o dia estava ensolarado. Eu não sabia qual visão era mais engraçada, se era ver Jin como uma criança montando seu castelo de areia, ou ver J-hope também como criança, puxando a barra da blusa de Namjoon, implorando para que ele o enterrasse na areia.
Rio baixinho para mim mesmo observando a cena. De certa forma eu estava contente em ver que o clima pesado que estava havia passado. Não sei se o ambiente influenciava de certa forma, mas todos pareciam felizes em paz, será que eles se tornariam extremamente felizes e fanáticos por esse lugar como os habitantes esquisitos que habitam aqui? Até Suga tinha uma expressão mais agradável e sossegada enquanto estendia sua manta na areia para deitar.
- Vamos jogar um vôlei? - Tae diz cortando minha linha de pensamento e esticando seu braço com a bola inflável em sua mão.
- Com que rede? - olho ao redor, notando a inexistência dela.
- Fala serio, seja mais criativo. - ele diz enquanto puxa meu braço, me fazendo levantar da cadeira que eu estava sentado.
Sou carregado por ele até certo ponto da areia, logo em seguida ele se afasta de mim, deixando espaço o suficiente para que pudéssemos jogar. Com a bola ainda em suas mãos, ele se posiciona para sacar.
- Amanhã é aniversario de Namjoon, certo? - ele diz enquanto bate sua outra mão na bola, fazendo um belo saque.
- Sim, pretende fazer algo? - digo enquanto pulo para rebater.
- Sim, mas não pensei em algo certo. - ele pula para rebater de volta para mim. - comentei com algumas pessoas que conhecemos hoje, para ver se pelo menos comprávamos um bolo, mas não encontrei nenhum lugar.
- Ah... - tento bater de volta, mas a bola passa pelos meus dedos, olho para ela com desprezo. - tenho certeza que isso não é problema, ele ficará feliz só de termos lembrado. - termino a frase e logo depois me viro para procurar a maldita bola.
Vejo que ela estava parada ao lado das pernas brancas de Suga, penso varias vezes se deveria ir até lá para pegá-la, mas antes que pudesse me mover, o mesmo nota a presença dela e a joga em nossa direção.
- Sem pestanejar? - Tae diz baixinho para mim enquanto pega bola lançada por Suga. - isso é novidade.
Era realmente novidade a tal gentileza de Suga, mas nenhum de nós fizemos novos comentários. Continuamos um tempo por ali, falando de assuntos sem muita importância, até que o dia começa escurecer e o frio retornar novamente.
Então decidimos voltar pra o hotel, Jin já estava satisfeito com o super castelo de dois andares que havia feito na areia, até a agua vir e fazer virar um grande pedaço de barro. Mas ao invés de ficar frustrado, ele estava contente por ter conseguido ao menos fazê-lo. No outro lado, J-hope estava enterrado na areia e Namjoon ria de seu desespero quando dizia que iria deixá-lo ali enterrado e ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spring Day • jjk + pjm
Fanfic"Às vezes é difícil ver a verdade simples que está na sua frente. Você diz a si mesmo repetidamente que está fazendo a coisa certa. Mas e se a coisa certa for seguir aquele sentimento que você tem em seu intestino, Mesmo que isso signifique perder a...