- O que? Você aqui? - escuto Vicky dizer enquanto me olhava de cima. Ela começa a recuar devagar. - Você... sabe de tudo? Eu preciso informar...
Quando ela começa a se afastar e se apressar para contar aos outros, eu levanto rapidamente e a seguro pelo braço. Ela se assusta e ameaça a gritar, eu então cubro sua boca e a arrasto para fora dali.
Ela tenta escapar, mas eu a puxo para o mais longe possível, entre as árvores que haviam fora do terreno daquela casa abandonada. Quando eu vejo que era longe o suficiente, eu a jogo contra uma arvore, com certa brutalidade.
- Onde eles estão? - grito em sua direção.
- Onde quem está? Você está delirando de novo querido? - ela tenta acalmar o tom de voz, tentando me manipular de novo.
- Para com essa merda de mentira! Eu sei de tudo. Você vai e dizer onde eles estão, agora! - seguro seu braço com força enquanto falo. Eu nunca havia sido agressivo, mas eu estava fora de mim.
- Ai, você está me machucando! Você acha mesmo que eu diria? - ela ri. - eu seria amaldiçoada.
- Você irá me dizer! Não existe absolutamente motivo nenhum para terem feito isso conosco! - ela tenta escapar enquanto eu falo, mas eu a puxo de volta, fazendo seu corpo bater contra o tronco.
- Ora, você não vê? - ela ri me encarando de cima. - É perfeito! O prefeito precisava de alguém para poder tirar seu filho daquele sofrimento. Ele tem coração, sabia? Ele sofria em ver seu único filho sofrer daquela forma.
- Coração? - dessa vez era minha vez de rir e desviar o olhar. - tudo o que ele fez é ter coração?
- Ele fez isso para proteger a cidade! - ela grita dessa vez tentando se soltar novamente mas sem sucesso. - você tem noção o quanto essa cidade era horrível e destruída? O quanto passávamos fome e dor? Depois que o prefeito começou a seguir o Deus Omelas e lhe ofereceu o sacrifício como salvação, tudo melhorou muito. Tudo graças ao nosso deus. - ela olha pra cima e depois me encara com raiva. - Mas certamente você sabia disso, e ignorou para salvar Jimin.
- Dar seu próprio filho para sofrer para um Deus é bondade? É solução? - eu a encaro de volta.
- Ele sofria por conta disso, e muito. Ele queria salvá-lo, mas ele não pôde todos esses anos, porque ele não podia pegar alguém da cidade, a seita se voltaria contra ele, se ele pegasse algum morador. Foi então, que com a graça do nosso grandioso Deus - ela diz levantando seu único braço disponível. - Vocês pararam por acidente em Omelas, isso foi um sinal, Salemo havia aprovado o nosso ritual, a nossa troca.
- Espera, vocês planejaram isso desde o começo? - digo espantado.
- Ora, mas é logico? Ou você acha que vocês fariam parte da prefeitura só por causa do rostinho bonito de vocês? - ela zomba, e com a uma mão, ela segura meu queixo e logo solta. - Isso tudo foi para fazer vocês ficarem, se encantarem. Logo no dia seguinte que vocês chegaram, nós realizamos o "festival de Omelas", que na verdade era o inicio do ritual de troca. Mas você... você teve que quase estragar tudo! Mexer onde não foi chamado e descobrir toda a verdade sobre Jimin e ainda quase arruinar a cidade. Quebrando todo o encanto por Omelas, se tornando inútil para o ritual.
- Inútil para o ritual? Quebrando o encanto? - pergunto confuso.
- Ora, não era você que sabia de tudo? Será que eu vou ter que explicar tudo pra você? - ela revira os olhos e bufa. - Salemo se satisfaz de vidas, ele precisa que a pessoa sofra, para que isso se torne felicidade para outras, transformando a distopia em uma perfeita utopia. Ele precisa de pessoas que tenham inocência, pessoas hipnotizadas pela felicidade, por isso que Jimin foi usado tão cedo. No momento que soube de tudo, você não era útil. Mas por sorte, seus amigos foram o suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spring Day • jjk + pjm
Fiksi Penggemar"Às vezes é difícil ver a verdade simples que está na sua frente. Você diz a si mesmo repetidamente que está fazendo a coisa certa. Mas e se a coisa certa for seguir aquele sentimento que você tem em seu intestino, Mesmo que isso signifique perder a...