12 | Aquilo que restou

137 25 152
                                    

Apesar de saber que uma advertência muito severa estava a caminho, Sooyoung tentou manter a calma. Combinou certinho o que iria falar para o diretor do programa. Ficar nervosa só iria atrapalhar, e o pior: fazê-la cair em contradição.

Assim que colocou os pés no estúdio de televisão, o contra-regra a convocou para a sala de reunião. A última vez que esteve ali, foi no ínicio do programa, para a leitura de roteiro com a equipe. Desde então, vários episódios tinham sido gravados, e muita coisa tinha mudado. Seria irônico ela ser demitida ali, onde tudo começou. Talvez preferisse ser dispensada por telefone mesmo, seria menos constrangedor.

Ao entrar na sala, visualizou Seokjin sentado na cadeira ao lado esquerdo da mesa. Ele aparentava estar seguro. Mas isso não queria dizer nada, afinal, ele era mestre em aparentar uma auto-estima inabalável. Sooyoung tinha consciência de que apesar de estar com medo, estava se esforçando também para manter a pose em seu salto alto.

— Estava aguardando a sua chegada, para conversar com os dois – O diretor anunciou.

— Pelo meu relógio, cheguei no horário – Sooyoung respondeu, na defensiva.

— Eu é quem cheguei adiantado, Sooyoung – Seokjin a apoiou.

— Hoje, vocês chegaram no horário certo. - O homem fez uma pausa. — Diferentemente de ontem, que foi uma atitude nada exemplar...

— Senhor diretor! eu sinto muitíssimo! - Joy tentou não ser muito dramática e ir direto ao ponto para não se confundir. — Mas não passem bem ontem...

— Fatalidades acontecem, Sooyoung. - O homem colocou a mão debaixo do queixo. — Mas é preciso que nos avise com antecedência p'ra mudarmos o cronograma.

— Eu avisei, senhor. - Jin interviu.

— Você passou mal? - O homem analisou os dois jovens friamente. —Não entendi a ausência também.

— Encontrei Sooyoung debilitada na cantina do estúdio. - O jovem engoliu seco antes de continuar. — Não podia deixar ela sozinha naquele estado.

— Caso não saiba, mas temos um ambulatório para cuidar de questões médicas. — Ironizou

— Mil desculpas, senhor... - Jin apertou o joelho como válvula de escape para o nervosismo. — O desespero me cegou na hora...

— Eu também sei fazer vistas grossas para certas atitudes reprováveis. – O diretor afirmou, com uma mensagem nas entrelinhas.

O dois artistas, pararam de respirar por alguns segundos por tanta apreensão. O que o homem pediria em troca dessa advertência? Ele deixou bem claro de que as desculpas não tinham o convencido. A última centelha de esperança era na audiência. Caso os números fossem baixos, a dupla com certeza seriam substituída. Era assim que funcionava a indústria artística: se uma "peça" fosse corrompida, ela era descartada e outra entrava no lugar.

Entrar no jogo daquele diretor seria muito duvidoso. Ainda que o suborno e chantagem, fossem palavras-chaves que guiavam aquele mundo das celebridades, Seokjin e Sooyoung já estavam encrencados até o osso. Arranjar mais problemas seria o tiro fatal.

Os dois apresentadores se entreolharam, procurando achar uma solução em silêncio. A única coisa que eles conseguiram captar no olhar um do outro era desespero. Percebendo que a dupla de artistas não entrava em um acordo, o diretor quebrou o silêncio.

— Felizmente os números não são nada reprováveis – O homem retomou o assunto.

— A audiência está indo bem? Sooyoung perguntou, disfarçando o alívio.

Deixe Cair »  Kim SeokjinOnde histórias criam vida. Descubra agora