Capítulo. 14

1.9K 127 19
                                    

Não sei quanto tempo demorei em me levantar da cama, mas tive de ser chamada mais de quatorze vezes por um Connor de mal humor (ele contou). Meu melhor amigo realmente não nasceu para manhãs. Olho em meu relógio e são 09:30.

-Temos exatamente uma hora até lá –Reclamei enquanto levantava a minha cabeça para observar Connor.

-Vamos ver: Uns vinte minutos para tomar banho, depois dez para se arrumar (você não dedica muito tempo nisso), somando trinta minutos para tomar café já deu a hora.

-Odeio quando você coloca exatas no meio –Falo e reviro os olhos na mesma hora.

-Apenas sincero, Young lady.

Estiro a língua para Connor enquanto ele caminha para fora do quarto. Eu não simpatizo com meu melhor amigo sincero ao extremo e de mal humor a essa hora da manhã. Vou direto para o banho e tento ao máximo acordar, por isso coloquei na água fria. Valia o risco. Logo após isso, fui me vestir. Quando abro a mala, dá vontade de chorar pela bagunça. Em minha defesa, eu descobri do nada que iria para a Espanha, então ela não iria estar às mil maravilhas. Na verdade, todas as minhas malas não as das mais organizadas, porém essa estava imperdoável até para mim. Nesse sentido, começo a procurar algo que seja confortável, pois iremos acompanhar apenas o sound check. Penso na hipótese de Connor sobre eu me arrumar em apenas 10 minutos e coloco um cronômetro para ver se era comprovada. Aciono o relógio e acho uma roupa aparentemente decente para vestir. Pego meu jogging pants preta e coloco uma blusa de maga rosada. Para ainda dar um ar profissional, coloco um salto, porém confesso não ser a maior fã, porém era só para não parecer uma adolescente. Quando termino vejo que deu exatamente dez minutos. Nossa, ele realmente estava certo.

Quando vejo já eram 10:00 e eu precisava tomar café. Coloco o celular no bolso, e, enquanto o elevador desce, amarro o meu cabelo e coloco meus óculos escuros, pois eu não estava para maquiagem hoje. Só um batom rosa e pronto. Após chegar no hall, vejo todos os cinco classificados esperando a vã. Todos estavam no mesmo estilo, pois, por favor, 09:30 da manhã ninguém merecia estar em um traje profissional. Até Connor, com todo o seu mau humor, estava de blazer, porém o resto todo de moletom.

-Um café E um pedaço de bolo, por favor –Peço no pequeno restaurante que tinha pelo hall e rapidamente me é entregue.

Sinto o calor do café necessário para me fazer acordar para mais um dia de concurso. Olho para Olivia e a mesma me manda um sorriso acolhedor. Retribuo, pois hoje eu estava me sentindo tranquila. Sem rivalidades por hoje. Por parte dela, no caso, pois eu não sou a culpada dela ter um pé atrás comigo. Nick é o culpado.

-Bom dia, cineastas, editores E artistas visuais! Mais um dia desse concurso animador! –Vejo Rômulo sorridente –Sei que é difícil um sorriso a essa hora da manhã, principalmente para o Connor, mas todos nós conseguimos! Simpatia é a alma do negócio.

Connor dá um sorriso forçado e tento segurar o riso. Ele não é nada simpático em sua forma matinal. Termino meu bolo, mas quando eu iria terminar meu copo de café, a van chega para nos levar. Como Rômulo não parava de nos apressar, tive que levar o copo de café junto. Infelizmente, devido toda essa rapidez desnecessária para entrar na van, acabo derrubando o resto do café em Lucia, a outra classificada.

-Me desculpa, Lucia! Não foi minha intenção. Eu deveria ter tomado o resto antes de entrar. –Falo envergonhada, tentando não pular do automóvel e comprar outra roupa para menina ali mesmo, porém já estávamos pelas ruas.

-Tudo bem, Camilla. –Falou a morena de olhos verdes, dando um sorriso meigo. – Só escolheu o tipo errado, talvez se fosse um frappuccino tivesse caído melhor.

VISUAL LOVE | Christopher Velez Onde histórias criam vida. Descubra agora